Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 António Costa quer subir impostos em Lisboa

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




António Costa quer subir impostos em Lisboa Empty
MensagemAssunto: António Costa quer subir impostos em Lisboa   António Costa quer subir impostos em Lisboa EmptySeg Nov 12, 2007 11:45 pm

A ÚNICA SOLUÇÃO que estes XUXAS, encontram para resolver os problemas é aumentar os Impostos e mentir ao POVO !!!!

António Costa quer subir impostos em Lisboa
Para equilibrar as contas, o presidente de Lisboa quer subir o imposto sobre imóveis.


A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai amanhã discutir a proposta de aumento dos impostos municipais já a partir do próximo ano. O objectivo é equilibrar as contas lisboetas marcadas por um forte endividamento. Em cima da mesa está a proposta de cobrar a taxa máxima de Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), de 0,8% para os prédios não avaliados, contra os 0,7% que eram aplicados em 2006, conforme explicou o vereador das Finanças da CML, José Cardoso da Silva, ao Diário Económico. “Precisamos aumentar as receitas para fazer face aos níveis de endividamento”, adiantou.

Vai ser também discutida a possibilidade de pedir a percentagem máxima de derrama – 1,5% sobre o rendimento das empresas – já que o método de cálculo da derrama foi alterado com a nova Lei das Finanças Locais. Por outro lado, o IRS deverá ser cobrado a 5%, a percentagem máxima que as autarquias podem aplicar.

E no dia em estas propostas foram anunciadas, a agência de notação financeira Moody’s reviu em baixa o ‘rating’ do município de Lisboa, de Aa2 para Aa3, devido à exposição a altos níveis de endividamento. A agência refere que, “nos últimos anos, a Câmara tem acumulado dívidas comerciais relacionadas com dívidas operacionais e de capitais, que totalizam cerca de 75% das receitas de 2007”. A dívida total da autarquia representa já 210% das receitas operacionais. A Moody’s alerta ainda para o facto de o plano da autarquia de converter as dívidas comerciais em dívidas de longo prazo, através um crédito a 12 anos que está a ser negociado, requerer reformas estruturais essenciais.

Diário Económico
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




António Costa quer subir impostos em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: António Costa quer subir impostos em Lisboa   António Costa quer subir impostos em Lisboa EmptyTer Nov 13, 2007 6:03 am

Ja nao basta ter individado LISBOA em mais 500 000 000 de euros!!!!Nao suporto este ANTONIO COSTA!!!! INTRAGAVEL!!!Deviam fazer um teste de DNA, para ver se o tipo e portugues. Porque de aparencia, NAO E!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
António Costa quer subir impostos em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ANTONIO COSTA
» António Costa na Quadratura do Círculo - Sic Notícias
» António Costa inaugura hoje memorial que evoca massacre de 2 mil judeus em 1506
» Baixar os impostos
» O Director dos Impostos escreveu-me , por mail !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: