Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobrenome Nunes e Judeu

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 4:52 pm

Um presente para o nosso amigo RICARDO!! Laughing

http://ruadajudiaria.com/index.php?p=77
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 5:02 pm

AMERICANO escreveu:
Um presente para o nosso amigo RICARDO!! Laughing

http://ruadajudiaria.com/index.php?p=77

E Question

Qual o motivo de tanta graça scratch

Porventura, sabe as origens geográficas do meu apelido Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 5:05 pm

ORIGENS GEOGRAFICAS? lol! lol! lol! lol! lol!

NUNES , NUNEZ, tudo origem judeu!! NOVOS CRISTAOS, para poderem sobreviver. MUITA ALHEIRA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 5:21 pm

AMERICANO escreveu:
ORIGENS GEOGRAFICAS? lol! lol! lol! lol! lol!

NUNES , NUNEZ, tudo origem judeu!! NOVOS CRISTAOS, para poderem sobreviver. MUITA ALHEIRA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



Internet também sei pesquisar

E sai isto Arrow

A História dos Sobrenomes


Os cognomes, apelidos, sobrenomes ou nomes de família já eram utilizados na antigüidade, os romanos possuíam um sistema próprio de distinguir uma pessoa de outra pelo nome e por outros apostos a ele.

Pela historia desse povo, julga-se que este sistema tenha surgido em épocas remotas e que já fosse de uso comum logo após o inicio da expansão do poderio de Roma, os romanos possuíam um sistema pelo qual identificavam no nome do indivíduo qual seu clã de origem, foi a primeira forma de se identificar um grupo familiar em especifico, porem, com a queda do Império Romano em 476 d.C. este sistema virtualmente deixou de existir, caindo em desuso.

Na idade média (476-1453) passou, pois, a vigorar tão somente o nome de batismo para designar, distinguir e caracterizar as pessoas. Fala-se em nome de batismo porque, na época da queda do Império Romano Ocidental, a península itálica já era praticamente toda cristã. Por outro lado, os povos invasores foram cristianizados em massa no período que se segue à desagregação do Império. O cristianismo se tornou um elemento aglutinador que aproximou todos estes povos.

O estabelecimento de vários povos estrangeiros introduziu uma grande variedade de nomes e palavras que paulatinamente foram sendo latinizadas, salienta-se que os povos estrangeiros não possuíam a tradição da sobrenominização das pessoas, fato este que influiu sistematicamente no abandono de tal costume.

O aporte de grande acervo de novos nomes, trazidos pelos povos invasores, principalmente germânicos, o abandono da sistemática latina de individualizar pessoas, a influencia do cristianismo que difundia os nomes de seus mártires e santos criaram uma confusão generalizada. Os nomes se repetiam com freqüência o que tornava difícil distinguir um indivíduo de outro.

Surgiu então a necessidade de se estabelecer uma modalidade para se distinguir um cidadão do outro, para tal finalidade foram criadas algumas formulas que auxiliavam em tal distinção.

Na verdade, não foram estabelecidas normas baixadas pôr autoridades, mas sim o surgimento de um modo espontâneo na pena do escrivão, no convívio social e na linguagem popular que inventava formas para distinguir os dez ou vinte Johannes (João) que viviam na mesma comunidade.

Os primeiros registros do uso de sobrenomes familiares como hoje os conhecemos foram encontrados por volta do século VIII, ou seja após o ano 701 d.C.

Na Inglaterra por exemplo, só passaram a ser usados depois de sua conquista pelos normandos, no ano de 1066. Foi só no inicio do renascimento que os cognomes voltaram a ter aceitação geral.

No ano de 1563, o Concílio de Trento concretizou a adoção de sobrenomes, ao estabelecer nas igrejas os registros batismais, que exigiam, além do nome de batismo, que teria de ser um nome cristão, de santo ou santa, um sobrenome, ou nome de família.

Os locais de nascimento davam origem aos sobrenomes:
A maior parte dos sobrenomes que circulam no Brasil é de origem portuguesa e chegou aqui com os colonizadores. Alguns tinham origem geográfica, ou seja, no local em que a pessoa nasceu ou em que morava. Desta forma, Guilherme, nascido ou vindo da cidade portuguesa de Coimbra, passou a ser, como seus parentes, Guilherme Coimbra. Assim, também Varela, Aragão, Cardoso, Araújo, Abreu, Lisboa, Barcelos, Faro, Guimarães, Braga, Valadares, Barbosa e Lamas eram nomes de cidades ou regiões que identificavam os que lá nasceram, passando a funcionar, com o tempo, como sobrenomes.

Alguns desses sobrenomes, aliás, não se referem a localidades, mas a simples propriedades rurais onde um determinado tipo de plantação era privilegiado. Por exemplo, os moradores de numa quinta em que se cultivavam oliveiras passaram a ser conhecidos como Oliveira, o mesmo acontecendo com Pereira, Amoreira, Macieira e tantos outros.

As alcunhas,ou apelidos davam origem aos sobrenomes:
Outra origem de sobrenomes foram as alcunhas, ou apelidos, atribuídos a uma pessoa para identificá-la e que depois se incorporava a seu nome como se dele fizesse parte. É ocaso de Louro, Moreno, Guerreiro, Bravo, Pequeno, Calvo e Severo, por exemplo. Muitos nomes de família se originaram também de nomes de animais, fosse por traços de semelhança física ou de características de temperamento: Lobo, Carneiro, Aranha, Leão e Canário são alguns deles.

Os pais davam seu nomes aos filhos:
Vários sobrenomes de origem portuguesa/espanhola podem ser classificados como sendo um patronímico, pois tem sua origem no nome próprio do fundador deste tronco familiar. Por exemplo: Nunes é uma forma alternada de Nunez, o qual é o patronímico do nome Nuno.

Situação semelhante podemos observar em alguns sobrenomes ingleses quando estes terminam em "son", esta palavra significa "filho". Assim um nome como John Richardson significava, antigamente, simplesmente "João filho de Ricardo" ( John Richard's son ). O mesmo valendo para John Peterson, Peter Johnson, etc.

Veja abaixo uma lista com alguns sobrenomes comuns e seu correspondente paterno:

· Antunes – origem em “António”

· Alves ou Álvares - origem em “Álvaro”

· Bernardes - origem em “Bernardo”

· Diniz - origem em “Dionísio”

· Domingues - origem em “Domingos”

· Ferraz - origem em “Ferraci” (latim)

· Gonzáles - origem em “Gonzalo” (espanhol)

· Gonçalves - origem em “Gonçalo” (português)

· Guedes - origem em “Gueda”

· Hernandez - origem em “Hernan”

· Lopes - origem em “Lopo”

· Martinez - origem em “Martin” (espanhol)

· Martins - origem em “Martin” ou “Martino” (português)

· Mendes - origem em “Mendo” ou “Mem”

· Nunes - origem em “Nuno”

· Rodrigues – origem em “Rodrigo”

· Ruiz - origem em “Rui”

· Sanches - origem em “Sancho”

· Soares - origem em “Soeiro” ou “Suário”

· Teles - origem em “Telo”

· Vasquez - origem em “Vasco”

Sobrenome dos Cristãos Novos (antigos Judeus Ibéricos)
Quando os judeus foram obrigados a adotar a religião católica, desapareceram os Isaac, Jacob, Judas, Salomão, Levi, Abeacar, Benefaçam, etc., e ficaram somente nomes e sobrenomes cristãos. Tomaram nomes vulgares, sem nada que os diferenciasse da maioria dos cristãos velhos, a não ser por vezes a manutenção de algum sobrenome antigo judaico pelo qual o indivíduo era vulgarmente conhecido. Assim aconteceu com Jorge Fernandes Bixorda, Afonso Lopes Sampaio, Henrique Fernandes Abravanel, Duarte Fernandes Palaçano, Duarte Rodrigues Zaboca, etc.

É, portanto, falsa a idéia de que os cristãos novos usavam nomes de árvores como Nogueira, Pereira, Pinheiro Carvalho, etc., para distinguir-se. Estes já eram sobrenomes existentes e pertencentes a própria nobreza de épocas anteriores.

Nas listas de processados pelo Santo Ofício, por serem judeus ou cristão-novos, encontram-se milhares de nomes e sobrenomes genuinamente portugueses, causando mesmo estranheza que nomes hebraicos raramente sejam mencionados.

Analisando essas listas, nota-se que qualquer sobrenome português poderá ter sido, em algum tempo ou lugar, usado por um judeu ou cristão-novo. Não escaparam ao uso sobrenomes bem cristãos, tais como "dos Santos", "de Jesus", "Santiago", etc. Certos sobrenomes, porém, aparecem com maior freqüência, tais como "Mendes", "Pinheiro", "Cardoso", "Paredes", "Costa", "Pereira", "Henriques", etc. O de maior incidência, no entanto, foi o "Rodrigues".

Alguns documentos ainda mantêm registrados os nome originais dos judeus que, ao serem batizados, assumiram nomes tipicamente portugueses. Eis alguns exemplos:

Nome Original Judeu --> Nome Cristão Português

· Abraão ...? --> Gonçalo Dias

· Abraão Gatel --> Jerônimo Henriques

· Benyamim Beneviste --> Duarte Ramires de Leão <

· Eliézer Toledano --> Manoel Toledano

· Isaac Catalan --> Rafael Dias

· Isaac Tunes --> Gabriel Velho

· Icer ...? --> Grácia Dias

· Luna Abravanel --> Leonor Fernandes >

· Salomão aben Haim --> Luís Álvares

· Salomão Coleiria --> Gonçalo Rodrigues

· Salomão Molcho --> Diogo Pires

· Samuel Samaia --> Pero Francisco

· Santo Fidalgo --> Diogo Pires

· ...? Arame --> Francisco Martins

· ...? Cabanas --> Estevam Godinho

· ...? Cohen --> Luis Mendes Caldeirão

· ...? Gatel --> Francisco Pires
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 5:59 pm

ESTA E MAIS CONFIAVEL E COMPLETA!!!

http://ruadajudiaria.com/index.php?p=77

SHALOM!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQua Nov 28, 2007 6:04 pm

AMERICANO escreveu:
ESTA E MAIS CONFIAVEL E COMPLETA!!!

http://ruadajudiaria.com/index.php?p=77

SHALOM!!

Porque é que é mais fiável Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: LISTA DE JUDEUS FAMOSOS PORTUGUESES   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 12:02 am

Em que se inclui JORGE SAMPAIO e um famoso ECONOMISTA, cujo sobrenome e NUNES!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_judeus_de_Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 2:14 am

ricardonunes escreveu:
AMERICANO escreveu:
ORIGENS GEOGRAFICAS? lol! lol! lol! lol! lol!

NUNES , NUNEZ, tudo origem judeu!! NOVOS CRISTAOS, para poderem sobreviver. MUITA ALHEIRA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Internet também sei pesquisar

E sai isto Arrow

A História dos Sobrenomes


Os cognomes, apelidos, sobrenomes ou nomes de família já eram utilizados na antigüidade, os romanos possuíam um sistema próprio de distinguir uma pessoa de outra pelo nome e por outros apostos a ele.

Pela historia desse povo, julga-se que este sistema tenha surgido em épocas remotas e que já fosse de uso comum logo após o inicio da expansão do poderio de Roma, os romanos possuíam um sistema pelo qual identificavam no nome do indivíduo qual seu clã de origem, foi a primeira forma de se identificar um grupo familiar em especifico, porem, com a queda do Império Romano em 476 d.C. este sistema virtualmente deixou de existir, caindo em desuso.

Na idade média (476-1453) passou, pois, a vigorar tão somente o nome de batismo para designar, distinguir e caracterizar as pessoas. Fala-se em nome de batismo porque, na época da queda do Império Romano Ocidental, a península itálica já era praticamente toda cristã. Por outro lado, os povos invasores foram cristianizados em massa no período que se segue à desagregação do Império. O cristianismo se tornou um elemento aglutinador que aproximou todos estes povos.

O estabelecimento de vários povos estrangeiros introduziu uma grande variedade de nomes e palavras que paulatinamente foram sendo latinizadas, salienta-se que os povos estrangeiros não possuíam a tradição da sobrenominização das pessoas, fato este que influiu sistematicamente no abandono de tal costume.

O aporte de grande acervo de novos nomes, trazidos pelos povos invasores, principalmente germânicos, o abandono da sistemática latina de individualizar pessoas, a influencia do cristianismo que difundia os nomes de seus mártires e santos criaram uma confusão generalizada. Os nomes se repetiam com freqüência o que tornava difícil distinguir um indivíduo de outro.

Surgiu então a necessidade de se estabelecer uma modalidade para se distinguir um cidadão do outro, para tal finalidade foram criadas algumas formulas que auxiliavam em tal distinção.

Na verdade, não foram estabelecidas normas baixadas pôr autoridades, mas sim o surgimento de um modo espontâneo na pena do escrivão, no convívio social e na linguagem popular que inventava formas para distinguir os dez ou vinte Johannes (João) que viviam na mesma comunidade.

Os primeiros registros do uso de sobrenomes familiares como hoje os conhecemos foram encontrados por volta do século VIII, ou seja após o ano 701 d.C.

Na Inglaterra por exemplo, só passaram a ser usados depois de sua conquista pelos normandos, no ano de 1066. Foi só no inicio do renascimento que os cognomes voltaram a ter aceitação geral.

No ano de 1563, o Concílio de Trento concretizou a adoção de sobrenomes, ao estabelecer nas igrejas os registros batismais, que exigiam, além do nome de batismo, que teria de ser um nome cristão, de santo ou santa, um sobrenome, ou nome de família.

Os locais de nascimento davam origem aos sobrenomes:
A maior parte dos sobrenomes que circulam no Brasil é de origem portuguesa e chegou aqui com os colonizadores. Alguns tinham origem geográfica, ou seja, no local em que a pessoa nasceu ou em que morava. Desta forma, Guilherme, nascido ou vindo da cidade portuguesa de Coimbra, passou a ser, como seus parentes, Guilherme Coimbra. Assim, também Varela, Aragão, Cardoso, Araújo, Abreu, Lisboa, Barcelos, Faro, Guimarães, Braga, Valadares, Barbosa e Lamas eram nomes de cidades ou regiões que identificavam os que lá nasceram, passando a funcionar, com o tempo, como sobrenomes.

Alguns desses sobrenomes, aliás, não se referem a localidades, mas a simples propriedades rurais onde um determinado tipo de plantação era privilegiado. Por exemplo, os moradores de numa quinta em que se cultivavam oliveiras passaram a ser conhecidos como Oliveira, o mesmo acontecendo com Pereira, Amoreira, Macieira e tantos outros.

As alcunhas,ou apelidos davam origem aos sobrenomes:
Outra origem de sobrenomes foram as alcunhas, ou apelidos, atribuídos a uma pessoa para identificá-la e que depois se incorporava a seu nome como se dele fizesse parte. É ocaso de Louro, Moreno, Guerreiro, Bravo, Pequeno, Calvo e Severo, por exemplo. Muitos nomes de família se originaram também de nomes de animais, fosse por traços de semelhança física ou de características de temperamento: Lobo, Carneiro, Aranha, Leão e Canário são alguns deles.

Os pais davam seu nomes aos filhos:
Vários sobrenomes de origem portuguesa/espanhola podem ser classificados como sendo um patronímico, pois tem sua origem no nome próprio do fundador deste tronco familiar. Por exemplo: Nunes é uma forma alternada de Nunez, o qual é o patronímico do nome Nuno.

Situação semelhante podemos observar em alguns sobrenomes ingleses quando estes terminam em "son", esta palavra significa "filho". Assim um nome como John Richardson significava, antigamente, simplesmente "João filho de Ricardo" ( John Richard's son ). O mesmo valendo para John Peterson, Peter Johnson, etc.

Veja abaixo uma lista com alguns sobrenomes comuns e seu correspondente paterno:

· Antunes – origem em “António”

· Alves ou Álvares - origem em “Álvaro”

· Bernardes - origem em “Bernardo”

· Diniz - origem em “Dionísio”

· Domingues - origem em “Domingos”

· Ferraz - origem em “Ferraci” (latim)

· Gonzáles - origem em “Gonzalo” (espanhol)

· Gonçalves - origem em “Gonçalo” (português)

· Guedes - origem em “Gueda”

· Hernandez - origem em “Hernan”

· Lopes - origem em “Lopo”

· Martinez - origem em “Martin” (espanhol)

· Martins - origem em “Martin” ou “Martino” (português)

· Mendes - origem em “Mendo” ou “Mem”

· Nunes - origem em “Nuno”

· Rodrigues – origem em “Rodrigo”

· Ruiz - origem em “Rui”

· Sanches - origem em “Sancho”

· Soares - origem em “Soeiro” ou “Suário”

· Teles - origem em “Telo”

· Vasquez - origem em “Vasco”

Sobrenome dos Cristãos Novos (antigos Judeus Ibéricos)
Quando os judeus foram obrigados a adotar a religião católica, desapareceram os Isaac, Jacob, Judas, Salomão, Levi, Abeacar, Benefaçam, etc., e ficaram somente nomes e sobrenomes cristãos. Tomaram nomes vulgares, sem nada que os diferenciasse da maioria dos cristãos velhos, a não ser por vezes a manutenção de algum sobrenome antigo judaico pelo qual o indivíduo era vulgarmente conhecido. Assim aconteceu com Jorge Fernandes Bixorda, Afonso Lopes Sampaio, Henrique Fernandes Abravanel, Duarte Fernandes Palaçano, Duarte Rodrigues Zaboca, etc.

É, portanto, falsa a idéia de que os cristãos novos usavam nomes de árvores como Nogueira, Pereira, Pinheiro Carvalho, etc., para distinguir-se. Estes já eram sobrenomes existentes e pertencentes a própria nobreza de épocas anteriores.

Nas listas de processados pelo Santo Ofício, por serem judeus ou cristão-novos, encontram-se milhares de nomes e sobrenomes genuinamente portugueses, causando mesmo estranheza que nomes hebraicos raramente sejam mencionados.

Analisando essas listas, nota-se que qualquer sobrenome português poderá ter sido, em algum tempo ou lugar, usado por um judeu ou cristão-novo. Não escaparam ao uso sobrenomes bem cristãos, tais como "dos Santos", "de Jesus", "Santiago", etc. Certos sobrenomes, porém, aparecem com maior freqüência, tais como "Mendes", "Pinheiro", "Cardoso", "Paredes", "Costa", "Pereira", "Henriques", etc. O de maior incidência, no entanto, foi o "Rodrigues".

Alguns documentos ainda mantêm registrados os nome originais dos judeus que, ao serem batizados, assumiram nomes tipicamente portugueses. Eis alguns exemplos:

Nome Original Judeu --> Nome Cristão Português

· Abraão ...? --> Gonçalo Dias

· Abraão Gatel --> Jerônimo Henriques

· Benyamim Beneviste --> Duarte Ramires de Leão <

· Eliézer Toledano --> Manoel Toledano

· Isaac Catalan --> Rafael Dias

· Isaac Tunes --> Gabriel Velho

· Icer ...? --> Grácia Dias

· Luna Abravanel --> Leonor Fernandes >

· Salomão aben Haim --> Luís Álvares

· Salomão Coleiria --> Gonçalo Rodrigues

· Salomão Molcho --> Diogo Pires

· Samuel Samaia --> Pero Francisco

· Santo Fidalgo --> Diogo Pires

· ...? Arame --> Francisco Martins

· ...? Cabanas --> Estevam Godinho

· ...? Cohen --> Luis Mendes Caldeirão

· ...? Gatel --> Francisco Pires




Obrigado caro Ricardo pelo comentario que nao conhecia e que me enriqueceu
E registei
Claro !
No entanto gostaria de meter aqui algumas notas
Menezes e SOUSA são dois nomes digamos de " certo nivel "
Em Portugal
A Leonor Telles de Menezes era mais rica que o REI e no brasão tinha apenas OURO
SOUSA foi o primeiro Governador do Brasil

Bestial ate porque nos meus 23 nomes e sobrtenomes eles cantam na sacristia do Mosteiro da Batalha ( humor negro farao )
Só que quando cheguei ao Brasil toda a gente era Menezes e Sousa
Porque ?
Porque ha sempre a tendencia de dar o nome valido a um puto acabado de nascer ...logo mete-se um nome a serio
Meneses que em Portugal se escreve com S ( acordos ) no Brasil escrever com s ou Z reflete uma pronuncia diferente
Menezes = MENECES
Meneses = Menezes

U kÊ
Manguito judaico ?
Olha olha
Keres Fiado ?
Toma !
Dai que Mango ser um manguito curto
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 2:22 am

AMERICANO escreveu:
ESTA E MAIS CONFIAVEL E COMPLETA!!!

http://ruadajudiaria.com/index.php?p=77

SHALOM!!


Caro americano
Deixe.me falar about duas " organizações
Judeus e Jesuitas

Em Leiria havia uma farta e gorda Judiaria
Os judeus como sabem não gramam cristãos e quando passam ao pé de um templo cristão cospem 3 X e outras judiarias
Acho que a aversão contra os judeus tem a ver com o secretismo económico com que eles sempre viveram
Escolhiam recantos e fundos das ruas para fazerem o seu metier e acima de tudo emprestavam dinheiro
A Quartada ( 25 % de juros ) garantia-lhe grossa maquia e riqueza
Só que como sabe quem vai pedir juros a 25 % de certeza que não paga logo faz como o Hitler inventa nomes feios e persegue os judeus com bocas e artes de mal dizer
Quando um gajo aqui é forreta o pessoal chama-lhe JUDEU
Ja os Jesuítas que teem uma acção exemplar no Brasil aqui nesta zona são mal cotados
Fanáticos = batem no peito como santos mas nas costas são autênticos FD*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 9:48 am

Quen sabia que JORGE SAMPAIO era JUDEU? Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: LISTA DE http://www.ensinandodesiao.org.brSOBRENOMES JUDEUS:   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:05 am

Em que mais uma vez, NUNES e um deles!!
http://www.ensinandodesiao.org.br/Abradjin/0601.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:25 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Quen sabia que JORGE SAMPAIO era JUDEU? Laughing Laughing Laughing


Sabe o que é ser agnóstico Question

Eu explico, é a pessoa que é partidária do agnosticismo !

E o que é o agnosticismo?

agnosticismo

do Gr. a, priv. + gnostikós, relativo ao conhecimento

s. m.,
doutrina que declara o espírito humano incompetente para conhecer o absoluto.

Citação :
[Jorge Sampaio] would have little difficulty being counted for a minyan: His maternal grandmother was from a Moroccan Jewish family. His cousin is president of the Lisbon Jewish community, and Sampaio has several distant relatives living in Israel.

Portugal was once home to a thriving Jewish community, which was cruelly persecuted and forced to convert in 1497. Has Portugal come to terms with what was done to the Jewish people on its soil?

My grandmother belonged to a Jewish family that came from Morocco in the beginning of the 19th century. She married a non- Jewish naval officer who later was Foreign Affairs minister. I am naturally very proud of this ancestry and of all those that I call my "favorite Jewish cousins," one of whom is the president of the Lisbon Jewish Community, as I am proud of the ancestry on my non- Jewish father's side. Personally, I am agnostic, and I do not consider myself a Jew; but I am proud, as I said, of my ancestors.


Jerusalem Post
7 de Novembro de 2003
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:38 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Em que mais uma vez, NUNES e um deles!!
http://www.ensinandodesiao.org.br/Abradjin/0601.htm

A utilização do sobrenome Nunes, pelos novos cristãos foi prática recorrente, como adptaram outros.

Citação :
Nas listas de processados pelo Santo Ofício, por serem judeus ou cristão-novos, encontram-se milhares de nomes e sobrenomes genuinamente portugueses, causando mesmo estranheza que nomes hebraicos raramente sejam mencionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:39 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Quen sabia que JORGE SAMPAIO era JUDEU? Laughing Laughing Laughing

Ele podia ser tudo o que quizesse porque a nossa constituição o permite
COM Mario Soares ele comunga uma " religião solta "...baseada em valores humanos

Ja agora e cheirando o post do Ricardo
Os jesuitas saidos de Portugal uns foram para Marrocos e outros para a Turquia onde ainda conserva tradições lusitanas
A Expulsão de Portugal no tempo de D. Manuel resulta doi pó que o POVO ja lhes tinha
Poderosos e agarrados ao Poder eles eram apontados como o mal de todos os males
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:41 am

O FACTO e que 30% dos portugueses, sao CRISTAOS NOVOS !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:43 am

Mango deixo-lhe uma citação encontrada num desses sites que tratam a temática.

Citação :
Assim sendo, é falaciosa a afirmação por parte dos sites e instituições judaicas que tentam, de toda e qualquer maneira, aludir nomes portugueses e espanhóis à ascendência judaica (cristão novo, marrano), sendo que foram os judeus que, devido as necessidade e imposições da época, tomaram posse dos sobrenomes lusitanos e espanhois. Sim, há cripto-judeus com sobrenomes típicos destes paises, mas isso não significa dizer que todo e qualquer outro que tenha o mesmo sobrenome seja necessariamente um cripto-judeu. Um erro que vem sendo causado por muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 10:52 am

Nao admite que NUNES , incluindo muitos FAMOSOS, eram JUDEUS e que NUNES vem dos JUDEUS!!! incluindo pedro nunes!!! Laughing Mas nao se preocupe, porque JUDEU e uma RELIGIAO, nao uma doenca!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 12:27 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Nao admite que NUNES , incluindo muitos FAMOSOS, eram JUDEUS e que NUNES vem dos JUDEUS!!! incluindo pedro nunes!!! Laughing Mas nao se preocupe, porque JUDEU e uma RELIGIAO, nao uma doenca!! Laughing

XICO sera Judeu ou nome
ahhhhh
lol!

( graça oculta )
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 12:43 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O FACTO e que 30% dos portugueses, sao CRISTAOS NOVOS !!!

amigo ROnaldo
Veja só se em vez de 30% eram 33.33333333333333333333333 %
ahhhh Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Acho que religiosamente Portugal sempre fez o que lhe apeteceu fazer
a começar pelo Afonso que nunca pagou o cacau ao PAPA
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 12:57 pm

NAO SEI QUAL O PROBLEMA DO NOSSO QUERIDO RICARDO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 1:01 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
NAO SEI QUAL O PROBLEMA DO NOSSO QUERIDO RICARDO!!!

Calmex com as intimidades !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 1:02 pm

Nao se preocupe. NAO SOU GAY!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 1:05 pm

ricardonunes escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
NAO SEI QUAL O PROBLEMA DO NOSSO QUERIDO RICARDO!!!

Calmex com as intimidades !

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Nao se preocupe. NAO SOU GAY!!!


lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Urbana Guerra

Urbana Guerra


Mensagens : 105
Data de inscrição : 12/11/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 2:35 pm

e, alguns, são judeus, com muita honra!
Pois


(gaita, kmassusti)
Ir para o topo Ir para baixo
Urbana Guerra

Urbana Guerra


Mensagens : 105
Data de inscrição : 12/11/2007

Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu EmptyQui Nov 29, 2007 4:43 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobrenome Nunes e Judeu Empty
MensagemAssunto: Re: Sobrenome Nunes e Judeu   Sobrenome Nunes e Judeu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobrenome Nunes e Judeu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Judeu e o milionário
» O JUDEU INFERNAL
» JORGE SAMPAIO E JUDEU
» Judeu no leito da morte
» Jorge Sampaio = Judeu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: