Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CUBA - Hasta Cuando ?

Ir para baixo 
+5
ECOADOR
Vitor mango
Daedain
B
ypsi
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidad
Convidado




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyTer Abr 01, 2008 10:09 am

Presidente da Junta escreveu:
Cubanos autorizados a frequentar hotéis



Segundo um comunicado emitido pelo governo cubano, o presidente Raúl Castro autorizou a entrada de cubanos em hotéis reservados, até agora, a turistas estrangeiros.

Esta proibição inseria-se num conjunto de medidas para estimular o turismo, durante a crise que varreu o país na década de 90.

Um recepcionista do Hotel Copacabana, em Havana, confirma: 'Sim, recebemos essa ordem e desde hoje que ela está vigente'.

Representantes de grupos hoteleiros europeus presentes em cuba têm mantido reuniões com responsáveis cubanos para aumentar as ofertas de alojamento a funcionários cubanos.

Esta medida insere-se num conjunto de mudanças, prometidas por Raúl Castro ao substituir o seu irmão no poder, no âmbito de encaminhar o país para uma economia mais liberal e bem-sucedida. No dia 25 de Março, o governo levantou a proibição à compra de computadores televisores e vídeos. Na sexta-feira passada foi autorizada a posse de telemóveis.

Esta medida insere-se num conjunto de mudanças, prometidas por Raúl Castro ao substituir o seu irmão no poder, no âmbito de encaminhar o país para uma economia mais liberal e bem-sucedida. No dia 25 de Março, o governo levantou a proibição à compra de computadores televisores e vídeos. Na sexta-feira passada foi autorizada a posse de telemóveis.

cm

NAO CONFUNDA; A ELITE CUBANA, nao o POVO!!! O POVO nao pode pagar HOTEL!!! Mal teem para comer e vivem de RACIONAMENTO!!!

ESTOU DE REGRESSO !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyQua Abr 02, 2008 4:24 am

Cuba: Governo cede terras aos agricultores privados

Cuba está a ceder terras abandonadas aos agricultores privados e às cooperativas no quadro de um vasto esforço para aumentar a produção agrícola, noticiou terça-feira a Agência Associated Press.
A televisão governamental afirma que 51 por cento da terra arável está mal aproveitada ou de pousio, e as autoridades estão a transferir alguma dela para agricultores individuais e associações que representam os pequenos produtores privados.

O presidente da Associação nacional dos agricultores de Cuba diz que «todos os que quiserem produzir tabaco receberão terra para produzir tabaco» e acontecerá o mesmo para o café e outras coisas.

Apesar de as quintas privadas representarem apenas uma pequena percentagem da terra de Cuba, os economistas dizem que elas produzem mais de metade da produção alimentar do país.

O programa começou o ano passado mas só foi anunciado esta semana.

Diário Digital / Lusa - 02-04-2008
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyQui Abr 03, 2008 10:45 am

DEPOIS DE 50 ANOS, VEEM A "LUZ"!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CAPITALISMO!!!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: EUA iniciam novo programa de vistos para cubanos   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptySex Abr 11, 2008 1:56 am

EUA iniciam novo programa de vistos para cubanos




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 T CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 20080411022248cuba203x152getty

Cerca de 40 mil cubanos poderão ser enquadrados no novo programa


O governo americano começou nesta quinta-feira a emitir vistos para cubanos que têm familiares residentes nos Estados Unidos, dentro de um novo programa de reunificação familiar.

Segundo funcionários da representação diplomática de Washington na capital cubana, Havana, cerca de 40 mil cubanos poderão ser enquadrados nas exigências do programa, que foi anunciado no final do ano passado.

Atualmente, o processo de pedido de visto americano para os cubanos pode levar de três a sete anos para ser finalizado.

Com o novo programa, esse processo poderá ser feito em apenas alguns meses.

Um acordo entre Estados Unidos e Cuba permite que até 20 mil cubanos emigrem legalmente para a cada ano.

Um dos objetivos do novo programa é desencorajar o crescente número de imigrantes ilegais.

Aumento

Segundo autoridades americanas, neste ano houve um aumento de 21% no número de cubanos tentando chegar aos Estados Unidos por via marítima, em barcos e lanchas.

Havana acusa o governo americano de encorajar os cubanos a arriscarem suas vidas tentando emigrar, já que os que conseguem completar a travessia recebem facilmente permissão de residência nos Estados Unidos.

Muitos dos cubanos que vão viver nos Estados Unidos deixam para trás mulheres, maridos e filhos.

O governo americano não anunciou, no entanto, planos de levantar as restrições a visitas de cubanos que vivem nos Estados Unidos a seus familiares em Cuba. Eles só têm permissão para visitar ilha a cada três anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Governo de Cuba planeja mais reformas, diz jornal oficial   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptySáb Abr 12, 2008 1:48 pm

Governo de Cuba planeja mais reformas, diz jornal oficial


Casa em Havana
Nova medida facilita trâmites para que trabalhadores adquiram casa
Um artigo publicado no jornal oficial do Partido Comunista de Cuba, o Granma, afirma que as reformas anunciadas recentemente pelo presidente Raúl Castro podem ser apenas o início de mais mudanças.

O texto também elogia a recente suspensão de restrições em diversos setores da economia.

Nesta sexta-feira, o governo de Cuba anunciou mais uma mudança. Uma medida publicada no diário oficial vai tornar mais rápidos os trâmites para que trabalhadores possam adquirir moradias estatais.

Com a medida, os funcionários públicos que alugam casas do Estado poderão ter a propriedade dessas habitações, além de deixá-las como herança para seus filhos.

Antes, eles corriam o risco de perder as casa quando se aposentassem.

Segundo o correspondente da BBC em Havana, Michael Voss, a nova medida publicada nesta sexta-feira vai beneficiar principalmente famílias de militares, trabalhadores nos setor de açúcar e de construção, médicos e professores.

No entanto, comprar e vender propriedades ainda continua proibido.

Mudanças

Desde que assumiu oficialmente o lugar de seu irmão, Fidel Castro, em fevereiro, o presidente Raúl Castro introduziu uma série de reformas na ilha.

O governo já anunciou a permissão para que cubanos se hospedem em hotéis antes destinados exclusivamente a estrangeiros.

Também permitiu que a população tenha acesso irrestrito a telefones celulares, eletrodomésticos, DVDs e computadores

No início deste mês, o governo anunciou que vai ceder terras estatais ociosas a cooperativas e produtores privados, em uma medida destinada a impulsionar a produção de alimentos, café e fumo.
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptySeg Abr 14, 2008 8:31 am

Cuba vai enviar médicos para o Brasil,
para quê?

Dar injecções atrás da orelha dos
dengados
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Filas no primeiro dia de venda livre dos telemóveis   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyTer Abr 15, 2008 9:26 am

Exclamation




Numerosas filas de espera formaram-se na segunda-feira, em frente das lojas de Havana, no primeiro dia de venda livre dos telemóveis em Cuba, apesar do preço elevado dos aparelhos e dos serviços, testemunharam jornalistas.

O levantamento da proibição, anunciado a 28 de Março, foi uma das primeiras medidas do novo presidente Raul Castro, que prometera acabar com algumas «proibições excessivas» que pesam sobre a sociedade e a economia cubana.

Ontem de manhã, primeiro dia em que os cubanos podiam comprar os aparelhos, cerca de 70 pessoas estavam na fila em frente a uma das 30 lojas Etecsa, que detém o monopólio do Estado cubano do sector das comunicações, e outras tantas nas outras.

Telecom Itália detém uma participação de 27% em Etecsa. «Não esperava que viessem tantas pessoas», comentou uma empregada do estabelecimento da rua Obispo, na Velha Havana, Arelys Gonzalez. Até agora, só alguns poucos funcionários e as empresas estrangeiras tinham acesso aos telemóveis.

«A autorização é uma coisa muito boa. O serviço é demasiado caro, mas a necessidade obriga», declarou Iluminada Rogriguez, uma camponesa de 58 anos cliente às primeiras horas. «Com a minha pensão de 202 pesos (9 dólares) mensais eu não teria possibilidade de o comprar mas eu sabia que a família ia pagar-mo, porque até esta altura, para poder falarmos eu tinha de ir a casa de um vizinho», conta ela. Ela poderá escolher entre seis modelos de telemóvel que custam entre 65 e 290 dólares, obter um número por 120 dólares e comprar cartões telefónicos por 11, 21 ou 42 dólares. Ou seja, um total de 196 dólares, no mínimo, num país em que o rendimento mensal médio é de 408 pesos (17 dólares).

«Sim, é muito caro mas não é um luxo, antes uma necessidade para aqueles que, como eu, não têm telefone em casa e precisam de comunicar com a família», disse Yolanda, 53 anos, que tem o seu único filho a viver nos Estados Unidos.

Diário Digital / Lusa
15-04-2008 8:31:00
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyTer Abr 15, 2008 12:05 pm

O SALARIO MEDIO do POVO e de 17 dollar,s /mes!!! E para la que deviam ir os COMUNAS PORTUGAS!!

12 EUROS/MES!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyTer Abr 15, 2008 12:26 pm

Os tugas ou vão de férias ou tratar das cataratas Exclamation

Mas vão!


E também a congressos médicos Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 EmptyTer Abr 15, 2008 12:54 pm

claro. HOTEIS ISOLADOS DA POPULACAO E CLINICAS PRIVADAS PARA ESTRANGEIROS!!! Nao e preciso ser muito INTELIGENTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CUBA - Hasta Cuando ?   CUBA - Hasta Cuando ? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CUBA - Hasta Cuando ?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Vitória (de Guimarães) ______ Hasta La Muerte !!!!
» Colombo, o navegador que veio de Cuba
» Doentes rumam a Cuba com Ordem indignada
» CUBA: El presentador más popular pide asilo político en EE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: