Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PGR vê o que o governo/ministra ignoram

Ir para baixo 
+3
Vitor mango
Lech Walesa
trocatretas
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:22 am


PGR preocupado com caso na Carolina Michaelis

Violência escolar é "embrião" de crime

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Df491df3Pinto Monteiro está atento ao caso na Carolina Michaelis e considera que a violência escolar existe e pode dar origem a níveis de criminalidade mais graves. O PGR não poupa os órgãos directivos das escolas e diz que lhe chegam inúmeros faxes de professores a relatar agressões.

10:40 | Terça-feira, 25 de Mar de 2008 - Mário Cruz/Lusa



O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, diz hoje ao "Diário Económico" que a violência escolar pode ser o "embrião" de outros níveis de criminalidade. O PGR vai mais longe e sustenta que há escolas onde se formam pequenos gangs que, mais tarde, transitam para grupos de bairro armados e perigosos.
Órgãos directivos têm de denunciar

É preciso mais autoridade para os professores, sustenta o PGR, mostrando-se contra a violência e o sentimento de impunidade nas escolas. "Impõe-se que seja reforçada a autoridade dos professores e que os órgãos directivos das escolas sejam obrigados a participar os ilícitos ocorridos no interior das mesmas". O que, "até agora, raras vezes, tem acontecido", diz Pinto Monteiro.
Faxes e faxes com professores agredidos

O representante máximo do Ministério Público (MP) não desvaloriza o caso da Carolina Michaelis e já em Novembro, numa entrevista à revista "Visão", defendia que a violência escolar não pode ser ignorada. "Mesmo que seja um miúdo de 13 anos, há medidas de admoestação a tomar. Se soubessem a quantidade de faxes que eu recebo de professores a relatarem agressões..."
O MP está a apurar até onde pode intervir no caso de violência na escola Carolina Michaelis, depois de um aluna ter brutalizado a professora por esta lhe tentar retirar o telemóvel durante uma aula. A notícia é avançada pelo "Jornal de Notícias" que adianta também que o Procurador-Geral da República está a acompanhar o caso e já falou com o procurador-geral distrital do Porto, Pinto Nogueira, e com a directora do DIAP Hortênsia Calçada.
Inquérito à aluna não é certo

Como a aluna em causa é menor e tem menos de 16 anos, inimputável em termos penais, só poderá ser alvo de um inquérito tutelar educativo no Tribunal de Menores do Porto. Contudo, não é certo que haverá um inquérito. Para já a PSP está a apurar se houve de facto agressão por parte da aluna à professora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:28 am

O facto e que SER PROFESSOR, nao e GARANTIA de ESTABILIDADE MENTAL!!! E eu , e os srs. tanbem, devem-se recordar BEM de varios durante a vida escolar, que o eram (instaveis) . EU CONHECI ALGUNS, no LICEU CAMOES e outros lugares. PESSOAS, que JAMAIS deveriam ter sido professores!!!

O FACTO e que quem tem 16 anos E a aluna e a profesora , NAO SE DEVERIA COMPORTAR ,como a aluna!!! AO QUERER TIRAR-LHE O CELULAR, agravou a situacao!!! E acabou por ter um comportamente equivalente a da ALUNA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:28 am

O FACTO e que NAO E POR SER POLICIA QUE E BOM
NAO E POR SER PADRE QUE E BOM
NAO E POR SER PROFESSOR QUE E BOM!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:45 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O FACTO e que NAO E POR SER POLICIA QUE E BOM
NAO E POR SER PADRE QUE E BOM
NAO E POR SER PROFESSOR QUE E BOM!!

oh, oh,oh... pig pirat

Está na lei que a professora pode e deve tirar o celular à aluna. Para no final da aula lho entregar.

A outra opção é a rua. E o Sr. Ron não sabe como esses alunos são capazes de destruir a propriedade privada dos profs (carros, violência física, etc).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:51 am

Um professor, ensina!!! NAO E POLICIA!!! Nem se deve esperar isso ou exigir isso dos PROFESSORES!!! Essa nao e a missao do professor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 7:54 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Um professor, ensina!!! NAO E POLICIA!!! Nem se deve esperar isso ou exigir isso dos PROFESSORES!!! Essa nao e a missao do professor!!!
Então deve-se criar mais um posto de trabalho na escola.

Segurança para "apagar fogos" em salas de aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 8:09 am

No tempo que eu andava no LICEU CAMOES, ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO, existiam SEGURANCAS, porque e que agora nao existem? Em todas as esq--coas do MUNDO existe SEGURANCA!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 8:30 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
No tempo que eu andava no LICEU CAMOES, ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO, existiam SEGURANCAS, porque e que agora nao existem? Em todas as esq--coas do MUNDO existe SEGURANCA!!!!!!!
-----------

Liceu Camões... Veiga Beirão ?????? andava lá? explique lá isso porque não liga.

Antigamente eram bufos quem disciplinava ou melhor amedrontava. E a PIDE resolvia.

E os alunos, profs, escolas, contavam-se pelos dedos. Nem comparar com os tempos actuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 8:33 am

Tou a gostar
OVO
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 10:39 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
No tempo que eu andava no LICEU CAMOES, ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO, existiam SEGURANCAS, porque e que agora nao existem? Em todas as esq--coas do MUNDO existe SEGURANCA!!!!!!!


Andava??? Deve lá ter ido muito pouco. Para as poucas palavras de português que conhece (repete sempre as mesmas 10 ou 20), erros ortográficos e outros que dá devia lá ir fazer a limpeza das salas, de madrugada...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 11:12 am

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

ja la vao quase 4 DECADAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 11:13 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

ja la vao quase 4 DECADAS!!!

trocatretas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
No tempo que eu andava no LICEU CAMOES, ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO, existiam SEGURANCAS, porque e que agora nao existem? Em todas as esq--coas do MUNDO existe SEGURANCA!!!!!!!
-----------

Liceu Camões... Veiga Beirão ?????? andava lá? explique lá isso porque não liga.

Antigamente eram bufos quem disciplinava ou melhor amedrontava. E a PIDE resolvia.

E os alunos, profs, escolas, contavam-se pelos dedos. Nem comparar com os tempos actuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 11:16 am

ricardonunes escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

ja la vao quase 4 DECADAS!!!

trocatretas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
No tempo que eu andava no LICEU CAMOES, ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO, existiam SEGURANCAS, porque e que agora nao existem? Em todas as esq--coas do MUNDO existe SEGURANCA!!!!!!!
-----------

Liceu Camões... Veiga Beirão ?????? andava lá? explique lá isso porque não liga.

Antigamente eram bufos quem disciplinava ou melhor amedrontava. E a PIDE resolvia.

E os alunos, profs, escolas, contavam-se pelos dedos. Nem comparar com os tempos actuais.

PIDE? Voces viam PIDE em tudo!!! E isso que vos contava o PARTIDO? Eu nunca vi PIDE NENHUMA!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 11:19 am

Falta a parte da explicação, ou será que não tem Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 11:31 am

LICEU CAMOES , ATE 1971 E ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO ate 1973!!! Externato luso britanico DA PRIMEIRA A QUARTA CLASSE!!!

USA partida para, em 4 de AGOSTO 1973!!!

GOD BLESS AMERICA
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:06 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
PIDE? Voces viam PIDE em tudo!!! E isso que vos contava o PARTIDO? Eu nunca vi PIDE NENHUMA!!

Naturalmente também era um deles..... só pode ser. Eles não disfarçavam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:08 pm

Pide com 15-17 anos!!! Laughing Laughing Laughing :lol:PARANOIAS, SR. RONHAS!!! PARANOIAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:28 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Pide com 15-17 anos!!! Laughing Laughing Laughing :lol:PARANOIAS, SR. RONHAS!!! PARANOIAS!!!


Pois é verdade. Com essa idade já os conhecia. Um dia, eu e mais 2 alunos amigos, no 7º ano, pusemo-nos a distribuir papeis com ar de suspeitos, á porta do liceu. O senhor Ferreira (conhecido PIDE do Liceu) imediatamente foi chamar o polícia que nos apreendeu, de um modo brusco, todos os papeis. Ordenou que o acompanhassemos á esquadra. Só que ao ver os ditos cujos papeis leu "De tem sede beba Sumol". Esta história ainda hoje é conhecida pelas pessoas da minha geração, em Santarém. Além de Pides eram burros e maus profissionais....
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:35 pm

ronhas escreveu:
Além de Pides eram burros e maus profissionais....

Maus profissionais !?

O Ronhas saberá muito melhor que eu.

Mas a PIDE/DGS tinha "prestígio" profissional. Creio ... Rolling Eyes
Infelizmente, para muitos. Alguns meus familiares.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:37 pm

nunca trabalhei para nenhuma PIDE, nem os meus FAMILIARES!!capiche?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:38 pm

a pide NAO DEVIA SER LA MUITO pompetente!!! Wink


Última edição por RONALDO ALMEIDA em Ter Mar 25, 2008 12:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:38 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
nunca trabalhei para nenhuma PIDE, nem os meus FAMILIARES!!capiche?


ah, isso agora é que eu não sei ...... Suspect Suspect Suspect


Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:42 pm

Presidente da Junta escreveu:
ronhas escreveu:
Além de Pides eram burros e maus profissionais....

Maus profissionais !?

O Ronhas saberá muito melhor que eu.

Mas a PIDE/DGS tinha "prestígio" profissional. Creio ... Rolling Eyes
Infelizmente, para muitos. Alguns meus familiares.


Mau profissional era aquele, o célebre Ferreira, contínuo do Liceu. É que nem se deu ao trabalho de ler um dos papeis. Bem sei que toda a gente alinhou no esquema. Recebia-o e escondia imediatamente, com ar de cumplicidade. Foi a risada geral....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 12:47 pm

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Circular6-pide

Esta circular carece de descodificação. Em concreto, tratava-se de disponibilizar livros proibidos

pela censura, sujeitos a apreensão pela PIDE. Tais livros eram assinalados com uma fita vermelha,

encontrando-se escondidos em caixotes, para serem disponibilizados apenas a leitores de confiança,

o mesmo é dizer a leitores que não delatassem a sua existência à polícia política.

Na página seguinte, reproduzimos capa de um desses livros.


[b]
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram EmptyTer Mar 25, 2008 2:49 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
LICEU CAMOES , ATE 1971 E ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO ate 1973!!! Externato luso britanico DA PRIMEIRA A QUARTA CLASSE!!!

USA partida para, em 4 de AGOSTO 1973!!!

GOD BLESS AMERICA

Do liceu Camões para a Comercial Veiga Beirão. Bem me parecia....

Andou de cavalo para burro:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PGR vê o que o governo/ministra ignoram
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GOVERNO RECUA, MINISTRA RECUA
» Pela educação. Contra esta reforma.
» A Política de Saúde em Portugal
» Ana Jorge será a nova ministra da Saúde
» Ministra da Saúde está preocupada com a falta de médicos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: