Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Três milhões para salvar as velhas termas do Luso

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Três milhões para salvar as velhas termas do Luso Empty
MensagemAssunto: Três milhões para salvar as velhas termas do Luso   Três milhões para salvar as velhas termas do Luso EmptyTer Abr 01, 2008 3:51 am

Três milhões para salvar as velhas termas do Luso


Projecto de reabilitação das Termas do Luso tem um prazo de implementação de 18 meses e prevê funcionamento durante todo o ano

Começou ontem, aquando da apresentação do projecto, a contar o prazo de 18 meses para que a revitalização das Termas de Luso esteja concluída. Com três milhões de euros, a Sociedade das Águas de Luso (SAL) e a Malo Clinic, grupo de saúde e SPA português implantado nos cinco continentes, vão transformar cerca de 1400 metros quadrados num "mega centro" de saúde e bem-estar, deixando para trás o velho conceito de termalismo.

Depois de vários anos a exigir à SAL a aposta clara na recuperação das termas - quer por parte da autarquia mealhadense, quer por parte dos comerciantes da vila do Luso, que chegaram a questionar o cumprimento das condições do contrato de concessão de exploração da água do Luso -, a parceria, de 51%/49%, entre a Malo Clinic e a SAL, deixou expectativas elevadas junto de autarcas e população do Luso.

Sem revelar pormenores acerca das obras que iniciaram ontem, as duas empresas garantem que transformarão as termas num "mega-centro" assente no termalismo convencional - que tem vindo a perder adeptos -, no medical center, na fisioterapia e no conceito de SPA, ligado ao bem- estar, à dermo-cosmética e tratamentos de beleza. "Queremos transformar as termas num shopping center com todos os produtos ligados à saúde", sublinhou Paulo Maló.

Para o empresário, detentor da maior clínica de reabilitação oral fixa do mundo e à qual juntou outras áreas médicas ligadas ao bem-estar, a entrada do grupo nas termas do Luso visa "superar o descasamento entre o Luso", enquanto vila, a água do Luso e o sector clínico. As vantagens, sublinhou, serão a criação de postos de trabalho, a maioria qualificado, o fomentar, ainda que indirectamente, do turismo de qualidade, a implementação de toda uma marca "Luso".

Alberto da Ponte, administrador da SAL, assumiu o compromisso de, em 18 meses, o complexo estar a receber o primeiro cliente, adiantando que já foram iniciados os processos burocráticos com vista às obras, nomeadamente o requerimento ao Estado a solicitar a sub-concessão à nova entidade. Em três meses, o projecto, que deve abranger apenas balneários e área da fisioterapia, deverá ser divulgado em detalhe e só nessa altura os comerciantes do Luso poderão eliminar dúvidas. "Gostaríamos de saber o segmento de pessoas que querem atrair para também nós nos podermos adaptar e preparar", afirmou ao JN o comerciante Nuno Alegre.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Três milhões para salvar as velhas termas do Luso Empty
MensagemAssunto: Re: Três milhões para salvar as velhas termas do Luso   Três milhões para salvar as velhas termas do Luso EmptyTer Abr 01, 2008 2:00 pm

SO?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Três milhões para salvar as velhas termas do Luso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apenas 12 mil pessoas em cinco milhões de emigrantes votaram para o Conselho das Comunidades
» Setenta e três farmácias interpõem processos judiciais para
» MOMENTO LUSO-BRASILEIRO
» 116 MILHOES
» 44 600 MILHOES DE DOLLAR,S

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: