Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 NOVA IORQUE SEM PORTAGEM

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

NOVA IORQUE SEM PORTAGEM Empty
MensagemAssunto: NOVA IORQUE SEM PORTAGEM   NOVA IORQUE SEM PORTAGEM EmptyQua Abr 09, 2008 12:03 pm

NOVA IORQUE SEM PORTAGEM


Como várias outras cidades do mundo ocidental (e algumas portuguesas), Nova Iorque queria estabelecer uma portagem para passar nas zonas de meio e baixo Manhattan - oito dólares para os carros e 21 para os camiões.

Mas os democratas e, sobretudo, o chefe do partido na assembleia estadual, recusaram-se sequer a levar o plano a votos depois de longo tempo de estudos, pareceres e, sobretudo, de o Governo federal ter disponibilizado 354 milhões para ajudar a melhorar os transportes e o ar, dinheiro que o estado de Nova Iorque assim perde.

Os jornais mostram-se quase todos furiosos com Sheldon Silver, o speaker democrata que não deixou o projecto ser votado. "O jogo da vergonha de Shell", diz o Daily News, fazendo um trocadilho com o nome de Sheldon Silver. "Portagem de oito dólares cai em Albany", diz o New York Times, referindo a capital do estado onde se reúne a assembleia que, diz ainda o jornal na capa, "nem sequer votou o projecto".

Um dos editoriais do Times é mesmo um ataque desenfreado a Sheldon Silver. "Silver está em dívida com Nova Iorque e deve apresentar um plano alternativo para arranjar uma fonte segura de novos fundos para a Autoridade Metropolitana de Transportes, que está financeiramente exaurida." O plano do mayor Michael Bloomberg previa que a taxa daria 500 milhões anuais aos cofres do Estado para melhorar o sistema de transportes.

O New York Post, mais conservador, desta vez é dos poucos a estar ao lado dos democratas, coisa rara. O título da capa é "Morte no fim" e o editorial já do dia anterior dizia: "O facto é que a portagem para o congestionamento do trânsito teria significado um novo imposto para os residentes na cidade e para os negócios. Um imposto desses não é sempre negativo mas precisa da confiança do povo em que será cobrado com justiça e de que servirá um propósito público absolutamente necessário. Sem essa certeza, as boas intenções só servem para enfraquecer a autoridade pública. (...) Este plano merece morrer."

Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NOVA IORQUE SEM PORTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: NOVA IORQUE SEM PORTAGEM   NOVA IORQUE SEM PORTAGEM EmptyQua Abr 09, 2008 12:19 pm

Nova Iorque TEM DOS piores politicos dos usa, MAS O POVO fala mais alto !!! UM MAYOR que e um DEMOCRATA DISFARCADO DE REPUBLICANO, com uma fortuna calculada em 11 000 000 000 de dollar,s!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
NOVA IORQUE SEM PORTAGEM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» euros em Nova Iorque
» Queda de grua em Nova Iorque...
» Pétroleo: Barril a 105 dólares em Nova Iorque
» AINDA BEM QUE OS MUÇULMANOS ANDAM DE METRO EM NOVA IORQUE
» A nova ler

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: