Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon Empty
MensagemAssunto: Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon   Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon EmptyTer Fev 05, 2008 1:57 am

Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon 2243273189_13453edfed_o

O octogenário Thomas S. Monson foi nomeado como novo presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (vulgo Igreja Mórmon) que conta com 13 milhões de fiéis e mais de 3.500 centros de história da família ou bibliotecas genealógicas.


Tem mesmo "carinha" daquilo que é, não tem ?

- Uma "Santidade", pois claro !
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon Empty
MensagemAssunto: Re: Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon   Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon EmptyTer Fev 05, 2008 1:59 am

13 milhões de fiéis

Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon

O octogenário Thomas S. Monson foi nomeado como novo presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (vulgo Igreja Mórmon), cargo no qual sucede a Gordon B. Hinckley, que morreu a 27 de Janeiro

Thomas S. Monson, de 80 anos, é o décimo-sexto presidente da Igreja Mórmon, com sede em Salt Lake City (no estado norte-americano do Utah) e toma o lugar de Hinckley, que morreu com 97 anos e foi o mais velho líder desta igreja, que conta com 13 milhões de fiéis.

O funeral de Gordon B. Hinckley - que morreu em casa, rodeado da família, devido a problemas relacionados com a sua idade avançada - teve a presença de figuras como Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts e aspirante republicano à Casa Branca.

Monson, casado e pai de três filhos, estará acompanhado no seu mandato por Henry B. Eyring, de 74 anos, que será o seu primeiro conselheiro, e por Dieter F. Uchtdorf, de 67 anos, que terá as funções de segundo conselheiro.

Além da nomeação de Monson, a Igreja Mórmon também anunciou que Boyd K. Packer, de 83 anos, é o novo presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.

A Igreja Mórmon tem-se tornado conhecida em todo o mundo muito também devido aos seus mais de 3.500 centros de história da família ou bibliotecas genealógicas.

Os centros, abertos a todos e de acesso gratuito, disponibilizam informação genealógica que permite recuar pelo menos até ao século XVI, quando o Concílio de Trento [realizado entre 1545 e 1563] determinou que passasse a ser obrigatório o registo de nascimento ou baptismo, de casamento e de óbito de cada pessoa.

Em Portugal, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem vinte locais de pesquisa: em Alverca, Braga, Beja, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa (com dois pólos), Miratejo (Corroios), Oeiras, Ovar, Portimão, Porto (com dois pólos), Póvoa do Varzim, Setúbal, Viseu - e nas ilhas: Funchal, Ponta Delgada ou Angra do Heroísmo.

A Sociedade começou a microfilmar em 1938 e já percorreu mais de 110 países através de uma rede que inclui centenas de pessoas especializadas em História, estudos das regiões, biblioteconomia, micrografia e vários idiomas. Cerca de 200 câmaras estão actualmente a microfilmar registos em mais de 45 países.

Os microfilmes originais estão depositados nas Montanhas Rochosas do Utah, numa estrutura à prova de sismo e de ataque nuclear que a Igreja designa por Cofre das Montanhas de Granito, já que o depósito guarda as películas sob 200 metros de granito, numa atmosfera com temperatura e humidade controladas.

Lusa / SOL
Ir para o topo Ir para baixo
 
Thomas S. Monson é o novo presidente da Igreja Mórmon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fátima - Ontem e Hoje !
» Igreja assume crise após críticas do Papa
» QUESTIONAR A IGREJA
» Igreja pede a Sócrates...
» Capítulo negro na história da Igreja Católica alemã

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Religiões & Fé-
Ir para: