Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo EmptyQui Jan 03, 2008 10:21 am

Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo
No documento a que o SOL teve acesso, a magistrada do Ministério Público, Elisabete Matos fala em vários casos de projectos que entram nos serviços de Urbanismo da Câmara de Lisboa «cujos processos são desenvolvidos em gabinetes privados de funcionários» da autarquia



A sindicância feita pelo Ministério Público ao Urbanismo da Câmara de Lisboa (CML) é clara no que toca à promiscuidade entre interesses públicos e privados.

«Há intervenção directa de funcionários que têm interesse nos processos, porque têm relações com os gabinetes que produzem os projectos ou com as empresas promotoras» , lê-se no relatório final a que o SOL teve acesso.

De acordo com este documento, do ano 2000 em diante, 34 funcionários dos serviços de Urbanismo da autarquia e três avençados têm ou tiveram participações em sociedades comerciais.

Destas sociedades, 40 (a maioria) dedicam-se a actividades relacionadas com o urbanismo: «imobiliária, arquitectura ou engenharia ou desenho».

A promiscuidade, que é vista pela sindicante como «preocupante», é tal que pelos departamentos do Urbanismo transitam processos «cujos projectos são desenvolvidos em gabinetes privados de funcionários».

«Não fica demonstrado que as sociedades operem no município de Lisboa, mas também não fica demonstrado o inverso» , escreve a magistrada Elisabete Matos, que explica a dificuldade de identificar algumas situações com o facto de no programa informático da CML serem identificados apenas os autores individuais dos projectos e não as sociedades que os desenvolveram.

A sindicância conclui, porém, que o município deverá instaurar processos disciplinares aos funcionários identificados no documento como estando em situação de promiscuidade.

margarida.davim@sol.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo EmptyQui Jan 03, 2008 10:49 am

Cadê os outros?...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo EmptyQui Jan 03, 2008 10:54 am

O ESTADO nao serve para NADA!!! So para CORRUPCAO e INFERNIZAR a vida do POVO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo EmptyQui Jan 03, 2008 4:42 pm

A MISSAO DO ESTADO,nao e administrar NADA,nem ser o dono de NADA!!! O POVO sabe muito bem , onde gastar ou poupar o seu dinheiro!! Nao precisa de MESSIAS, nem PROFETAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo EmptySex Jan 04, 2008 2:19 am

Anarca escreveu:
Cadê os outros?...


Um dia um pato bravo destruiu uma nascente e eu fui la e reparei a mesma e fiz uma queixa no Ministerio do ambiente
Resultado
Quem foi multado fui eu em 12000 euros
Veio a sentença com um elogio do Juiz
- Boa Mango é assim mesmo ...mas não visto pá que aquilo era publico
Olá gritei eu
e vi no relatório mentiras daquelas em que se dizia que a Torra de Belém ficam no Serro ventoso
Escrevi ao Juiz a dizer
Pá enrabaram-te !
Recebo do proprio DR do Ministério uma missiva particular :
- Mango os inspectores foram comprados
E mandei um telegrama ao Ministro
Pá não vales uma porra !
...e o que aconteceu

Uma Máfia tramada congelou o tema ...só a Câmara de Leiria se agarrou ao assunto e veio ter comigo
E no local a Eng da Câmara volta-se para o Fiscal do Ambiente e disse categoricamente :
Meu caro tire os cavalos da Chuva que aqui ninguém vai construir Batiments

Finalmente eu e o Pato Bravo chegamos a um acordo de cavalheiros para repor a nascente no sitio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty
MensagemAssunto: Re: Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo   Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relatório aponta promiscuidades nos serviços de urbanismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CIA aponta ajuda nuclear da Coréia do Norte à Síria
» Relatório recomenda obras de fundo na ponte
» Relatório afirma que Israel expandiu assentamentos
» Racismo em Israel ganha força, diz relatório
» Relatório militar volta a arrasar Reino Unido e EUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: