Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Oceanos estão a ficar sem oxigénio

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Oceanos estão a ficar sem oxigénio Empty
MensagemAssunto: Oceanos estão a ficar sem oxigénio   Oceanos estão a ficar sem oxigénio EmptyDom maio 04, 2008 6:28 am

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven




Os oceanos estão a ficar sem oxigénio, uma situação que pode ter graves consequências para os ecossistemas. Segundo um artigo publicado na revista Science, o oceano mais afectado é o Atlântico.

O oceano está a ficar com cada vez menos oxigénio, o que pode vir a provocar consequências dramáticas nos ecossistemas, revela a revista Science, que publica um artigo em que se acrescentam mais provas a esta teoria.

De acordo com um estudo feito nas regiões tropicais de três oceanos, cientistas alemães e norte-americanos chegaram à conclusão que é no Oceano Atlântico onde o oxigénio tem diminuído mais.

Segundo estes cientistas, o aquecimento global poderá estar a causar esta diminuição acentuada no oxigénio dos oceanos, muito embora ainda não se saiba ao certo se isto é verdade.

No final do período Pérmico, há 251 milhões de anos, os oceanos ficaram sem oxigénio, tendo a Terra vivido a maior extinção em massa conhecida de espécies marinhas e terrestres.


TSF Online
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Oceanos estão a ficar sem oxigénio Empty
MensagemAssunto: Re: Oceanos estão a ficar sem oxigénio   Oceanos estão a ficar sem oxigénio EmptyDom maio 04, 2008 7:36 am

Presidente da Junta escreveu:
Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven




Os oceanos estão a ficar sem oxigénio, uma situação que pode ter graves consequências para os ecossistemas. Segundo um artigo publicado na revista Science, o oceano mais afectado é o Atlântico.

O oceano está a ficar com cada vez menos oxigénio, o que pode vir a provocar consequências dramáticas nos ecossistemas, revela a revista Science, que publica um artigo em que se acrescentam mais provas a esta teoria.

De acordo com um estudo feito nas regiões tropicais de três oceanos, cientistas alemães e norte-americanos chegaram à conclusão que é no Oceano Atlântico onde o oxigénio tem diminuído mais.

Segundo estes cientistas, o aquecimento global poderá estar a causar esta diminuição acentuada no oxigénio dos oceanos, muito embora ainda não se saiba ao certo se isto é verdade.

No final do período Pérmico, há 251 milhões de anos, os oceanos ficaram sem oxigénio, tendo a Terra vivido a maior extinção em massa conhecida de espécies marinhas e terrestres.


TSF Online

Um dia escrevi ou dei uma entrevista a um jornalista da capital e dizia eu que com a corte do Choupal de Coimbra ( de que fui um feroz e respeitável defensor Coimbra ia pagar as favas
Eis senão quando no dia seguinte e em letras gordas havia um titulo
================
Coimbra irrespirável com a morte do Choupal
===============
é pá disse eu comigo ...nao foi nada disto que eu disse
mas o jornalista sabia agarrar nos assuntos pelas partes ...e era um dos melhores da LUSA
No dia seguinte todos os jornais e depois as TV agarraram o assunto
e eu novato também
Começou aí o meu amor em fazer as cocegas no publico
O artigo que eu escrevi a seguir era com ratos colocados em duas gaiolas em que uma tinha plantas e a outra não
Horas depois os ratos nas gaiolas sem plantas morriam
Mistério ?
depois explicava como as plantas pescavam o C no ar mastigavam e arrotavam o oxigénio
depois
depois
cheguei ate ao vaga
e por aqui vou vagueando
Ir para o topo Ir para baixo
 
Oceanos estão a ficar sem oxigénio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» METEOROLOGIA (mudança de tempo, de calendário e quejandos)
» Nasa 'resgata' oxigênio que formou Sistema Solar
» PS usa subsídios para ficar no poder
» EUA podem ficar sem dinheiro para Iraque, diz Gates
» ONU alerta: cem mil crianças podem ficar sem ajuda, se não receberem 500 milhões de euros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Ciência-
Ir para: