Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Professores

Ir para baixo 
+3
Vagamente livre
Vitor mango
ronhas
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyDom Mar 02, 2008 7:29 pm

Nao ha mais 1 sequer professor, que apoie a MINISTRA DA EDUCACAO!!!
Os alunos veem isso e tanbem acham que podem desrespeitar os professores!!! OS PAIS, estao horrorizados com esta SITUACAO. O PRESIDENTE, pede CALMA A TODOS!!! o p.m. E TEIMOSO E NAO TEM A grandeza DE FAZER UMA remodulacao A SERIO no que esta mal no seu GOVERNO!!! E no final, PERDEM TODOS!!! No final tanbem o P.S. ira pagar esta TEIMOSIA DO SOCRATES!!! Vamos ver!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySeg Mar 03, 2008 2:16 am

ronhas escreveu:
Ilusões

Há quem tenha a ilusão de que uns milhares de professores na rua arrastam a demissão da ministra da educação. Não se dão conta de duas coisas elementares: (i) Maria de Lurdes Rodrigues já deu sobejas provas de que não se deixa impressionar pela contestação; (ii) Sócrates nunca poderia ceder aos protestos de uma classe profissional, ainda por cima sem apoios na população em geral.
De resto, para além de justa em si mesma, a reforma da educação rende mais votos do que os que faz perder...

[Publicado por Vital Moreira] [2.3.08] "causa-nossa"


Mano Ronhas

Estou a leste dos problemas com os professores ...porque e apesar de ter sido Profe directamente pago pelo MEN eu avaliei que detestava ser Professor
Adoro ser aluno ...sentado na carteira e aprender kekas novas ( dizem que o Kama sutra tem 450 posições ...)
eu sei duas e é um pau
...mesmo pau ás vezes verga

Detesto politicas pela politica ...em que ...que ...e ....talvez

bla bla

Socrates não é mais que o reverso do Guterres e ficou com o trauma que dar o braço a torcer um gajo fica maneta

O Drama é outro

e a gente pergunta
Vamos deitar o Sócrates abaixo porque é uma merda que não torce

Vamos meter quem ?
Menezes ?
Sarkozi ....perdão Santana ....
Vamos agarrar no POrtas e mete-lo nos ferrolhos ?

kem kem kem ???????????????

a ideia vaga que eu tenho desta vaga de professores é que eles nao querem ser avaliados ...
...eles querem escolher o arbiytro

Arbitro sim e com um apito dourado

e eu pergunto

alguém mediz onde esta o problema do jogo ?

No arbitro
No apito dourado
Na PJ

Nos jogadores

ou na carolina Salgado ?
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySeg Mar 03, 2008 9:39 am

Era para ter fechado o tema. E vou, eventualmente, fazê-lo. Mas há pouco, no Abrupto, li um comentário que tem a particularidade de ter sido escrito por ... um professor. Por isso vou transcrevê-lo.






[i](...) concordo em grande parte com o seu texto sobre a "A SITUAÇÃO DE REVOLTA NAS ESCOLAS". Permita-me, porém, como professor do ensino secundário, dizer-lhe que também existem na escola professores do lado das politicas educativas deste Ministério da Educação. Mas, confesso, não somos muitos.

De facto, ao que parece, a classe docente anda revoltada. A julgar pelas conversas nas salas de professores, e pelas manifestações “espontâneas” que por aí se preparam, nunca, como hoje, a contestação a este governo e à Ministra da Educação foi tão unânime e incisiva por parte dos professores.

Nos últimos tempos muito se tem dito e ouvido sobre a Avaliação do Desempenho dos Professores. Há ano e meio atrás, a maior parte dos professores dizia-se contra qualquer avaliação de desempenho que fugisse dos termos da que era feita na época, ou seja, que interferisse com a progressão automática nas carreiras que, como alguns sabem, assegurava a todos, sem distinção, ao fim de uns anos o topo da carreira, isto é, um ordenado de € 2900 (ilíquidos) por 12 horas semanais de trabalho lectivo. Agora, percebendo que não têm argumentos que sustentem o facto de não quererem ser avaliados, dizem que, afinal, querem ser avaliados mas não nos moldes que a regulamentação do Ministério da Educação definiu.

Todos sabemos que a avaliação dos professores, tal como a dos alunos, é de elementar justiça e fundamental para valorizar o empenhamento e premiar o mérito, visando, dessa forma, a melhoria das aprendizagens e resultados. Contudo, isso não é suficiente para que os professores a desejem e aceitem. Muito menos para os sindicatos, através dos seus milhares de agentes impregnados nas escolas, deixarem fugir esta oportunidade de fazerem figura perante os seus líderes partidários. Afinal, qual seria o professor que aceitaria de bom grado, de um dia para outro, o incómodo e a preocupação de prestar contas pelo trabalho realizado ao longo do ano lectivo, ainda por cima com implicações na progressão na carreira? Certamente muito poucos.

Por agora, o objectivo de alguns professores e sindicatos é, tal como ouvi ontem na voz de um colega, "dar cabo da ministra antes que ela dê cabo de nós". Por isso que os argumentos contra a regulamentação da Avaliação de Desempenho dos Professores, assim como as providências cautelares interpostas pelos sindicatos e as mega manifestações previstas, são apenas fogo de artificio para nos entreter em discussões demagógicas e vãs que visam apenas e só adiar a implementação da avaliação e deixar tudo como está.

Sejamos claros, a reforma em curso na educação é difícil, com óbvios custos políticos, e envolve mudanças profundas na cultura das nossas escolas que, sem margem de dúvida, afectam os interesses e expectativas dos professores. Contudo, são reformas imperativas a bem do país, que só não foram feitas há muitos anos por falta de coragem política dos governos anteriores.

João Filipe Marques Narciso (Prof. de Matemática do 3º Ciclo e Ens. Secundário)


Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySeg Mar 03, 2008 11:01 am

Se fosse professor também queria a demissão da ministra

Independentemente das virtudes de qualquer reforma se pensasse apenas no meu estatuto seria contra qualquer reforma e defenderia a demissão de qualquer ministro que ousasse alterar o meu estatuto.

Podia concorrer todos os anos para ficar mais perto de casa, deixando para trás os alunos entregues a quem me substituísse sem sequer passar a pasta ou transmitir a minha experiência.
Enquanto o tempo fosse passando iria acumulando tempo de serviço e subindo automaticamente na carreira sem que houvesse qualquer relação entre os resultados do meu trabalho e a minha carreira.

Na pior das hipóteses teria um horário de trabalho de 22 horas semanais o que me deixaria muito tempo para a minha vida pessoal pois muitas aulas não carecem de preparação e nalgumas disciplinas para além da preparação se fácil pode ser usada de uns anos para os outros.

Teria muitos mais férias do que um trabalhador comum e como o tempo de férias ultrapassa os 25 dias a que tenho direito até posso faltar por conta dessas férias pois até sei que esse desconto não tem efeitos práticos. Não poderia meter férias durante os períodos lectivos mas uma semana de baixa médica é sempre fácil de conseguir e difícil de controlar.

Trabalhava numa instituição em auto-gestão democrática e se contasse com a simpatia dos colegas que elegera para o conselho directivo poderia contar com algumas simpatias como horários ajeitados e turmas feitas de bons alunos, filhos de colegas e de boas famílias, tornando tudo mais fácil.

Mesmo assim estou convencido que há muitos professores disponíveis para dar o seu melhor pela qualidade do ensino e o sucesso dos seus alunos, professores que merecem chegar ao topo de carreira independentemente de quotas. Mas parece que a ministra confundiu as circunstâncias com os intervenientes, isto é, pensou que porque o sistema permite a incompetência todos serão incompetentes.

Se as circunstâncias poderiam levar muitos a preferir um sistema de ensino em que não se questiona a sua qualidade porque por mais baixa que seja ninguém se responsabiliza, a inabilidade da ministra levou-a a confundir a incompetência de todos os professores com os resultados. Ao longo de três anos os incentivos aos muitos bons professores foram nulos.

Se fosse professor não quereria mudanças e o discurso da ministra não me teria convencido a mudar de ideias, antes pelo contrário.

O jumento

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySeg Mar 03, 2008 11:07 am

MARCELO REBELO DE SOUSA, disse ontem que SOCRATES, deveria DEMITIR a MINISTRA!!! e QUE SE NAO O FIZER, IRA PAGAR POR ISSO!!!Que a teimosia dele, E LAMENTAVEL!!!Para o PAIS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 2:00 am

Debater para educar

Veterano de quatro “Prós e Contras” não consigo evitar a comparação entre os defensores da anti-reforma, na Educação e na Saúde.

António Correia de Campos no DE


O “Prós e Contras” da semana passada, dedicado à Educação, voltou a ser um bom e útil debate. Bom pelos conteúdos e pela forma. Percebemos melhor os problemas (aulas de substituição, avaliação, hierarquia de carreira, gestão das escolas) e tivemos uma impressionante actualização da técnica do salame, praticada pela FENPROF e seus álacres acompanhantes. Em dois raros momentos de esperança, um sexagenário professor de Matemática e um arguto professor universitário vieram, o primeiro dizer-nos que nem tudo estará perdido, nem será necessário que os seus colegas se deixem assombrar pelo fantasma da avaliação e o segundo explicar por que tem a Escola que mudar, quando à sua volta tudo mudou, sem darem conta. Quanto à forma, o programa desnudou o método da agressiva e organizada presença dos líderes sindicais, e seus émulos, a surpresa, surpresa, de mais umas sentenças esvoaçantes, alegadamente contra a ministra, sua persistência, coerência e coragem. Com o correr do tempo, certamente pela nobre necessidade de alguns dos intervenientes terem de estar logo de manhã a ensinar em vários locais distantes de Lisboa, o debate esmoreceu. Os agressivos festeiros foram perdendo gás à medida que a racionalidade alternativa ia fazendo o seu caminho. E não havendo mais coelhos a retirar da cartola, tudo regressou ao ponto de partida, só que um pouco mais acima: na exacta medida do valor líquido do esclarecimento correcto.

Veterano de quatro “Prós e Contras” não consigo evitar a comparação entre os defensores da anti-reforma, na Educação e na Saúde. São várias as diferenças: os participantes na Educação foram no geral bastante mais agressivos, menos racionais, mais demagógicos, mais organizados fisicamente, mas bastante menos argutos que aqueles que habitualmente defrontávamos. Fáceis de liquefazer, mesmo no “número” das sentenças, quando a ministra desfez com uma só frase a credibilidade do simultaneamente arauto e actor. Dei por mim a tentar perceber o porquê das diferenças. Só encontro uma explicação. A oposição às reformas educativas é “sindicalismo em estado puro”, com pretensa “superioridade moral” . Mas o que parece uma força é, na verdade, uma fraqueza.

Trata-se de uma impossibilidade material: como é possível estar contra as aulas de substituição ou mascarar essa oposição inicial com a posterior reivindicação de as tolerar desde que pagas em horas extraordinárias? Como é possível ser contra a avaliação, ou apenas contra a sua complexidade, ignorando o rigor e a qualidade que devem ser colocados em cada julgamento? Como é possível ser contra a hierarquia docente, assente em critérios objectivos, com o argumento de que a selecção não foi perfeita, terá deixado alguns de fora, ou deva ainda ser corrigida? Porventura ficou fechada a porta do aperfeiçoamento das soluções? Como é possível ser contra a direcção unipessoal das escolas, com base em planos, programas e órgãos consultivos de representação comunitária, com o vetusto argumento da alegada “gestão democrática das escolas”? Em que século vivem os opositores das reformas na Educação? Terão eles pensado no dia seguinte?

Falhado que sempre será o seu objectivo de levar a ministra à demissão, cumprido o calendário das manifestações com ou sem SMS convocatório, enrolados os cartazes plastificados que viajam de norte a sul, que mais lhes restará? Não pensaram na erosão das respectivas posições negociais, no respeito pelos cidadãos que a todos nos sustentam, no triste exemplo educativo para os jovens?

Não, não foi tempo perdido. Por mim, que só de longe acompanhei estes meses de discórdia, bem como para milhares de portugueses, foi útil observar este novo conservadorismo de pequenos interesses e evanescentes micro-poderes.

Há muitos professores desmoralizados? Não sei. Mas haverá sempre muitos mais, velhos e novos, dispostos a aceitar a diversidade, a aprender para melhor levar a aprender, prontos para a aventura da mudança a favor do progresso. Há certamente muitos mais professores Arsélios do que se possa pensar.
____

António Correia de Campos, Professor universitário
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 5:00 am

mano ronhas

Un Jour o meu boss voltou-se para os directores e disse
A partir de manha todos os directores vão ter um aluno assessor para se ....bla bla bla ...
e o pagode borrou-se todo ( menos moi ...que tenho caca grossa
Vou contar dois casos
No meu recebo o puto vindo das universidades e disse como era
Pá tens tudo livre fazes o que achares que ...experimenta ensaia mas ... corres os riscos ... ou então mostra para cheirar
Dois meses depois eramos unha com a carne ...depois mais carne que unha ...depois comecei a ver coisas novas ....
.
No segundo caso
Um director acagaçado meteu o puto dele a conferir facturas ...e o ...pois... azedou tudo o puto largou uma poia e foice embora
O boss ******* meteu o director no olho da rua

Isto vem a proposito dos profes
No fundo FUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO acho que esta malta não quer ser avaliada ...nem cheirada ...nem cheirada
$$$$$$ no fim do mes ...reforma valente no final $$$$$$$$$$$$$$$$$ e o resto que se ****************+ ( mimos ...)
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 5:09 am

Sobre a avaliação dos professores… ou sobre um país em que o S do poder do presente acaba por se assemelhar a um S de poderes que julgávamos já passados!!!

Perguntem a qualquer professor digno desse nome se ele quer ser avaliado. E a resposta é SIM! Claro que sim! Mas qual é o bom profissional que investe na carreira e que quer ter o mesmo SUF automático num relatório para progressão na carreira que aquele que vê o ensino como uma forma de ganhar dinheiro "para os alfinetes"? Qual é o bom profissional que investe muito do seu tempo e da sua energia para querer depois ser "metido no mesmo saco" daquele que pouco ou nada faz??? Qual é o professor digno desse nome que gosta de ganhar o mesmo (ou ainda menos, se estiver num escalão inferior) do que aquele que é bem pior profissional do que ele?

Será este país tão estúpido e tão cegamente arrogante para achar que pode existir sem professores? Será este país tão estúpido para achar que a forma de limpar o ensino dos maus profissionais (que existem, claro que sim! E não contem comigo para ser corporativista…) é atacar todos os professores, atribuir-lhes as causas de todos os males da sociedade, desde os meninos que se drogam porque os professores faltam (ouvi isto da boca do senhor Albino, da Confederação de Pais) até aos de falta de produtividade do país? Será este país tão estúpido e tão arrogante que entenda poder não reconhecer as horas que os professores dedicam a preparar as aulas, a pensar em como "agarrar" aquele aluno que anda meio perdido, a telefonar vezes sem conta para os pais do outro miúdo que anda completamente desorientado, a gastar dinheiro do seu bolso em materiais de apoio, a levá-los a ver museus, teatros, exposições, conhecer coisas que muitos pais, confortáveis nos seus fins de semana de centro comercial, não estão para fazer? Já agora, para os que dizem que os professores só querem passear, pensem que o podemos fazer com os nossos filhos e amigos, sem ter que passar 12 horas fora de casa de um dia que, passado, na escola, seria de muitas menos e sem a responsabilidade de tomar conta dos filhos dos outros. Será este país tão estúpido e tão arrogante que esqueça que são os professores, como é, obviamente, sua função e responsabilidade, a dar a todos os alunos o melhor das ferramentas de que dispõem, sejam elas científicas, intelectuais, sociais, de cidadania e de tudo o mais que possam imaginar e entender necessárias?

Será este país tão estúpido e tão cegamente arrogante que não perceba que sem os professores que tentam tirar os miúdos do miserabilismo intelectual em que muitos vivem (independentemente da classe social) teremos cada vez mais uma escola de pobrezinhos onde, para não haver insucesso, devo partir daquilo que "a criança" é e sabe, descer ao encontro dos seus interesses, por causa do insucesso, etc, etc,etc… (como isto dá jeito aos donos dos colégios…)? Assim, ajudamos os pobrezinhos a cumprirem o seu (pré)desígnio na vida… Será este país tão estúpido que não perceba que sem os professores que se estão a borrifar para estes determinismos sociais e que tanto trabalham, se for essa a vontade do aluno, para ser médico o filho do cozinheiro como o deputado, teremos cada vez mais o país da elite, a quem tudo é possível, e o dos outros, fechados e condenados ao atraso e a perpetuarem o meio onde tiveram o azar de nascer?

Será este país de "professores de bancada" (pois, tal como no futebol, todos parecem saber mais do que é ser professor do que nós, pelos vistos os mais incompetentes do todos os profissionais deste país!) capaz de parar da gastar o tempo (tempo este em que muitos se poderiam dedicar, digamos, a educar os próprios filhos, a ir à escola saber deles, a dedicar-lhes tempo, sei lá…!) a fazer analogias entre as empresas privadas e os professores? Será este país tão estúpido e tão cego que não veja, nas empresas, as políticas de incentivo, os prémios de produtividade, os seminários de motivação, os telemóveis de serviço, os computadores da empresa para trabalhar em casa e, sem ir ao mais óbvio, os ordenados? Será este país tão estúpido que não entenda que os professores são profissionais qualificados, não têm o 9º ano nem tão só o 12º? Portanto, sejam pelos menos honestos (se não conseguirem ser inteligentes!) nas comparações.

Será este país tão estúpido e tão cegamente arrogante? Quantos de vós não devem muito do que são a professores que tiveram? Ou os vossos filhos?

Será o meu país tão cego e tão arrogante???

Assim, perguntem a qualquer professor digno desse nome se ele que ser avaliado… E ele responde-vos que SIM! O que não queremos mais é ser constantemente humilhados, culpabilizados, achincalhados, denegridos, tratados sem a consideração, o respeito e a inteligência que a minha profissão e o meu profissionalismo me concedem o direito de exigir!

E, citando Almada Negreiros:

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

… cada geração tem o Dantas que merece! Mas também tem nas suas mãos o poder de o reduzir à sua insignificância… Até porque do Dantas, o verdadeiro, o Júlio, não fora o testemunho/desabafo do Almada Negreiros, e já se teria dissolvido na poeira dos tempos…

5 de Junho de 2006

Ana Mendes da Silva, professora na Escola Secundária da Amadora
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 1:26 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
MARCELO REBELO DE SOUSA, disse ontem que SOCRATES, deveria DEMITIR a MINISTRA!!! e QUE SE NAO O FIZER, IRA PAGAR POR ISSO!!!Que a teimosia dele, E LAMENTAVEL!!!Para o PAIS!!!

Olha outro a pôr-se do lado do sindicato. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 1:37 pm

Agora que RONALDO ALMEIDA pede a cabeca da MINISTRA, nao ha como ela aguentar!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyTer Mar 04, 2008 4:57 pm

Reformas

Não gosto de personalizar as questões.
Os meus heróis morreram, quase todos.
Relativamente ao Prof. Cavaco Silva, respeito a escolha dos portugueses.
É o Presidente da República e não vou cair no erro daqueles professores que, mesmo cheios de razão, deram uma triste imagem de si próprios, num recente Prós e Contras.
Pessoalmente gostaria de ter outro, mas também não acredito que, quem quer que fosse, conseguisse libertar-nos da apagada e vil tristeza em que vamos vivendo.

Também não sou dos que pensam que foi um excelente primeiro-ministro.
Tivesse o Prof. Cavaco Silva realizado as reformas que a si mesmo se atribui e não estaríamos nesta situação.
Ao contrário, ajudou a desenvolver uma criatura de que só se deu conta na sua “licença sabática”: o “monstro”.

Quando se fala de reformas, lembro-me sempre do episódio protagonizado, no início do século passado, por um Professor muito conceituado, a quem perguntaram, publicamente, como deveria começar uma reforma do ensino.(Já nesse tempo se falava em reforma do ensino…)
“Importando os professores todos”, respondeu, de imediato.
E, depois duma breve pausa, preenchida pelo pesado silêncio dos seus ouvintes, acrescentou:
Já agora, talvez não fosse má ideia, importavam-se também …os alunos!


Brites

Saude SA

Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptyQua Mar 05, 2008 1:09 am

“Importando os professores todos”, respondeu, de imediato.
lol!

Exacto acertamos em cheio
Se importamos treinadores de bola ...e se os nossos la fora são mesmo bons
Aí estaria a solução

Exportar alunos isso não
nacuncordu
Porque ainda são novinhos e ainda não aprenderam as manhas todas
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 6:30 am

Ler os outros.


João Espinho: «No próximo Sábado a Câmara Municipal de Beja disponibiliza o seu autocarro, a título gratuito, para quem queira deslocar-se a Lisboa.Isto é, a CMB considera que a deslocação dos professores (e respectivos acompanhantes e familiares) à manif marcha da indignação é um serviço público que deve ser suportado por todos os contribuíntes.Isto só deve admirar quem não conhece quem está à frente da CMB e os interesses que persegue. São os interesses partidários (PCP) a sobreporem-se ao bom senso.E não há quem se indigne contra a pouca vergonha?»


O estado de um Estado «policial».


Corre por aí uma história do arco-da-velha. Consta que uns polícias à paisana foram a 2 escolas, uma no Porto, outra em Ourém, procurar saber quantos professores iam à manifestação de sábado. A informação destinava-se, segundo nos contam, ao controlo dos autocarros a sair para Lisboa(?). Os comunistas apressaram-se a «aproveitar», de imediato, esta «intervenção» policial. Se estes polícias são mesmo verdadeiros é preciso saber se foram mandados ou se foram por conta própria e punir, de uma vez por todas, exemplarmente, os responsáveis destas «touradas». (É evidente que os ditos «polícias» não possuem cartão do PCP. Nem ao Tribunal Constitucional eles os mostram - os cartões, obviamente - quanto mais numa esquadra da polícia).

Por tomas vasques at 6.3.08

Hoje há conquilhas
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 6:54 am

ronhas escreveu:
Ler os outros.


João Espinho: «No próximo Sábado a Câmara Municipal de Beja disponibiliza o seu autocarro, a título gratuito, para quem queira deslocar-se a Lisboa.Isto é, a CMB considera que a deslocação dos professores (e respectivos acompanhantes e familiares) à manif marcha da indignação é um serviço público que deve ser suportado por todos os contribuíntes.Isto só deve admirar quem não conhece quem está à frente da CMB e os interesses que persegue. São os interesses partidários (PCP) a sobreporem-se ao bom senso.E não há quem se indigne contra a pouca vergonha?»


O estado de um Estado «policial».


Corre por aí uma história do arco-da-velha. Consta que uns polícias à paisana foram a 2 escolas, uma no Porto, outra em Ourém, procurar saber quantos professores iam à manifestação de sábado. A informação destinava-se, segundo nos contam, ao controlo dos autocarros a sair para Lisboa(?). Os comunistas apressaram-se a «aproveitar», de imediato, esta «intervenção» policial. Se estes polícias são mesmo verdadeiros é preciso saber se foram mandados ou se foram por conta própria e punir, de uma vez por todas, exemplarmente, os responsáveis destas «touradas». (É evidente que os ditos «polícias» não possuem cartão do PCP. Nem ao Tribunal Constitucional eles os mostram - os cartões, obviamente - quanto mais numa esquadra da polícia).

Por tomas vasques at 6.3.08

Hoje há conquilhas

se houver UMAS BOAS FEBRAS CONTEM COMIGO
só NÃSO SEI A PALAVRA DE ORDEM
vinhaça E FEBRAS E TRANSPORTE GRATIS ... É UMA CONQUISTA SALAZARENTA
Basketball Basketball Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 7:24 am

Essa dos polícias erem ido a 2 escolas perguntarem quantos professores pensam ir á manifestação é tão primária e estúpida que dá para me interrogar se não anda aí mãozinha de reaça. Não acredito em tanta estupidez. Faz-me lembrar aquele telefonema do INEM para os Bombeiros, dias antes da queda do Ministro da Saúde. A conversa era demasiadamente besta para ser real. Ele há coisas......
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 7:52 am

Ó Lurdes, avoa, avoa, que o teu fim vem p'ra Lisboa!...

cheers cheers cheers lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 9:48 am

ENQUANTO ISTO, a EDUCACAO e as criancas que se LIXEM!!!! eSTA politiquice, DA nojo!!!! O facto e que nao ha EDUCACAO sem professores e estas BIRRAS GOVERNAMENTAIS, nao levam a NADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 10:28 am

Professores não querem ser “avaliados assim”. Porquê?

Os professores querem ser avaliados? Sim.

Mas não segundo o modelo definido pelo Governo que consideram ser um mecanismo “apenas vocacionado para controlar a progressão na carreira”. Então? Os sindicatos propõem um modelo “essencialmente formativo”, que tenha uma influência mínima no condicionamento dos ritmos de progressão na carreira. O decreto-Lei nº15/2007, de 19 de Janeiro, procedeu à alteração ao Estatuto da Carreira Docente (ECD), consagrando a necessidade de aprovar um novo regime de a

Os professores querem ser avaliados? Sim. Mas não segundo o modelo definido pelo Governo que consideram ser um mecanismo "apenas vocacionado para controlar a progressão na carreira". Então? Os sindicatos propõem um modelo "essencialmente formativo", que tenha uma influência mínima no condicionamento dos ritmos de progressão na carreira. O decreto-Lei nº15/2007, de 19 de Janeiro, procedeu à alteração ao Estatuto da Carreira Docente (ECD), consagrando a necessidade de aprovar um novo regime de avaliação de desempenho. É precisamente por causa desse regime, mas não só, que os professores voltam a sair à rua.

Progressão dificultada

De acordo com regime de avaliação de desempenho, só os professores que consigam uma avaliação igual ou superior a "Bom" podem progredir na carreira. Além disso, essa progressão é tanto mais facilitada quanto melhor for a avaliação. Por exemplo, um professor que consiga dois "Excelentes" consecutivos vê o tempo necessário para ascender ao topo da carreira – categoria de professor titular – reduzido em quatro anos. No entanto, o Governo decidiu introduzir quotas para a atribuição das classificações, um cenário que os sindicatos contestam. Da mesma forma que não aceitam que docentes avaliados com "regular" não vejam o seu tempo de serviço contado.

Avaliação vocacionada para diagnosticar problemas

O modelo alternativo apresentado pelos sindicatos é o de uma "avaliação essencialmente formativa". Isto é, que tenha uma influência reduzida sobre o ritmo de progressão na carreira, mas que seja voltada para "melhorar o desempenho docente, ajudar a superar eventuais falhas, ajuizar a evolução de processos e, se for caso disso, propor ao órgão de gestão pedagógica uma alteração estratégica".

Todo o processo na mão do director

Quando entrar em vigor o novo regime jurídico de autonomia, administração e gestão das escolas, o director substitui os actuais conselhos executivos. Ou seja, conforme explicam os sindicatos, a avaliação de desempenho passa a estar centralizada nas mãos do director, não só porque ele próprio tem a responsabilidade de avaliar directamente o docente, como lhe cabe ainda a responsabilidade de avaliar o coordenador do departamento responsável pela etapa de avaliação anterior. Isto é, os sindicatos põem em causa esta "dupla" concentração numa só pessoa e pedem ao Governo que avance para um modelo onde existam dois avaliadores com total autonomia um do outro.

Notas dos alunos influenciam nota do professor

Os sindicatos não aceitam que os resultados escolares dos alunos, assim como as taxas de abandono escolar, sejam parâmetros que sirvam para avaliar o desempenho de um professor. Além disso, os professores acusam ainda o Governo de, com este modelo, criar "situações ilegítimas de pressão sobre os docentes". O Ministério esclareceu que as "notas" dos alunos só terão um peso de 6,5% na avaliação final do professor.

Jornal de Negócios
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 10:37 am

E ao AVALIAR-MOS a MINISTRA e o PRIMEIRO MINISTRO, damos NOTA ZERO!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 11:43 am

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 12:26 pm

Alegre exige que Governo explique polícias nas escolas


Por Andreia Félix Coelho
O histórico socialista Manuel Alegre assina hoje um editorial no seu site em que exige explicações ao Governo sobre a visita de dois agentes da PSP ontem à escola Ourém, notícia avançada SOL. «É preciso saber quem foi, quem mandou e para quê», diz Alegre.

«A ida da polícia a várias escolas em vésperas de uma manifestação nacional de professores tem de ser rápida e cabalmente esclarecida», exige Manuel Alegre no seu site.

«Não bastam explicações administrativas, exige-se uma resposta política de acordo com a tradição democrática do Partido Socialista e sem transferência de responsabilidades de cima para baixo», refere o socialista.

Sublinha ainda Alegre que, «caso contrário, algo não estará certo nesta democracia, pela qual somos todos responsáveis. Sobretudo aqueles que por ela lutaram e aqueles a quem, como aos órgãos de soberania e, em especial, ao senhor Presidente da República, cabe garantir os direitos e liberdades dos cidadãos».

andreia.coelho@sol.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 12:44 pm

A POLICIA ja explicou porque!!! Porque o POETA ALEGRE nao forma um NOVO PARTIDO?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 12:52 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
A POLICIA ja explicou porque!!! Porque o POETA ALEGRE nao forma um NOVO PARTIDO?

O que é que a policia explicou Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 12:58 pm

A POLICIA anda nas escolas a fazer um apanhado de quantas pessoas estarao na MANIFESTACAO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: marcha da indignacao   Professores - Página 2 EmptySex Mar 07, 2008 1:07 pm

600 autocarros veem de todo o PAIS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Professores - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Professores   Professores - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Professores
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pela educação. Contra esta reforma.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: