Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Habitantes da Anadia protestam em Lisboa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 9:41 am

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa 2230324733_c8984b6b99_o

Habitantes da Anadia, durante a acção de protesto contra o fecho das urgências, 30 de Janeiro de 2008, junto da Assembleia da República em Lisboa.

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

O protesto dos populares de Anadia, que hoje se manifestam frente ao Parlamento contra o fecho da urgência na cidade, deixa claro que esta medida que tanto desgaste causou a Correia de Campos é uma pesada herança para a nova ministra.

Na sua primeira intervenção após ser empossada como ministra da Saúde, Ana Jorge prometeu hoje estar atenta a tão complexo dossier, afirmando compreender o medo das populações.

O primeiro passo para esta reestruturação foi dado em Julho de 2006, com a criação de uma comissão técnica que apresentou uma proposta dois meses depois.

Em Outubro desse ano, a Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências enaltecia o facto de cerca de 1,2 milhões de portugueses ficarem mais perto de um serviço de urgência com a nova rede, a qual deixará cem mil utentes a mais de 45 minutos destes serviços.

O objectivo principal desta reforma é, segundo a Comissão, conseguir que pelo menos 90 por cento dos utentes demorem menos de 30 minutos no trajecto até a um serviço de urgência e menos de 45 minutos no trajecto de acesso a uma urgência médico-cirúrgica.

Para alcançar este objectivo - que se prevê não seja alcançado por pelo menos cem mil portugueses - a rede conta com a criação de serviços de urgência básica.

A nova rede contará com três tipos de serviços de urgência - Serviço de Urgência Básica (SUB), Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC) e Serviço de Urgência Polivalente (SUP) -, num total de 83 serviços.

De acordo com o executivo, verifica-se um aumento do número de pontos da Rede de Urgência em relação aos actuais 73, objectivo conseguido porque, apesar do encerramento previsto de 14 urgências hospitalares, são integrados na Rede os serviços de atendimento urgente reconvertidos de 24 centros de saúde.

A reorganização proposta por 11 especialistas começou a ser executada no início de 2007 e propunha o encerramento de cinco serviços de urgência na Região Norte (dos hospitais de Peso da Régua, Macedo de Cavaleiros, Vila do Conde, Fafe e Santo Tirso), sete na Região Centro (nos hospitais de S. João da Madeira, Espinho, Estarreja, Ovar, Anadia, Fundão e Cantanhede) e dois na região de Lisboa (Curry Cabral e Montijo).

Depois de dada a conhecer, esta proposta foi sujeita a uma audição pública, em Outubro e Novembro de 2006.

No seu relatório final, os peritos propuseram o encerramento de 15 urgências hospitalares, tendo acrescentado a urgência do hospital de Peniche à lista dos serviços a fechar.

Além das urgências hospitalares, a proposta final dos peritos apresentou ainda alterações nos vários tipos de urgências.

A proposta inicial defendia 13 Serviços de Urgência Polivalente (SUP), 29 Serviços de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC) e 41 Serviços de Urgência Básica (SUB).

A mais recente proposta aponta para 14 SUP, 27 SUMC e 42 SUB. Em relação às urgências básicas, o número aumentou com Cinfães.

A reestruturação das urgências tem merecido críticas de praticamente todos os partidos políticos com assento parlamentar: PSD, CDS-PP e PCP.

Também a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) considera que o todo o processo deve ser repensado, afirmando que está criada uma situação de tal gravidade que é "indispensável e urgente" que o ministro da Saúde repense as suas políticas, "em favor dos cidadãos e do país inteiro".

As populações de Anadia, onde foi encerrado o serviço de urgências do Hospital José Luciano de Castro, prometem não se conformar, demonstrando-o hoje com uma manifestação frente à Assembleia da República.


Última edição por em Qua Jan 30, 2008 9:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 9:43 am

Para PINOCRATES, tudo isso sao MALTA DA CGTP!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 9:55 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Para PINOCRATES, tudo isso sao MALTA DA CGTP!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Oh Lagostas.....

Lembra-se dekela do 25 de Abril k dizzzzzzzzia KU Povo unido jamais sera phodido?

POIS!
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 9:59 am

Urgências: Governo já assinou 31 protocolos com autarquias


O Governo já assinou 14 protocolos com câmaras municipais para o encerramento de Serviços de Atendimento Permanente (SAP) e 17 para a reorganização das urgências hospitalares, no âmbito da nova rede de urgências.

Com a requalificação das urgências, o Governo espera que 90,1 por cento da população portuguesa passe a estar a menos de 30 minutos de um serviço de urgência e que 99,4 por cento esteja a menos de 60 minutos.

Para tal, o Ministério da Saúde, através das Administrações Regionais de Saúde (ARS), tem vindo a assinar um conjunto de protocolos com as autarquias.

Para o encerramento dos SAP, as ARS assinaram 14 protocolos com as autarquias de Valença, Melgaço, Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Vinhais, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada-à-Cinta, Vila Flor e Vimioso.

Ao nível hospitalar, as ARS assinaram 17 protocolos com as autarquias de Estarreja, Ovar, Oliveira de Ansiães, Barcelos, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Chaves, Vila do Conde, Amarante, Fundão, Cantanhede, Espinho, Fafe, Montijo, Santo Tirso, São João da Madeira e Peniche.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:02 am

Saúde: Ex-ministro apelou a "gesto de boa vontade" para negociar com Anadia em artigo conhecido depois da demissão

Aveiro, 30 Jan (Lusa) - O ex-ministro da Saúde Correia de Campos dispôs-se a reiniciar negociações com a Câmara de Anadia sobre as urgências no Hospital local, num artigo que escreveu num jornal de Anadia e que apenas foi publicado no dia em que deixou o Governo.

"Para que as negociações se reiniciem, basta que o Município contacte a Administração Regional de Saúde do Centro. Um pequeno gesto de boa vontade terá da Administração do Estado recíproca disponibilidade", escreve o ex-ministro, num artigo hoje publicado no semanário "Região Bairradina", em que agradece a oportunidade de dar explicações à população de Anadia através das colunas do jornal.

No texto, Correia de Campos abre a porta ao diálogo com o presidente da Câmara, Litério Marques, mas não deixa de o responsabilizar pelas dificuldades em estabelecer negociações.

"Houve ou não o diálogo suficiente com a Câmara Municipal de Anadia?", interroga Correia de Campos no seu artigo, salientando que "foram múltiplos os contactos ao longo dos meses" e que ele próprio "tentou demover o presidente da Câmara num derradeiro contacto telefónico".

"Tudo em vão", lamenta, recordando que o autarca "logo nas primeiras declarações públicas se negou a esse diálogo e afirmou que o Governo pretendia encerrar o Hospital de Anadia".

"Tem faltado vontade de acordo por parte da autarquia, a não ser em condições impossíveis: uma SUB, 'como Águeda'. O que seria tecnicamente impossível e errado. Se fosse seguido o critério das rivalidades regionais, o País ficaria polvilhado de SUB [Serviço de Urgência Básica] de deficiente qualidade, sem regra nem necessidade", conclui.

Nas suas "explicações à população", o então ministro da Saúde sublinha que "em Anadia jamais existiu um serviço de urgência", apesar de se confundir consulta nocturna, para casos agudos mas sem gravidade, com urgência, "local onde verdadeiramente se pode manter em vida os utentes, depois de estabilizados, após uma grave ocorrência, acidente, ataque cardíaco (enfarte) ou ataque cerebral (acidente vascular cerebral ou AVC)".

"Anadia teve um serviço que estava aberto 24 horas, com médicos de fora do hospital e de fora da cidade, que prestavam cuidados ligeiros típicos de clínica geral. Este serviço não estava preparado para socorrer situações de urgência e ainda menos de emergência", refere o ex-governante.

"No caso da bebé recentemente falecida, apesar de parecer estranho que as manobras de reanimação estivessem a ocorrer no parque do Hospital, os meios necessários estavam lá, quer na ambulância SIV de Anadia, que levou apenas 9 minutos entre a chamada e a primeira assistência, quer na ambulância com médico, a VMER do Hospital dos Covões, que ali chegou 14 minutos depois", escreve também Correia de Campos.

"Esta rapidez e qualidade de assistência, bem salientada pela família da criança, não estava ao serviço da população, no mês anterior. Aí passaram a ganhar os cidadãos de Anadia. Portanto, a reforma traz vantagens reais", conclui.

Correia de Campos explica, também, que "as consultas nocturnas em Anadia foram descontinuadas entre as 00:00 e as 8:00 por serem em número relativamente reduzido(menos de dez por noite), estarem a cargo de médicos que nem eram do quadro do hospital nem do Centro de Saúde, oferecerem um serviço impessoal, sem qualquer ligação ao médico de família de cada doente, e gerarem uma situação de falsa confiança, em situações de urgência-emergência".

A decisão de não dotar Anadia de um serviço de urgência básica é justificada com o parecer da Comissão Técnica das Urgências, a qual entendeu que "Anadia, situando-se a menos de 30 minutos de uma cidade com duas Urgências Polivalentes (Coimbra), não carecia de Urgência Básica, mas sim de uma ambulância com meios suficientes para estabilizar e transportar os casos de emergência".

MSO.

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:04 am

SE TUDO ISTO levar ao fim de SOCRATES, ja e POSITIVO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:05 am

Fúria escreveu:
Oh Lagostas.....

Lembra-se dekela do 25 de Abril k dizzzzzzzzia KU Povo unido jamais sera phodido?

POIS!

pode dizer FUDIDO à vontade Kamarada Fúria.

é o kesse palerma americano ronaldo almeida tá a precisar.

kem lhe vai à peida um dia destes, sou eu e os meus kulegas d'équipa pra ele amansar

esse boi dum kabrão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:08 am

O PINOCRATE E UM PALERMA!!! Mais os seus apoiantes!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:10 am

DUVIDO se , AGORA, SOCRATES se realege!!! DUVIDO!!! So que a ALTERNATIVA, e uma brincadeira de MAU GOSTO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:11 am

Para por a PATRIA a trabalhar, convidem o JOE BERARDO para P.M.!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing tanbem estou disponivel!!! Em S.BENTO so recebo a ESTALADA!!!Os POLITIQUEIROS DA MERDA!!! O meu servicoe para o POVO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:24 am

Esquerda escreveu:
Fúria escreveu:
Oh Lagostas.....

Lembra-se dekela do 25 de Abril k dizzzzzzzzia KU Povo unido jamais sera phodido?

POIS!

pode dizer FUDIDO à vontade Kamarada Fúria.

é o kesse palerma americano ronaldo almeida tá a precisar.

kem lhe vai à peida um dia destes, sou eu e os meus kulegas d'équipa pra ele amansar

esse boi dum kabrão


HOLLY MERDA...........

OH ESKERDA NA SE TRATA ASSIM UM MILIONARO lol!
O HOMEM DOS CLUBIUS NOKTURNOS....

http://www.theholycow.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa EmptyQua Jan 30, 2008 10:33 am

Fúria escreveu:



HOLLY MERDA...........

OH ESKERDA NA SE TRATA ASSIM UM MILIONARO lol!
O HOMEM DOS CLUBIUS NOKTURNOS....

http://www.theholycow.com/


milionário ?????

já me tinhas dito

o homem é só trêtas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty
MensagemAssunto: Re: Habitantes da Anadia protestam em Lisboa   Habitantes da Anadia protestam em Lisboa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Habitantes da Anadia protestam em Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olmert: Habitantes de Gaza sem gasolina podem andar a pé
» Tratado de Lisboa
» Itália: Rabinos protestam contra nova versão de oração polêm
» Lisboa: Peixeiras competem pelo melhor pregão
» Flexigurança assinada em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: