Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pela educação. Contra esta reforma.

Ir para baixo 
+8
Presidente da Junta
mike
trocatretas
duque
Lech Walesa
ronhas
Vitor mango
Fúria
12 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 11:10 am

O CAVACO deve chamar ELEICOES, para AVALIAREM o PINOCRATES!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 12:10 pm

trocatretas escreveu:
Olá Colegas ! study

Quantos voluntários para este curso iremos encontrar na ESA?

-------------
Formação para avaliadores

O ME quer ajudar a aplicar o novo processo de avaliação. Para isso está a conceber um programa de formação que deverá estar delineado na próxima semana.


"Não vamos fazer nenhum curso intensivo. A formação terá apenas 12 a 15 horas. Pretende-se que sejam discutidas questões relacionadas com a aplicação do modelo. E é desejável que todos os avaliadores tenham acesso a esta formação", disse ao DN Jorge Nascimento, responsável pelos centros de formação do Norte e um dos elementos do grupo de trabalho que está a desenvolver a proposta. In DN.
-------

Irresistivel esta reforma e a forma como foi preparada.

Talvez fiquem a perceber, lido este breve texto, a razão de os professores exigirem a demissão da ministra e sua equipa.


Força ministra gritam os ignorantes, mas embolsadores. elephant


Claro que há pessoas bem intencionadas. Sim. As comunidades que precisam de pessoas bem formadas e que o confirmam trabalhando para o sector privado ou exportação. Aí não pode haver mentira. Sabe há muito tempo que compactuamos todos com o estado a que chegámos. E temos medo de lá sair. Porque se está mau, só podemos ir para pior!!! (muita gente pensa assim) E não é de outra maneira, porque olham para o lado, ou há pior, ou igual. Raro e indesejável é haver superior. Por isso todos têm medo de ser avaliados, porque conhecem bem demais a pouca vergonha a que se encontram submetidos e calados nas suas vidas de gente crescida, com filhos e família para sustentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 12:22 pm

Os profs têm de ter incentivos para progredirem na carreira.

Os profs têm de exigir aos dirigentes locais verbas, para n terem de ser eles a pôr do bolso, como alguns lamentam.

Os profs têm de exigir dos dirigentes locais horários compativeís com a sua carga de trabalho. Turmas grandes é muito trabalho junto, com poucos resultados.

Concluo que os professores são avaliados desde os 6 aos 23 anos (normalmente).

Passam a maior parte da vida, numa profissão em que o inspector é o único artista, ainda por cima de dentro da organização, que pode pôr bitaites ao trabalho feito colectivamente na escola.


Rankings há-os nas escolas&exames nacionais, nas escolas&alunos.


Os professores ao nunca tomarem a iniciativa de solicitarem a avaliação (passaram + de 30 anos depois do estado fascista), acabarão por ter de aceitar uma coisa que vem de cima, do patrão, que é legitimado pelo poder conferido em voto pelo povo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 12:23 pm

trocatretas escreveu:
Vitor mango escreveu:
trocatretas escreveu:
Educação é com os professores.

Desemprego é com os desempregados.

A reforma da Educação é com a ministra e o PM.

Misturar é confundir.

Mano da carga tinta
Bamus kum calma
Doença para os doentes
Remédio para a Industria
Capital para os capitalistas
?????

Domino mal esta tralha dosa professores porque ja fui Professor e sai porque achava muito mais giro apostar na Civil onde o KU ( dito cujo ) esta pronto para levarmos um XUTU no mesmo quando nos portamos mal
Suponha um desafio de futebol onde entrava no jogo e tinha garantido sempre a vitoria ?
Chato não era ?

Akilo que me cheira ( superficialmente ) é outra musica
Os professores teem pânico de serem avaliados
Meu caro eu também tenho medo de me avaliarem
Metem-me o dedounuku para avaliar a Chamada Próstata ...um tubo do tamanho de uma fita métrica e de um tubo de jardim ...e uma TV vai cheirando as tripas se tem poli....
As avaliações são sempre chatas
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE

-----------------

É catinga/suor/chulé sulfato de peúga essa de não quererem ser avaliado. Só de pedreira.

Então ainda agora é que começaram a dar formação aos avaliadores e nem sabem quem eles são. Vai o CP ? vai o CE ? vão os coordenadores, os substitutos?

É cada escola com o seu critério. Mas que raio de avaliação é esta.?

Sempre queria ver o que diriam os adeptos da Excelencia no ensino (desta) se os alunos fossem avaliados com estes critérios?

O meu caro blá.blé, blu. são todos muito finórios mas na escola é que gostava de os ver.

A escola para os espertos.


Meu Caro eu acharia bem se
SE DEPOIS de ....
e NUNCA antes de ...
Sucede é que a ideia saida de ...
Foi que avaliações NUNCA
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 1:56 pm

Um país prisioneiro do atraso


Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Orelha

Independentemente da bondade das reformas que possam ser feitas em Portugal é certo de que terão sempre oposição, ou atingem benefícios de grupos profissionais, ou vão contra o interesse de um qualquer poder autárquico, ou mexem com poderes pessoais.
Ainda ontem ouvimos o Procurador-Geral manifestar as suas dúvidas sobre o novo mapa judicial e um dos poucos argumentos que adiantou foi a necessidade de deslocar pessoas. Os juízes, através da sua associação sindical. Foram os primeiros a colocar esta dúvida, mas esqueceram-se de dizer que são os únicos profissionais deste país que beneficiam de um subsídio de residência abusivamente livre de impostos, que é concedido mesmo quando não se deslocam. O absurdo chega ao ponto de até os juízes do Tribunal de Contas beneficiar desta mordomia.
É impossível fechar um serviço de finanças, um quartel militar, um posto da PSP, um posto da GNR, um centro de saúde, uma maternidade, uma escola primária vazia, um tribunal ou qualquer outro serviço público sem que isso desencadeie manifestações motivadas pelo medo, pela ignorância, pelo oportunismo de autarcas e, mais recentemente, manifestações anónimas espontâneas organizadas por partidos que querem ter na rua a representatividade política que os portugueses não lhes deram no parlamento.
Os mesmos que diziam querer desmantelar o Estado em três meses opõem-se ao encerramento de qualquer serviço nos seus feudos autárquicos, os mesmos que no passado se manifestaram contra as portagens na auto-estrada do Oeste foram depois opositores às Scut e estão agora na primeira linha da oposição da introdução de portagens.
As reformas só são boas se criarem novos serviços sem eliminar os antigos, se resolvem os problemas da justiça aumentando os magistrados e os oficiais de justiça aumentando-lhes os subsídios porque os velhos bons vencimentos já deixaram de ser estímulo, o ensino só melhora com mais professores e menos alunos. Para o PCP as reformas só são boas se criarem novos empregos, ainda que falsos empregos e pagos à custa de impostos, para a direita todas as reformas são más, ou o são porque aumentam as despesas, ou o são porque eliminam os serviços.
O resultado desta orgia colectiva de comodismo e oportunismo é Portugal estar sempre fora do seu tempo, a ditadura evitou grandes reformas para assegurar a sua sobrevivência, em democracia são os políticos que asseguram a sobrevivência inventando ilusões de progresso através de políticas conformistas.
O resto da Europa foi várias vezes destruído por guerras ou viveu décadas sob ditaduras que impediram o seu desenvolvimento, superaram a destruição e o atraso imposto pelas ditaduras. Por aqui vivemos sempre sem grandes esforços e sacrifícios, os ricos foram sempre os mesmos e os pobres nunca o deixaram de ser. As falsas elites, desde os sindicatos ao jornal de Belmiro de Azevedo, estão todas de acordo, deixem o país estar como está, prisioneiro do atraso.





Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Icon18_emailPela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Icon18_edit_allbkg
Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Burro-comments O Jumento, às 13:03
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 3:54 pm

Vitor mango escreveu:

Meu Caro eu acharia bem se
SE DEPOIS de ....
e NUNCA antes de ...
Sucede é que a ideia saida de ...
Foi que avaliações NUNCA

Antes de quê?
Se a reforma foi apresentada sem qualquer diálogo ou negociação. Foi um facto consumado. Bom. A solução. Cheia de erros como qualquer analista isento reconhece, mas que o governo, hipócrita e arrogantemente, ignora e Zigue-Zagueia entre o que disse e o que faz.

Sobre o sr. ter sido prof. , é chato aturar os filhos dos outros e por isso fora, saltou do barco. Infelizmente houve quem, por necessidade e com as mesmas habilitações que as suas que ficaram oportunisticamente, e hoje são bons professores. Aprenderam fazendo. Enquanto outros tiveram formação pedagógica, para além das habilitações académicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:04 pm

Sai de professor
Nada a ver com a carreira ou com os filhos e filhas de outros
Motivo diferente

Da-me mais gozo aprender que ensinar
Ensinar obrigava-me a dizer que a TERRA ( planeta era redonda )

Ainda me lembro como se avaliava o planeta ser Redondo
Ia-se para uma Praia e via-se o barco desaparecer no Horizonte
E.... ( ele ia decaindo na curvatura da dita ...

Kuanto á avaliação dos profes
Eu avalio
Só isso
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Retrato de uma ministra   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:23 pm

A ministra e a massa encefálica...


A ministra Milú e seu secretário Pedreira, estão a fazer uma visita a uma escola, antes de entrarem, um passarinho descarrega na cabeça da ministra. Imediatamente, a ministra abaixa a cabeça e pergunta ao Pedreira,“veja o que é isto na minha cabeça!”
- É merda excelência - diz o Pedreira.
Mas és burro, riposta a ministra e clarifica, “quero saber é o que está do lado de fora”

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Burro110
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:23 pm

comecou a campanha eleitoral!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:30 pm

Tudo certo...
da profissão dos outros sabemos nós...pirat pirat pirat pirat


Ter uma opinião é uma coisa, dizer que é, é outra. E acreditarmos no diz-se... diz-se outra ainda e por aí fora.

Mas a realidade, é sempre realidade. Podem é querer escondê-la.study study study

Olhe se fossem todos como o amigo?
Como é que chegava onde chegou? País de autodidactas este.Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:40 pm

Claro que este tipo de anedotas são polivalentes. Mudam-se os nomes e resulta sempre. Por acaso apareceu há 15 dias publicado, mas em vez da ministra e secretário de estado as personagens eram Carvalho da Silva e Mario Nogueira. E resultava igualzinho. Depende da aceitação de quem lê.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:43 pm

trocatretas escreveu:
Tudo certo...
da profissão dos outros sabemos nós...pirat pirat pirat pirat


Ter uma opinião é uma coisa, dizer que é, é outra. E acreditarmos no diz-se... diz-se outra ainda e por aí fora.

Mas a realidade, é sempre realidade. Podem é querer escondê-la.study study study

Olhe se fossem todos como o amigo?
Como é que chegava onde chegou? País de autodidactas este.Shocked Shocked

Caro amigo
Eu fui avaliado como PROFessor - num curso agricola por inspectores vindos direcatmente da capital ...porque era uma aposta ...bla
Os meus alunos passeiam-se Hoje por ai com conhecimentos que me ocuparam muita pestana noturna ...estudei MUitoooooooooooooo mais que eles .

Em qualquer tasca ou ocupação não oficial Tudo e todos são avaliados
A Raiva de um " funcionario Publico " é muitas vezes a apatia do " Governo " quanto ás suas arregaçar das mangas para Obrar ...
...na maioriaq com o assobiar para o lado ...
SE HOUVER avaliação ...bla bla ...

Bla !
Chega ?
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:48 pm

Socialista Trotskista escreveu:
Os profs têm de ter incentivos para progredirem na carreira.

Os profs têm de exigir aos dirigentes locais verbas, para n terem de ser eles a pôr do bolso, como alguns lamentam.

Os profs têm de exigir dos dirigentes locais horários compativeís com a sua carga de trabalho. Turmas grandes é muito trabalho junto, com poucos resultados.

Concluo que os professores são avaliados desde os 6 aos 23 anos (normalmente).

Passam a maior parte da vida, numa profissão em que o inspector é o único artista, ainda por cima de dentro da organização, que pode pôr bitaites ao trabalho feito colectivamente na escola.


Rankings há-os nas escolas&exames nacionais, nas escolas&alunos.


Os professores ao nunca tomarem a iniciativa de solicitarem a avaliação (passaram + de 30 anos depois do estado fascista), acabarão por ter de aceitar uma coisa que vem de cima, do patrão, que é legitimado pelo poder conferido em voto pelo povo.


Os profs devem, os profs devem....

Mas afinal como devem, organizados ou um a um irem ao ministério exigir ou ainda ir para rua ou fazer greve?

Mas principalmente o que os profs exigem e imediatamente é respeito pela sua actividade docente.
Sobre as suas reivindicações, eles que se organizem da forma que acharem melhor para atingirem o objectivo de terem condições de ensino cada vez melhores.
Condições, nomeadamente, instalações, equipamento, formação inovadora, turmas adequadas, serviços de apoio e segurança. Questões, simpaticamente deixadas de fora na reforma para a EXCELÊNCIA.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:52 pm

ronhas escreveu:
Claro que este tipo de anedotas são polivalentes. Mudam-se os nomes e resulta sempre. Por acaso apareceu há 15 dias publicado, mas em vez da ministra e secretário de estado as personagens eram Carvalho da Silva e Mario Nogueira. E resultava igualzinho. Depende da aceitação de quem lê.


por acaso tem barbas ja tão antigas
que....
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:55 pm

Espectacular, ilacção.santa

As anedotas servem para todos. É apenas mudar de nome.
Só contaram para si.Shocked

Cabecinha pensadora:study

agradeço a dica.lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:59 pm

trocatretas escreveu:
Tudo certo...
da profissão dos outros sabemos nós...pirat pirat pirat pirat


Ter uma opinião é uma coisa, dizer que é, é outra. E acreditarmos no diz-se... diz-se outra ainda e por aí fora.

Mas a realidade, é sempre realidade. Podem é querer escondê-la.study study study

Olhe se fossem todos como o amigo?
Como é que chegava onde chegou? País de autodidactas este.Shocked Shocked

Chega-se a uma certa idade e é um pouco assim, faz mais a vontade individual do que a dos profs. Os profs são uma ajuda.

Há muita gente que continua a não ter profs depois do 9º, 12º ano, ESuperior...
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 4:59 pm

trocatretas escreveu:
Espectacular, ilacção.santa

As anedotas servem para todos. É apenas mudar de nome.
Só contaram para si.Shocked

Cabecinha pensadora:study

agradeço a dica.lol!


Também as há personalizadas. Que só encaixem num determinado personagem. Mas essas são as inteligentes....
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:05 pm

Todos são avaliados por quem e com que critérios, lá nas suas tascas?


Ainda não reparou nessa coisa tão simples.?

Para ir ao seu encontro direi,
Os profs já são avaliados e a ministra é que pretende uma forma sem forma. À força, porque ela quer. E governem-se lá escola.
Olhe que não é dificil perceber. Nem para um especialista em agricolas.
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:12 pm

Socialista Trotskista escreveu:
trocatretas escreveu:
Tudo certo...
da profissão dos outros sabemos nós...pirat pirat pirat pirat


Ter uma opinião é uma coisa, dizer que é, é outra. E acreditarmos no diz-se... diz-se outra ainda e por aí fora.

Mas a realidade, é sempre realidade. Podem é querer escondê-la.study study study

Olhe se fossem todos como o amigo?
Como é que chegava onde chegou? País de autodidactas este.Shocked Shocked

Chega-se a uma certa idade e é um pouco assim, faz mais a vontade individual do que a dos profs. Os profs são uma ajuda.

Há muita gente que continua a não ter profs depois do 9º, 12º ano, ESuperior...


Qualquer dia querem que os profs vão a casa dos meninos.
ou às obras para onde eles vão ganhar prá buxa.

Um dos problemas do ensino não contemplado na reforma, é não pagarem bem aos pais para que os alunos (todos) estejam em condições mentais e físicas para aturar umas horas de aulas. Agora até falam em todo o dia.
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:18 pm

ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
MAS CAVACO nao e IDIOTA e esta situacao nao pode e NAO VAI , permanecer!!!!!! aguarde-mos OS PROXIMOS 10 DIAS!!! Vamos ver se ela SAI OU NAO!!



Os 10 dias já passaram. A ministra ainda lá está. Que se passa com as suas previsões, senhor Ronaldo??? Cavaco virou Xuxa?????

Segunda-feira, 17 de Março de 2008


Os sindicatos dos professores foram recebidos por Cavaco Silva ?


Durante o dia, pelo que ia ouvindo nas rádios e TV's, fiquei com a ideia que sim. Depois num dos telejornais das 20 horas ( já não sei qual ) quando vi os sindicalistas sairem pela porta do fundo do Palácio de Belém, ou seja a que dá para a Calçada da Ajuda, pensei cá para os meus botões : " Aqui há gato!".
E não é que havia mesmo ?
Os dirigentes sindicais NÃO FORAM RECEBIDOS POR CAVACO SILVA mas pela assessora para a Educação do Presidente (clicar)</A> .
Se a isto juntarmos o que David Justino escreveuaqui, parece-me que Cavaco Silva deixa bem clara qual a sua posição sobre o tema educação.
Vamos ver se os sindicatos perceberam ou se vão optar por um processo de luta que os deixará isolados não só perante a população mas perante os professores indignados que se manifestaram no dia 8 de Março.
Oh Senhor Ronaldo. Isto é verdade???? É que os 10 dias passaram-se, o seu amigo e implacável Cavaco, não só não correu com a ministra como não recebeu os sindicatos. Explique-se, vá lá. E não se refugie em malabarismos a que nos habituou...
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:22 pm

trocatretas escreveu:
Socialista Trotskista escreveu:
trocatretas escreveu:
Tudo certo...
da profissão dos outros sabemos nós...pirat pirat pirat pirat


Ter uma opinião é uma coisa, dizer que é, é outra. E acreditarmos no diz-se... diz-se outra ainda e por aí fora.

Mas a realidade, é sempre realidade. Podem é querer escondê-la.study study study

Olhe se fossem todos como o amigo?
Como é que chegava onde chegou? País de autodidactas este.Shocked Shocked


Chega-se a uma certa idade e é um pouco assim, faz mais a vontade individual do que a dos profs. Os profs são uma ajuda.

Há muita gente que continua a não ter profs depois do 9º, 12º ano, ESuperior...


Qualquer dia querem que os profs vão a casa dos meninos.
ou às obras para onde eles vão ganhar prá buxa.

Um dos problemas do ensino não contemplado na reforma, é não pagarem bem aos pais para que os alunos (todos) estejam em condições mentais e físicas para aturar umas horas de aulas. Agora até falam em todo o dia.

Nova Iorque paga aos alunos do ensino do básico para irem aos exames
Internacional
| 2008-03-19 12:41

A Câmara de Nova Iorque, EUA, decidiu combater o insucesso escolar pagando aos alunos do quarto e sétimo anos por irem aos exames e obterem boas notas.
O Programa Spark é um projecto-piloto em marcha desde o início do corrente ano lectivo e terá uma duração de dois anos.

Segundo o modelo, os estudantes do quarto ano (que têm 09 a 10 anos) anos receberão cinco dólares (3,20 euros) só por comparecerem a cada um dos dez testes anuais.

Os melhores alunos receberão ainda até 25 dólares (16 euros) por teste, em função das notas, podendo atingir um total de 250 dólares (160 euros) anuais.

Os alunos do sétimo ano (13 anos) terão direito ao dobro: 10 dólares (6,40 euros) por teste e até 50 dólares (32 euros) se estiverem entre os melhores. Poderão assim chegar a receber 500 dólares anuais (320 euros).

As famílias podem optar por receber o dinheiro em cheque ou por abrir uma conta bancária de juros especiais, que apenas poderá ser movimentada quando o aluno completar 19 anos.

O projecto Spark faz parte do Opportunity NYC, um conjunto de iniciativas anunciadas em Junho de 2007 por Michael Bloomberg, presidente da Câmara de Nova Iorque, para quebrar o ciclo de pobreza em que vivem muitas famílias da cidade, especialmente as formadas por latino-americanos e negros.

Por enquanto, há 58 escolas públicas abrangidas pelo programa. Roland Fryer Jr, professor de Economia na Universidade de Harvard, 29 anos, negro, é o responsável pelo projecto, que é financiado por fundos privados, como por exemplo, a Fundação Rockefeller.

Debra Wexler, porta-voz do Departamento de Educação da cidade de Nova Iorque, disse à Lusa que a ideia é começar pelos mais novos e alargar mais tarde aos alunos do Secundário.

"São as idades em que nos parece mais fácil inverter os resultados verificados até hoje. Também preferimos optar pelas escolas onde predominam os alunos de famílias latinas e negras. Os primeiros balanços são animadores mas os resultados finais só estarão disponíveis em 2009", explicou.

Benham Latimer, professor da Grace Church School, uma escola privada de Nova Iorque que aos fins-de-semana promove um programa de apoio suplementar a alunos carenciados dos seis aos 12 anos - o Projecto Go Go -, aplaude o Programa Spark.

"Como responsável pelo Go Go, sei que não é fácil incentivar crianças em risco. As compensações são essenciais numa educação bem sucedida. Se aplicadas apropriadamente, podem aumentar o interesse pela escola assim como a autoconfiança do aluno. E a autoconfiança costuma fazer milagres no que toca ao sucesso escolar. O único perigo é os estudantes passarem a associar dinheiro ao sucesso e achar que sucesso sem dinheiro é o mesmo do que nada. Mas acredito que a cidade saberá aplicar este novo modelo," declarou à Lusa.

http://acorianooriental.sapo.pt/noticias/view/128233
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:42 pm

Ensino de Excelencia em NY,
aliás é bem conhecida a cultura geral do americano médio.

e cá bem querem que sigamos esse exemplo. As novas oportunidades, o que são?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 5:52 pm

OS XUXAS JA VEEM DESTRUINDO NEW YORK , FAZ MUITOS ANOS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 6:09 pm

trocatretas escreveu:
Ensino de Excelencia em NY,
aliás é bem conhecida a cultura geral do americano médio.

e cá bem querem que sigamos esse exemplo. As novas oportunidades, o que são?

As novas oportunidades se fossemos um pais decente era o estado e as empresas poderem certificar competências. Mas nunca equivaler coisas que não podem ter equivalência.

O ensino nocturno não pode substituir as novas oportunidades.


Duvido que alguém aprenda matemática, ao fazer um dossier para ter um titulo nas novas oportunidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 EmptyQua Mar 19, 2008 6:20 pm

ESSES MINISTROS XUXAS ,estao cada dia mais parecidos com um BURRO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pela educação. Contra esta reforma.
Ir para o topo 
Página 6 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Salários e as pensões de reforma dos políticos portugueses
» EDUCAÇÃO?
» Overdose de educação
» A Educação em Portugal
» FIDEL ANUNCIA A REFORMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: