Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Grupo Mello diz que resultado do Amadora-Sintra é “impossível” na gestão pública

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Grupo Mello diz que resultado do Amadora-Sintra é “impossível” na gestão pública Empty
MensagemAssunto: Grupo Mello diz que resultado do Amadora-Sintra é “impossível” na gestão pública   Grupo Mello diz que resultado do Amadora-Sintra é “impossível” na gestão pública EmptyQua Abr 16, 2008 9:08 am

Exclamation

O presidente da José de Mello Saúde, Salvador de Mello, apontou hoje como “excelente” o desempenho do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), afirmando que “aquilo que foi feito neste hospital era impossível de fazer num hospital de gestão pública”.



A José de Mello Saúde fez hoje um balanço da gestão privada do Amadora-Sintra entre 2004-2007, sendo já conhecido que a partir de Janeiro de 2009 esta unidade terá o estatuto de Entidade Pública Empresarial (EPE). Salvador de Mello foi mais uma vez crítico em relação à opção do Governo. "Acho que o Estado não teve com certeza em conta os benefícios à população na decisão que tomou", disse.

O responsável da José de Mello Saúde afirmou ainda que "é evidente e objectivo que o Amadora-Sintra trouxe ao Estado e ao País enormes benefícios", não só do ponto de vista económico mas também ao nível assistencial.

O grupo informou que entre 2004 e 2007 a actividade geral do Amadora-Sintra cresceu 17%, embora para o período o Estado tenha previsto um crescimento anual de 1%. Para esses mesmos quatro anos o Estado tinha reservado uma verba de 475 milhões de euros para as despesas do hospital, valor que, segundo a entidade gestora, apenas foi ultrapassado em 1,3%.

A entidade gestora do Amadora-Sintra tem há anos divergências com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, devido a diferentes contabilizações dos serviços prestados, que têm atrasado os acertos de contas daquela unidade hospitalar. Até agora só estão fechadas em definitivo as contas até 2003.

As duas partes estão a seguir a resolução consensual do conflito e Salvador de Mello assegurou que é por essa via e não pelos tribunais que pretende seguir. Desta forma, o responsável da José de Mello Saúde desmentiu a notícia ontem avançada pelo Diário Económico com o título "Mello ameaça Governo com tribunal". "Nós não ameaçamos nem ameaçámos ninguém. Continuamos totalmente empenhados numa solução amigável", disse hoje Salvador de Mello, após o balanço da gestão privada do Amadora-Sintra.


Jornal de Negócios
Ir para o topo Ir para baixo
 
Grupo Mello diz que resultado do Amadora-Sintra é “impossível” na gestão pública
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Política de Saúde em Portugal
» Função Pública - 40 mil entraram na função pública
» GRUPO DE AMIGOS DE OLIVENCA
» ASAE
» Função Pública

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: