Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptyDom Nov 18, 2007 1:23 am

No Porto

40 mil para ver a maior árvore de Natal


A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) 2042170039_2c4e768d89_o


Foi inaugurada neste sábado a maior árvore de Natal da Europa, com 40 mil pessoas a assistir em plena Avenida dos Aliados, no Porto. A cerimónia teve lugar a um espectáculo de música e fogo de artifício, marcando o arranque da época natalícia na cidade «Invicta».

No local, para além das milhares de pessoas, estiveram também o presidente da Câmara, Rui Rio, e o presidente do Millennium-BCP, Filipe Pinhal, que surge aqui como o patrocinador da estrutura que tem 2,40 milhões de luzes espalhadas por 76 metros.

A árvore vai brilhar até 6 de Janeiro de 2008, das 18h às 01h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 02h aos sábados e domingos. E pode ser vista 24 hora on-line.

Para iluminar este monumento natalício foram instalados 2 milhões e 400 micro lâmpadas, 13.000 lâmpadas bolinha, 28.000 metros de mangueira luminosa, 500 metros de néon e 600 strobe, revela a organização. A maior Árvore de Natal da Europa terá uma dinâmica própria, com a missão de interagir com a Comunidade, proporcionado Cultura e promovendo várias acções de Solidariedade.

Nos dias 22 e 31 de Dezembro, junto à Árvore de Natal, irão decorrer os Concertos de Natal e de Fim de Ano, enchendo ainda com mais magia a Av. dos Aliados.

De 24 Novembro até 6 de Janeiro, serão colocados, junto à maior Árvore de Natal da Europa, 2 mealheiros para recolha de fundos que reverterão, para a Obra Diocesana, com vista ao apoio de pessoas na sua reinserção social, proporcionando-lhes comida, roupa, e outros meios, intervindo, deste modo, nos bairros degradados do Grande Porto.


Portugal Diário (18-11-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptyDom Nov 18, 2007 12:30 pm

E o MAIOR MENTIROSO DA EUROPA, SOCRATES, esta em LISBOA!!Alias, em LISBOA , nao deve estar, porque passa mais tempo no ESTRANGEIRO!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jps

jps


Mensagens : 127
Data de inscrição : 14/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 5:08 am

Ora aqui está uma resposta (anterior) ao post da Mami que faz todo o sentido.....

Eu cá por mim limito-me a fazer aqui um pequeno reparo, que aliáz até não é totalmente meu (pedi emprestado da TSF)....

E é assim.......que se pretende provar com a "baboquice" da árvore mais alta da Europa??????

Que somos tão pequeninos que só nos resta colocar-mo-nos nos bicos dos pés para ver se alguem repara em nós?

Depois (TSF) ainda ontem se mostrou na TV uma mãe que tinha comprado um diconário para o filho e quando instada a pronunciar-se sobre como iam ser as prendas de Natal respondeu....... (mais ou menos isto) com um salário de miséria,sem decimo terceiro mês, não ha prendas para ninguem....

Moral da história.......os senhores comerciantes do Porto e a camara municipal se em vez de tanta lampada a gastar energia, bem podiam canalizar essa "energia" para comprar mais "dicionários" para quem tanto precisa.......

Eu cá por mim vou oferecer a estes srs. um dicionário da "má lingua portuguêsa" onde só veem palavrões.....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 7:36 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
E o MAIOR MENTIROSO DA EUROPA, SOCRATES, esta em LISBOA!!Alias, em LISBOA , nao deve estar, porque passa mais tempo no ESTRANGEIRO!! Wink

Exacto meu caro
Ao serviço da Europa !
E desse facto se calhar nao utiliza os Falcons da CE
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 7:59 am

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
E o MAIOR MENTIROSO DA EUROPA, SOCRATES, esta em LISBOA!!Alias, em LISBOA , nao deve estar, porque passa mais tempo no ESTRANGEIRO!! Wink

Exacto meu caro
Ao serviço da Europa !
E desse facto se calhar nao utiliza os Falcons da CE

Mango os Falcon não são da CE, são da FAP, e já houvi dizer que governantes ficaram a pé, porque o aparelho foi chamado de emergência para serviço publico (transporte urgente de orgãos).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 9:32 am

O NARIZ DE SOCRATES , cresce cada dia mais!!! PORQUE SERA?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 9:56 am

ricardonunes escreveu:
Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
E o MAIOR MENTIROSO DA EUROPA, SOCRATES, esta em LISBOA!!Alias, em LISBOA , nao deve estar, porque passa mais tempo no ESTRANGEIRO!! Wink

Exacto meu caro
Ao serviço da Europa !
E desse facto se calhar nao utiliza os Falcons da CE

Mango os Falcon não são da CE, são da FAP, e já ouvi dizer que governantes ficaram a pé, porque o aparelho foi chamado de emergência para serviço publico (transporte urgente de orgãos).

Eu sabia
Era só uma graça porque a CE de certeza teria capacidade para comprar uns aviõesitos
E ja agora aproveito para discordar do nosso RON e a sua obsessão contra tudo o que é do Estado
E vou falar de Salazar
Falo de Salazar como um facto histórico porque about vida partidária nunca me meti por aí
Salazar livrou PORTUGAL da II Grande Guerra porque tinha ministros a viajar por tudo o que era Europa ...Telex e telegramas varriam as embaixadas na Europa Foram períodos tramados em havia bocas foleiras outras verdadeiras e o Salazar tinha que se desmultiplicar por todo o lado
lembro-lhe recentemente o Freitas Ministro dos estrangeiros que se fartou de viajar ( é um sacrifício tramado ...e então eu que ia 12 vezes ao Brasil anualmente ja nem aeroportos podia ver )
Hoje Portugal tem uma faculdade
É OUVIDO atentamente
>Porquê ?
Não temos porta aviões temos relações excelente no Brasil e em África e ate na China e na Europa somos queridos ...ate pela Espanha
LOGO ...
´Temos que manter tudo isto ligado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 11:43 am

Sorry Mango Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 11:51 am

ricardonunes escreveu:
Sorry Mango Embarassed

mano
Estamos a conversar numa boa e fez bem em lembrar que o tal falcon era da FAP ate porque no passado um ministro levou a familia
.
Adorava ter um falcon
A proposito Vc tem um aeroporto ai perto de casa
isso nao é perigoso ?
Very Happy
========================
No Brasil andava em avionetas nas fazendas da empresa
Algumas tinhamos que empurrar nas descidas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 11:53 am

Eu quiria mas ei que um portugues tivessi o MAIOR DA europa, MAS ERA O PINTO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 11:57 am

Vitor mango escreveu:
ricardonunes escreveu:
Sorry Mango Embarassed

mano
Estamos a conversar numa boa e fez bem em lembrar que o tal falcon era da FAP ate porque no passado um ministro levou a familia
.
Adorava ter um falcon
A proposito Vc tem um aeroporto ai perto de casa
isso nao é perigoso ?
Very Happy
========================
No Brasil andava em avionetas nas fazendas da empresa
Algumas tinhamos que empurrar nas descidas

Está a 500 metros Very Happy

Tirando ao fim de semana, os chatos dos paraquedistas civis, num se passa nada Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 12:00 pm

Que pena , em breve esta tudo debaixo de agua!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 12:09 pm

O PALERMA escreveu:
Eu quiria mas ei que um portugues tivessi o MAIOR DA europa, MAS ERA O PINTO!!!


pecebu .... mas vregava
Very Happy Very Happy

E de vergas sei eu
Familia das salicacias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 1:38 pm

Praqui xervi a maiori arvori de NATALI, em PORTUGAL, quando os XUXAS NAO XAO CATOLICOS!!! Quando ha 2 000 000 de pobris?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 2:06 pm

Como nao podem resolver os problemas dos PORTUGUESES, arrumam
coisas para ENTRETER o POVO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 2:07 pm

O PALERMA escreveu:
Praqui xervi a maiori arvori de NATALI, em PORTUGAL, quando os XUXAS NAO XAO CATOLICOS!!! Quando ha 2 000 000 de pobris?

nixu tamus de acordu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 2:17 pm

Vitor mango escreveu:
O PALERMA escreveu:
Praqui xervi a maiori arvori de NATALI, em PORTUGAL, quando os XUXAS NAO XAO CATOLICOS!!! Quando ha 2 000 000 de pobris?

nixu tamus de acordu

Não sabia da relação directa entre a ávore de Natal e os Cristãos Shocked

Pensava que era mais um daquelas actos pagãos, que assombra o tradicional presépio scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 2:18 pm

afinal O QUE E QUE O AMIGO SABE?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 2:44 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
afinal O QUE E QUE O AMIGO SABE?

Não sei grande coisa, mas podia explicar as minhas dúvidas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 3:35 pm

ricardonunes escreveu:
Vitor mango escreveu:
O PALERMA escreveu:
Praqui xervi a maiori arvori de NATALI, em PORTUGAL, quando os XUXAS NAO XAO CATOLICOS!!! Quando ha 2 000 000 de pobris?

nixu tamus de acordu

Não sabia da relação directa entre a ávore de Natal e os Cristãos Shocked

Pensava que era mais um daquelas actos pagãos, que assombra o tradicional presépio scratch

Tem razão. A árvore de Natal e o Pai Natal, são importações dos países nórdicos.
E eu, que até nem sou católico praticante, lamento que o presépio tenha perdido a favor da árvore.

Todos os anos no Natal, se faz um presépio na minha casa, mas como a sociedade de consumo impõe, também arranjo um pinheiro real de forma gratuíta.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 3:41 pm

Desculpem lá, mas o Pai Natal tem origem na Turquia...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 3:44 pm

Vagamente livre escreveu:
ricardonunes escreveu:
Vitor mango escreveu:
O PALERMA escreveu:
Praqui xervi a maiori arvori de NATALI, em PORTUGAL, quando os XUXAS NAO XAO CATOLICOS!!! Quando ha 2 000 000 de pobris?

nixu tamus de acordu

Não sabia da relação directa entre a ávore de Natal e os Cristãos Shocked

Pensava que era mais um daquelas actos pagãos, que assombra o tradicional presépio scratch

Tem razão. A árvore de Natal e o Pai Natal, são importações dos países nórdicos.
E eu, que até nem sou católico praticante, lamento que o presépio tenha perdido a favor da árvore.

Todos os anos no Natal, se faz um presépio na minha casa, mas como a sociedade de consumo impõe, também arranjo um pinheiro real de forma gratuíta.

De forma gratuita... faz como eu, vai "gamar" Laughing

Mas existe um termo que não é tão feio scratch

Mango, ajuda... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 3:53 pm

Já sei o termo, desbaste

Citação :
Agric.,
operação que consiste em cortar um certo número de árvores para permitir o bom desenvolvimento do maciço florestal.

Portanto já sabe o o que dizer quando for apanhado a cortar um pinheiro (como eu) Laughing , estou a fazer um desbaste Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 4:09 pm

ricardonunes escreveu:
Já sei o termo, desbaste

Citação :
Agric.,
operação que consiste em cortar um certo número de árvores para permitir o bom desenvolvimento do maciço florestal.

Portanto já sabe o o que dizer quando for apanhado a cortar um pinheiro (como eu) Laughing , estou a fazer um desbaste Exclamation

Exactamente.

O Mango tem sempre a palavra adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) EmptySeg Nov 19, 2007 4:17 pm

Vagamente livre escreveu:
ricardonunes escreveu:
Já sei o termo, desbaste

Citação :
Agric.,
operação que consiste em cortar um certo número de árvores para permitir o bom desenvolvimento do maciço florestal.

Portanto já sabe o o que dizer quando for apanhado a cortar um pinheiro (como eu) Laughing , estou a fazer um desbaste Exclamation

Exactamente.

O Mango tem sempre a palavra adequada.

Desta não foi o Mango, foi o ricardo que lhe passou um "rasgo de memória das aulas de silvicultura" affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty
MensagemAssunto: Re: A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)   A maior árvore de Natal da Europa (no Porto) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A maior árvore de Natal da Europa (no Porto)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» presente de natal
» VENDAS DE NATAL
» A maior PU** de todas as Russias
» PORQUE OS USA SAO A MAIOR POTENCIA?
» Curiosidades, Jóias, Pérolas e Penduricalhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: