Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço Empty
MensagemAssunto: Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço   Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço EmptyQua Nov 21, 2007 7:58 am

Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço


A chuva forte inundou hoje a passagem subterrânea do túnel do metro do Terreiro do Paço e obrigou ao seu encerramento, gerando críticas de pessoas que utilizam aquela passagem para atravessar da estação fluvial para a Praça do Comércio.
A maioria dos passageiros oriunda dos barcos do Barreiro, que atracam na estação do Terreiro do Paço, utiliza o túnel do metro, aberto há cerca de um ano, para evitar atravessar a Avenida Infante D. Henrique, onde recentemente morreram duas mulheres, mãe e filha, atropeladas numa passadeira.

«Assim que chove aquilo entope tudo lá em baixo. Montes de pessoas tiveram de voltar para trás hoje de manhã», disse à agência Lusa uma vendedora de castanhas no local.

A vendedora explicou que os passageiros dos barcos do Barreiro utilizam muito esta passagem porque «é mais fácil atravessar» para a Praça do Comércio.

«Quando não passam por ali, as pessoas são tantas que acabam por cortar o trânsito» na avenida Infante Dom Henrique, contou.

Cerca das 09:00 de hoje, Rosário Mourão dirigia-se em direcção ao túnel quando viu «uma enchente de pessoas» a voltar para trás a dizer que a passagem estava encerrada.

«Primeiro não havia luz, depois havia pouca limpeza. Reclamei e as situações foram prontamente resolvidas. Agora é o túnel inundado pela chuva», contou Rosário Mourão.

Outro passageiro dizia à Lusa: «Entra muita água. É o país que temos, gastam milhões em obras que duram dez anos e depois acontece isto».

«Quando começar a chover e o metro abrir não sei como vai ser», rematou.

Cerca das 11:30 o túnel já tinha reaberto, mas ainda havia água nas escadas, que dificultava a mobilidade das pessoas, e no interior do túnel, que tem três escoadouros, dois no final das escadas e um ao centro do túnel.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Metropolitano de Lisboa adiantou que o «túnel pedonal foi encerrado hoje temporariamente para desentupir os ralos» devido à acumulação de lixo provocado pela forte chuva.

Esta situação «serviu de alerta» e levou o Metropolitano de Lisboa a ter uma «atenção especial» àquela zona baixa da cidade, acrescentou.

As estações do metropolitano do Terreiro do Paço e do Cais do Sodré abrem ao público no dia 22 de Dezembro, cerca de sete anos depois do aluimento de terras que obrigou à interrupção das obras no dia 09 de Junho de 2000.

Diário Digital / Lusa

20-11-2007 14:13:00

Não é por nada, mas cá para mim, o METRO do Terreiro do Paço e do Cais do Sodré, ainda vão, ambos, dar que falar.

Esperem pela "pancada".

Eu só lá entro, depois de ter MUITA certeza "kaquilo" não mete água.

Ohhhh ... yeeeeeeeee ! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
 
Chuva obrigou ao encerramento do túnel do Terreiro do Paço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» UMA MARAVILHA ARQUITECTÓNICA NA BAIXA LISBOETA
» Chuva miudinha na Somália....
» Eles estão aqui, e a chuva também
» METEOROLOGIA (mudança de tempo, de calendário e quejandos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: