Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Moscovo deixa de prestar informação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Moscovo deixa de prestar informação Empty
MensagemAssunto: Moscovo deixa de prestar informação   Moscovo deixa de prestar informação EmptySex Dez 07, 2007 3:16 am

Moscovo deixa de prestar informação no âmbito do Tratado sobre Forças Convencionais na Europa


Moscovo, 07 Dez (Lusa) - Moscovo vai deixar de informar os restantes países participantes no Tratado sobre Forças Convencionais na Europa sobre o estado das Forças Armadas a partir de 15 de Dezembro, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

O director do Departamento de Segurança e Desarmamento do MNE da Rússia, Anatoli Antonov, disse que este compromisso estava previsto no Tratado sobre Forças Convencionais na Europa, mas será suspenso devido à entrada em vigor da moratória do mesmo tratado, anunciada pelo Kremlin a partir de 12 de Dezembro.

"O Tratado sobre Forças Convencionais na Europa adaptado não vigora. O sistema de troca de informação não entrou em funcionamento. Por enquanto funciona o velho Tratado que foi elaborado entre a NATO e o Tratado de Varsóvia. Tem-se em vista a informação fixada pelos artigos do Tratado. A partir de 15 de Dezembro, não daremos mais informação nenhuma", anunciou Antonov.

A Rússia não aceita que as limitações nos flancos, previstos no Tratado, visem apenas o seu país, declarou.

"Imaginem se (o Presidente dos Estados Unidos) George W. Bush não pudesse deslocar as suas tropas da Califórnia para mais perto de Nova Iorque. Isso é ridículo", frisou o diplomata russo, acrescentando que os países do Báltico, Letónia, Lituânia e Estónia, bem como a Eslovénia, devem também ser participantes do Tratado adaptado sobre Forças Convencionais na Europa.

"Nós também insistimos na elaboração de uma compreensão precisa e clara do que constituem forças armadas consideráveis. Na chamada 'zona cinzenta' não devem estar deslocadas forças armadas consideráveis", adiantou Antonov.

Por outro lado, o diplomata russo sublinhou que o país não renuncia a conversações sobre o Tratado, mas repete as exigências de Moscovo: o documento deve ser ratificado por todos os membros da NATO, deve ser assinado pelos países do Báltico e devem ser liquidadas as limitações de flanco para a Rússia (nas Regiões Militares de Leninegrado e do Cáucaso do Norte).

Este e outros problemas irão ser discutidos na reunião do Conselho Rússia-NATO, que se realiza hoje em Bruxelas e onde participará o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo pretende também discutir a questão da instalação de um sistema de defesa anti-míssil norte-americano no Leste da Europa.

"Segundo os nossos cálculos, num futuro previsível, não haverá ameaças para os Estados Unidos que justifiquem a instalação de elementos do sistema de defesa anti-míssil no território da Polónia e da República Checa" - declarou o porta-voz do MNE russo, Mikhail Kaminin.

As autoridades de Moscovo "estão convencidas de que semelhante passo poderá alterar substancialmente o equilíbrio estratégico no continente europeu e abalar a confiança que com tanta dificuldade foi ganhando terreno depois da guerra fria", sublinhou o diplomata.

JM.

Lusa/fim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Moscovo deixa de prestar informação Empty
MensagemAssunto: Re: Moscovo deixa de prestar informação   Moscovo deixa de prestar informação EmptySex Dez 07, 2007 9:45 am

O Putin , JA ESTA A ESCREVER O mein kemp dele!!! Laughing Laughing Laughing

a fraude
NAS ELEICOES DA RUSSIA, SAO flagrantes e chocante. E TODOS estao caladinhos!!PATETICO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Moscovo deixa de prestar informação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de tiros com militares em Bagdá deixa 13 xiitas mortos
» Duplo ataque suicida deixa 35 mortos ao norte de Bagdá
» A Política de Saúde em Portugal
» Yom Kippur deixa Israel em estado de alerta máximo
» Ataque perto de templo xiita deixa 42 mortos no Iraque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: