Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington Empty
MensagemAssunto: EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington   EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington EmptySex Abr 11, 2008 5:18 pm

EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington

O Newseum, o novo Museu do Jornalismo, vai ser inaugurado esta sexta-feira em Washington, nos EUA, conhecida como a capital mundial dos museus. O espaço, composto por 15 teatros, 14 grandes galerias, centros de conferência, dois estúdios de televisão, apartamentos e um restaurante, será de entrada livre apenas hoje.

O Newseum original funcionou entre 1997 e 2002 em Arlington, no estado da Virgínia, mas os representantes da organização Freedom Fórum, responsáveis pelo projecto, decidiram transferi-lo para um espaço maior. O novo edifício está situado na Avenida Pennsylvania, perto dos museus do Instituto Smithsonian, na capital norte-americana.

De acordo com a organização, o museu possui quiosques interactivos, nos quais os visitantes podem «vestir a pele» de fotógrafos, jornalistas ou editores. Além disso, um dos teatros vai ter aquilo que a organização chama de filmes a «4-D», filmes a três dimensões com efeitos especiais, que incluem cadeiras que se movem, relatando eventos dos últimos 150 anos.

«O nosso objectivo é informar as pessoas sobre a liberdade de imprensa e primeira Emenda da Constituição norte-americana», disse Charles L. Overby, o chefe executivo do Newseum.

O museu, cuja construção custou cerca de 435 milhões de dólares, deveria ter sido inaugurado em Outubro do ano passado, mas atrasos fizeram com que a organização alterasse a data para este mês.

Diário Digital


11-04-2008 8:11:09
Ir para o topo Ir para baixo
 
EUA: Novo museu jornalismo inaugura hoje em Washington
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que têm em comum os blogues e o jornalismo ?
» Eólicas de Portugal inaugura 1ª fábrica de pás este mês
» WASHINGTON COLONIZADO POR ILHA CARIBENHA
» Washington condena violência e crimes ....
» Fátima - Ontem e Hoje !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: