Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 História da Pide

Ir para baixo 
+4
palms
jps
B
ypsi
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 3:24 pm

História da Pide - Página 2 Jumentopp7


Só mais uma vez, 1ª página do tópico em questão Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 3:39 pm

Farto de HISTORINHAS da CAROCHINA estou eu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 3:49 pm

AMERICANO escreveu:
Farto de HISTORINHAS da CAROCHINA estou eu!!!

Mas ó meu palerma Exclamation

Pediu cinco (5) nomes e espetei uma lista do camandro Shocked

O que quer mais Exclamation

Que eu continue a dar-lhe conversa tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 3:50 pm

QUE LISTA? Nao sabia que a GNR e a PSP erama PIDE???????

QUANTO A OUTROS CASOS DESSA LISTA, onde estao as provas? So porque a propaganda comuna diz? Muitas suposicoes e nada de provas!!!

Desculpe-me , mas a sua lista , nao convence!! e diga la a origem dela!!!

E PODE SABER, que detesto qualquer PIDE!!! DE QUALQUER PAIS e de qualquer regime nao democratico, assim como nao respeito COMUNAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 4:23 pm

Vamos deixar-nos de hipocresias, VAMOS FALAR ( comunas ja se calam) da KGB, NKVD SOVIETICA, ESSA SIM QUE MATOU, TORTUROU MILHOES, NAO SO NA UNIAO SOVIETICA, mas massacres inrteiros em varios Paises ocupados!!! Vamos falar da CUBANA,que encostou a parede mais de 19 000 pessoas!! O REGIME SOVIETICO MATOU 18 000 000 DE COMPATRIOTAS!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/NKVD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 4:36 pm

Na WIKIPEDIA, acerca da PIDE DIZEM QUE A PIDE em 40 anos, imaginem 40 anos, matou 32 pessoas, ou seja morreram nas maos deles 32 pessoas!!! Como POLICIA POLITICA E ATENDENDO AO ESCANDALO QUE OS HIPOCRITAS COMUNAS FAZEM, eu diria sim, que se tratava de uma policia politica de brandos costumes!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 4:38 pm

E na WIKIPEDIA dizem....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyTer Nov 27, 2007 4:49 pm

onde foi buscar essa lista? E SO CONFIRMA. Comparada com outras policias politicas eram uns SANTOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyQua Nov 28, 2007 4:55 am

AMERICANO escreveu:
Vamos deixar-nos de hipocresias, VAMOS FALAR ( comunas ja se calam) da KGB, NKVD SOVIETICA, ESSA SIM QUE MATOU, TORTUROU MILHOES, NAO SO NA UNIAO SOVIETICA, mas massacres inrteiros em varios Paises ocupados!!! Vamos falar da CUBANA,que encostou a parede mais de 19 000 pessoas!! O REGIME SOVIETICO MATOU 18 000 000 DE COMPATRIOTAS!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/NKVD

amigo americano
O Bush com a invbasão do Iraque é responsavel pela morte de
650.000 pessoas

Na verdade o Salazar era mais soft
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyQua Nov 28, 2007 8:02 am

Quer-se enganar a si proprio, ninguem pode fazer NADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 1:42 am

A história da PIDE numa série documental da RTP


Queda do regime fascista jornalista visita cela do edifício da PIDE aquando do 25 de Abril de 1974


O jornalista Jacinto Godinho, da RTP, e a historiadora Irene Flunser Pimentel são os co-autores da primeira série documental (de seis episódios) sobre a história da PIDE. Ainda sem título, o trabalho está na fase de investigação, preparação das entrevistas e recolha de imagens. Não é ainda possível prever quando poderá começar a ser exibido, mas nunca será antes de 2009.

Como lembrou ao JN Jacinto Godinho, "é um trabalho sobre o que era mais secreto em Portugal e, por isso, há muitas dificuldades em obter não só informações, mas particularmente imagens".

A ideia central da série surgiu por acaso. "Estava eu num departamento da Universidade Nova a entregar o meu trabalho de doutoramento, quando reparei em várias pilhas de papel escritas que transbordavam das caixas. Não resisti e espreitei - era a tese da Irene sobre a história da PIDE. Nasceu assim o nosso projecto conjunto, que propusemos à RTP no início deste ano". A série de televisão, no entanto, não se limitará à tese da historiadora.

"O meu trabalho está limitado entre 1947 (data da criação da PIDE ) até ao 25 de Abril de 1974, e neste projecto queremos começar a contar as história da polícias políticas, antecessoras da PIDE - a PVDE, que nasceu em 1933, e as outras forças policiais que a antecederam e que actuavam desde 1926", explicou ao JN Irene Fluenser Pimentel.

Além de recuar aos tempos anteriores à PIDE, o projecto é ainda mais ambicioso, porque abordará também a forma como estava organizada e actuava a polícia política nas colónias de então e como se relacionava com os militares, de onde, afinal, nasceu o Movimento das Forças Armadas que faria o 25 de Abril.

Pouco estudado tem sido também o pós-25 Abril. "O que aconteceu à PIDE? Como lidou com a criminalização? Como foi extinta? São perguntas que têm vindo a ser muito estudadas em países que viveram ditaduras, mas em Portugal nada tem sido feito". Por isso, revelou a historiadora, esse será o tema do último episódio.

O plano de trabalho está elaborado, mas os autores admitem vir a deparar-se com dificuldades quando partirem para as entrevistas. A ideia é confrontar as vivências das vítimas com a visões de quem pertencia à polícia.

"A história e os jornalistas não são a preto e branco. Queremos transmitir uma visão distanciada, mas sem cair no branqueamento do que se passou".

Esta visão de Jacinto Godinho não pode desligar-se de uma nova atitude que o jornalista diz começar a existir na RTP - a de disponibilizar tempo e meios para que, na televisão pública (como na BBC), se aprenda a ouvir falar de História.

JN - 30-11-2007
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 9:51 am

QUEM E E FOI MELHOR? A PIDE ou o PCP?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 9:53 am

sE O cunhal TIVESSE TOMADO CONTA DISSO, Quantos ja teriam sido MORTOS E TORTURADOS? 19 000 como em CUBA? E qual seria o nome da POLICIA DO ESTADO DELES? Nao aguento com TANTA HIPOCRESIA!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 10:35 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
sE O cunhal TIVESSE TOMADO CONTA DISSO, Quantos ja teriam sido MORTOS E TORTURADOS? 19 000 como em CUBA? E qual seria o nome da POLICIA DO ESTADO DELES? Nao aguento com TANTA HIPOCRESIA!!

Meu caro amigo
Em pleno Verao quente de 1975 fui á Suiça
E lá gritei da minha aflição que Portugal estava a virar-se para o mundo comunista

O meu familiar sorriu e disparou
Vitor nem penses !
USA e URRS teem um acortdo de cavalheiros para nao se meterem na area uns dos outros
Cunhal trabalhava por conta propria e erros proprios

Era praticamente impossivel Portugal ser tomadao pelos comunistas

e é aqui que entra Mario Soares e Carlucci
O mario pediu-lhe um emprestimo e garantiu que ele limpava os Comunistas
E LIMPINHO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 1:43 pm

depois de VLATIVOSTOK e o acordo entre FORD e BREZHNEV, e quando a USSR, ja tinha o que queria , as COLONIAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
ECOADOR

ECOADOR


Mensagens : 205
Data de inscrição : 26/10/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 2:17 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
depois de VLATIVOSTOK e o acordo entre FORD e BREZHNEV, e quando a USSR, ja tinha o que queria , as COLONIAS!!

Hoje as colónias precisam mais de Portugal do que no tempo do António das VOTAS
Contaram-me que na ilha do Sal quando se acaba a tinta nas impressoras os bilhetes são feito á Unha ( á mão )
Só quando gritam para Portugal
- Precisamos de mais um tinteiro !

tabem ...bai a caminho
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 5:04 pm

ECOADOR escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
depois de VLATIVOSTOK e o acordo entre FORD e BREZHNEV, e quando a USSR, ja tinha o que queria , as COLONIAS!!

Hoje as colónias precisam mais de Portugal do que no tempo do António das VOTAS
Contaram-me que na ilha do Sal quando se acaba a tinta nas impressoras os bilhetes são feito á Unha ( á mão )
Só quando gritam para Portugal
- Precisamos de mais um tinteiro !

tabem ...bai a caminho
Very Happy

CABO VERDE NAO CONTA!! Quem quer aquilo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 5:56 pm

Do ALENTEJI,tanbem ningueim queri saberi!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptySex Nov 30, 2007 6:26 pm

MENOS OS ESPANHOIS!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyDom Dez 02, 2007 3:38 am

O PALERMA escreveu:
Do ALENTEJI,tanbem ningueim queri saberi!!


atao cumpadri
e as anidotas dos nossus amigus alentejanus ..sempre ka graça

Perguntava a Micas á Dica que vinha da Fonte
OHHH Micas que horas são
e responde a DICA
Olha deram-me as duas ali atras do Monti

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyDom Dez 02, 2007 4:04 am

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 EmptyDom Dez 02, 2007 10:40 am

vagalhao escreveu:
O PALERMA escreveu:
Do ALENTEJI,tanbem ningueim queri saberi!!


atao cumpadri
e as anidotas dos nossus amigus alentejanus ..sempre ka graça

Perguntava a Micas á Dica que vinha da Fonte
OHHH Micas que horas são
e responde a DICA
Olha deram-me as duas ali atras do Monti

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

O ALENTEJANO e muito preguicoso , ate para contar anedotas!!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





História da Pide - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: História da Pide   História da Pide - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
História da Pide
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» IMIGRAÇÃO
» Rigor na História da 1.ª República Portuguesa
» A história no feminino
» A verdadeira história do 11 de Setembro
» Uma história de sucesso no olival

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: