InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo Empty
MensagemAssunto: Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo   Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo EmptyQui Maio 01, 2008 12:22 pm

Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo
Óbidos e mais quatro cidades europeias viram aprovada a candidatura a programa operacional «Urbact II», entre 24 projectos seleccionados, com vista a incentivar a fixação de indústrias e empregos criativos em pequenos centros urbanos.

«Temos um programa de metas para transformar Óbidos numa indústria criativa em que assenta esta candidatura que vamos apresentar dentro de algumas semanas«, disse à agência Lusa o presidente da câmara, Telmo Faria.

Segundo o autarca «Óbidos pode atrair para dentro da sua comunidade mais profissões criativas e ter um Produto Interno Bruto que advenha cada vez mais das indústrias da criatividade», depois da realização de eventos como o festival do chocolate e a aldeia do Pai Natal.

Este município prepara-se para apresentar meia centena de iniciativas criativas, entre as quais uma fábrica do chocolate, um parque tecnológico para empresas ligadas à inovação, a «cidade cinema« e a criação de espaços físicos para as artes.

«Estamos a desenvolver uma parceria no sentido de criar condições para favorecer tudo o que são produções cinematográficas em Portugal que se possam realizar aqui», adiantou, referindo-se ao projecto da «cidade cinema».
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Óbidos vence candidatura europeia para criar cluster criativo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Economia-
Ir para: