Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A LIBERDADE É AMORAL... (I)

Ir para baixo 
+7
Admin
B
Presidente da Junta
ronhas
Vitor mango
ypsi
Anarca
11 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyTer Nov 27, 2007 12:01 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 2068677769_7e609b5920_o


Não se deixa a bicicleta à chuva...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyTer Nov 27, 2007 12:09 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 2068677701_5ba83a7b62_o


A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 2069473018_f125315f2a_o


O homem tem que descansar para poder defender a família...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyTer Nov 27, 2007 12:33 pm

Pensamento Profundo

Acho que o casamento gay é algo que deve ser mantido entre um homem e uma mulher.

Arnold Schwarznegger, Governador da Califórnia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyTer Nov 27, 2007 3:07 pm

GAY, quer tanbem dizer FELIZ OU ALEGRE. Coisas que nao entende porque nao sabe ingles!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:02 am

AMERICANO escreveu:
GAY, quer tanbem dizer FELIZ OU ALEGRE. Coisas que nao entende porque nao sabe ingles!!! Wink

Pois bicha também quer dizer Fila ...sói que a VERDADE dos factos diz qued Bicha = maricas

Por isso mesmo eu raramente meto aqui lingua inglesa
É assim ou a gente sabe dominar a dita ou ela caca
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:25 am

Não é que eu tenho um problema com "bichas"?...

Calma...

O meu problema é que ainda sou do tempo em que se podia dizer bicha para uma fila de pessoas, e agora, por mais que tente, acabo sempre por dizer bicha, em vez de fila...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:28 am

Os homens são aquilo que bebem...

O Homem Cognac é, definitivamente, o ‘bon vivant’ da adega! Geralmente é do tipo que fuma charuto, joga golf e adora carros topos de gama! Sabe que é irresistível à vista e joga com o seu charme e com a imagem de poder que criou para o exterior! É daqueles homens que faz género e posa para a fotografia! Geralmente é mais velho (a qualidade melhora com a idade) porque não se nasce Cognac… constrói-se uma imagem Cognac, o que é muito diferente. Infelizmente muitas vezes estes homens são mesmo só imagem e pose e conhece-los verdadeiramente é a maior das desilusões!

Bastante parecido com o homem cognac, o Homem Wiskey tem uma considerável diferença: a idade! É o playboy, género yuppie, que se mata a trabalhar (é sempre promissor em qualquer profissão que possamos escolher) mas gosta, também, de aproveitar os prazeres da boa vida! Geralmente é o solteiro à caça da ‘presa’! É pedante, convencido e autoritário. Respeita pouco as mulheres e tem forte tendência para ser infiel. Apesar de tudo, consegue ter um charme irresistível sobretudo com mulheres mais jovens e ambiciosas. A prova não é, de todo, desaconselhada, mas com cuidado: pode causar habituação.

O Homem Vinho Tinto é muito possivelmente o mais discreto da adega, mas quando é de qualidade, é inesquecível e é inevitável que acabemos presas para sempre! É, no entanto, necessário muito cuidado ao lidar com o homem vinho tinto pois nunca podemos esquecer que ele não é dado a grandes aventuras. É, no entanto, envolvente, forte e estável e quase “macio”, pelo que será a escolha certa para quem procura estabilidade, tranquilidade e um lar perfeito! Então se tiverem a sorte de apanhar um Château Cheval-Blanc, por exemplo, o valor da vossa adega aumentará significamente!

O Homem Rum é como os ritmos de Cuba: atrevido, doce e delicioso... é do tipo que nos dá a alegria e o sol de um destino paradisíaco, que nos leva a dançar noite dentro, que nos oferece flores e nos dedica as palavras mais doces! É o mais romântico da adega e como tal conhece todos os truques de como conquistar uma mulher e fazer dela a mais feliz do mundo! Mas há um problema grave com este homem… o que tem de romantismo compensa em instabilidade e inconstância, e assim como nos mostra o paraíso a nós também o faz à nossa vizinha do lado!

O Homem Vodka Laranja é conhecido na adega como o maior ‘bluff’ da história! Acha-se forte e corajoso mas não passa de um herói medroso e cobarde! Acha-se o galã mais irresistível do planeta mas apenas o é quando se está a adorar em frente ao espelho! Vaidoso, pedante, insuportável, é daqueles que ‘fala, fala, fala mas nunca o vemos a fazer nada’! Cão que ladra não morde, lá diz o ditado, e o Homem vodka confirma-o! Manter a distância de segurança é fundamental para quem não se quiser envolver com a maior fraude da história!

Com o Homem Martini é tudo uma questão de emoções fortes, cinto de segurança apertado e muita adrenalina, ou não fosse o Martini a bebida preferida do mais famoso agente secreto do mundo! É ideal para mulheres que gostam de emoções fortes, mistério, perigo e aventura! Nunca assumem compromissos – melhor dizendo, fogem deles – mas são os mais adoráveis farsantes do mundo! São os eternos solteiros que nunca se cansam do prazer da conquista. Verdadeiros D. Juan, não têm como objectivo magoar ninguém mas deixam invariavelmente atrás de si um rasto de corações partidos!

O Homem Gin é delicioso e irresistível! Na adega é conhecido como o maior sedutor mas também como o melhor dos conversadores o mais atencioso dos companheiros! É um predador sempre em busca de uma nova conquista, até acertar com aquela que quer que seja sua, para sempre! Leal como poucos é, ao mesmo tempo, intrigante e fascinante, trazendo cada dia uma surpresa ou uma faceta até então desconhecida. É, enfim, o verdadeiro Gentleman, herói de outros tempos, uma espécie de Mr. Darcy dos tempos modermos. Exige mil cuidados e precauções na utilização. Provoca ELEVADISSIMO grau de habituação!!!

O Homem Champagne é a alegria de qualquer adega! É divertido e sabe entreter uma mulher, em todos os sentidos! É borbulhante e excitante e ao lado dele a vida é uma eterna e doce festa! Mas há o reverso da medalha... o homem champagne perde toda a sua graça fora da routina das festas! É instável, imaturo e por vezes irresponsável! Não convive bem com as obrigações e com a rotina e por isso foge de compromissos! A mulher que o quiser terá que perceber que está perante uma cinderela que ao amanhecer perde grande parte do seu encanto!

O Homem Vinho do Porto é o charme de qualquer adega! E têm a particularidade de a idade só lhe fazer bem... nunca perde qualidades, apenas as vai aprimorando! Estes homens são doces e fortes, encantadores e divertidos, inteligentes e companheiros! O homem vinho do porto nasceu para ser o patriarca de uma família grande e feliz e adora ver-se rodeado de filhos e netos a quem poder contar as suas infinitas aventuras! Tem, naturalmente, também, o reverso da medalha: é possessivo e muito ciumento e jamais aceitaria misturar-se com outro tipo de vinhos!

O Homem Vinho Verde é um resquício do antigamente... daqueles que usam blazer de botões dourados e calças cinzentas! Tem antepassados desde o século XII (no mínimo!) e sabe manter sempre uma conversa. São pedantes e muito convencidos das suas qualidades, que vêem através de um magnifier! Falam muito mas geralmente sabem pouco (e sabem a pouco), sendo demasiado ‘levezinhos’ para os levarmos a sério! É aquele tipo de homem que até pode saber bem de vez em quando, mas que todos os dias acaba por ser intolerável!

O Homem Cerveja está, literalmente, fora da adega! É descontraído e geralmente jovem, alto, bem constituído e bronzeado, qualidades que compensa com uma manifesta falta de inteligência! Com o homem cerveja nunca há stress. Só emoção à flor da pele e adrenalina ao rubro na hora dos desportos radicais (toda a actividade se transformará num desporto radical com eles!). Gostam de arriscar e de viver o momento (aqui e agora)! Porém, tal como a cerveja ‘morrem’ rapidamente e depois ninguém os consegue aturar!

O Homem Absinto é o ser mais misterioso da adega. Forte de mais para poder ser bebido por principiantes, é, sem dúvida, um mergulho nos locais mais profundos da mente humana. Muito inteligentes e perspicazes, os Homens Absinto raras vezes se envolvem nas teias da paixão, que deixam para os Champagnes e para os Martinis. Discretíssimos e profundamente sabedores, são o segredo mais escondido da adega, apenas disponível para as mulheres mais audazes.

O Homem Rosé... já estão mesmo a ver o que é que vai sair daqui! Pois, é isso mesmo: o “Gay”. É fresco, (por vezes doce), atencioso, divertido, a companhia perfeita, claro está! Fazem um imenso sucesso entre as mulheres e por isso há cada vez mais variedades disponíveis no mercado, algumas que, com jeito (e apanhando uma provadora mais distraída), até passam por um tinto “fraquinho”! Mas um aviso: Rosé é refresco! Não lhe peçam para ser um vinho maduro ou encorpado que ele não tem capacidade para assumir esse papel!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:33 am

Há a mulher que me ama e eu não amo.
Há as mulheres que me acamam e eu acamo.
Há a mulher que eu amo e não me ama nem acama.

Ah essa mulher!

Tu eras mais feliz, Apollinaire.
montado num obus, voavas à mulher.
Tu foste mais feliz, meu artilheiro.
tiveste amor e guerra.

Eu andei pra marinheiro,
mas pus óculos e fiquei em terra.

Upa garupa na mulher que me acama,
que a outra é contigo, coração que bem queres
sofrer pelas mulheres...

(Alexandre O'Neill)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:36 am

Piropos que um cavalheiro deve evitar

Com um cu desses estás convidada para cagar em minha casa!

A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu!

Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.

Tens um cu que parece uma cebola! É de comer e chorar por mais!

Oh boa, com um cú desses deves cagar bombons!

És como um helicóptero: gira e boa!

Um dia pensei levar-te no meu coração.Mas depois topei que era muita areia para o meu camião...

Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!

Que belas pernas! A que horas abrem?

Ó Fevera! Junta-te aqui à brasa!

Ó joia! Anda aqui ao ourives.

Ó linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos...

Sabes onde ficava bem essa tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto...

Acreditas em amor à primeira vista; ou tenho que passar por aqui mais uma vez?

Contigo filha, era até ao osso!

Quem me dera que fosses um frango para te pôr um pau no cú e fazer-te suar...

Quem me dera que fosses um carrossel para te montar o dia todo por 1 Euro...

Não és nada má! Já tive pior e a pagar!

Oh boa! Aposto que hoje é o teu dia de anos... Não queres vir cá soprar na vela?

Oh boa! Até te fazia um vestidinho de saliva!

Quem me dera ser um barco pirata para ir descobrir o teu tesouro...

Andas na tropa?!... É QUE JÁ MARCHAVAS!

Sobe aqui ao andaime, que eu já estou com ele montado!

Ó filha anda cá que o pai unta-te!

Tanta carne e eu em jejum...

Gorda como estás vê-se logo que nao suas muito...

Se o teu cu fosse uma torrada tinha de barrar a manteiga com um remo!

Contigo... era até achar petróleo!

És católica?... É que tens umas mamas, valha-me Deus!

Posso não ser bonito como o Brad Pitt, nem ter os músculos do Schwarzenegger, mas a lamber sou uma Lassie...

Se é verdade que somos o que comemos, eu amanhã podia ser tu!

Come to me, que eu como-te a ti...

Com uma montra dessas... imagino como é que é o armazém!

Olha, queres ir lá a casa para ouvir música? Se depois não gostares da música, podes vestir-te e ir embora...

Oh estrela, queres co'meta?

Oh flor, dá para pôr?
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:41 am

Homem vs Mulher...

ELE TEM UMA FOTO DA FAMÍLIA EM CIMA DA MESA....
Ele é um um homem sério e responsável
ELA TEM UMA FOTO DA FAMÍLIA EM CIMA DA MESA...
Ela põe a família acima da carreira profissional e da empresa

A MESA DELE ESTÁ DESARRUMADA...
Obviamente é um homem muito ocupado e trabalhador
A MESA DELA ESTÁ DESARRUMADA...
Vê-se claramente que é uma mulher desorganizada e trapalhona

ELE ESTÁ A FALAR COM OS COLEGAS DE TRABALHO....
Deve estar a comentar as últimos negócios da empresa
ELA ESTÁ A FALAR COM OS COLEGAS DE TRABALHO...
Devem ser "fofocas"

ELE NÃO ESTÁ NO SEU LUGAR DE TRABALHO...
Deve estar numa reunião
ELA NÃO ESTÁ NO SEU LUGAR DE TRABALHO...
Deve ter ido à casa de banho

ELE NÃO ESTÁ NO ESCRITÓRIO...
Deve ter ido visitar um cliente importante
ELA NÃO ESTÁ NO ESCRITÓRIO...
Deve ter ido ver montras no "shopping"

ELE FOI ALMOÇAR COM O CHEFE...
Agora é que este homem vai subir na empresa
ELA FOI ALMOÇAR COM O CHEFE...
De certeza que "há ali coisa" entre eles

O CHEFE REPREENDEU-O...
Agora vai render mais
O CHEFE REPREENDEU-A...
Ficou toda histérica

ELE VAI CASAR-SE...
Vai estabilizar na vida
ELA VAI CASAR-SE...
Vai ficar grávida, meter baixa e passar um ano e meio sem trabalhar

ELE VAI SER PAI...
Têm que lhe aumentar o ordenado
ELA VAI SER MÃE...
Que chatice, é só despesas para a empresa

ELE VAI EM VIAGEM DE NEGÓCIOS...
É bom para a sua carreira profissional
ELA VAI EM VIAGEM DE NEGÓCIOS...
Que dirá o marido?
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:42 am

“Há 2 coisas que são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não adquiri a certeza absoluta."

(Albert Einstein)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:45 am

O ABC do sexo...

(Respostas a questões em directo na rádio brasileira)

-Tenho 20 anos e ainda não tive relações sexuais porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que acha?
- A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o à cama.

- O que fazer para surpreender um namorado tímido na primeira noite?
- Apareça com um amante.

- Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24 cm. Acho que vai ser doloroso, o que fazer?
- Mande para cá que eu testo por si.

- Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
- Tire a roupa.

- Terminei com o meu ex porque ele é muito chato e agora estou com outro, mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
- Quem era mesmo chato nesta história?

- Quero saber como enlouquecer um homem só nos preliminares.
- Mostre umas fotos de uns BMW.

- Como enlouqueço meu parceiro numa relação na casa de banho?
- Já usou desentupidor de pia?

- Como conquistar um homem que tem namorada?
- Fique logo com os dois. Gente complicada...

- Saí com um gatinho e foi óptimo. Só que agora fico com medo de ligar para ele. Será que devo?
- Depende. O gatinho sabe cagar na caixa de areia?

- Eu tenho 18 anos mas adoro brincar com bonecas e com a minha irmã de 2 anos. Também entro na net e não me farto de ver cenas de sexo. O que devo fazer?
- Passe numa sex shop e compre um boneco insuflável de boas proporções.

- Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
- Ficar bonita, rica e ser simpática. Obviamente.

- O rapaz com quem namoro é muito porreiro, mas está a dar sinais de ser alcoólico. O que devo fazer?
- Não o deixe conduzir.

- Porque, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora que o corpo entra em atrito, faz aquele barulho de quem está a bater palmas? Porque nessa hora a gente fica mas excitado?
- É porque parece que tem claque, tá a ver? Da próxima vez grite para a malta.

- Eu não tenho uma cara propriamente linda, apesar de ser normal e não ser feia. O que mais atrai os rapazes é o meu corpo. O que fazer para conseguir comer alguns gatos tendo em conta que tenho 13 anos?
- Nesta idade você tem que comer Nestum, entende?

- Sou virgem e aconteceu-me, pela primeira vez, fazer sexo oral. Acabei por engolir aquilo e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
- Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelas orelhas.

- A primeira vez dói? Qual a melhor posição para a mulher na primeira relação? Tenho 21 anos e ainda não tive sexo porque tenho medo de doer e não aguentar.
- Dói tanto que você vai ficar com tanta pica, que vai querer fazer amor todos os dias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:47 am

(António Aleixo)

Porque o mundo me empurrou,
caí na lama, e então
tomei-lhe a cor, mas não sou
a lama que muitos são

...

Eu não tenho vistas largas,
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
lições de filosofia.

...

Co'o mundo pouco te importas
porque julgas vês direito.
Como há-de ver coisas tortas
quem só vê em seu proveito?
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 2:55 am

O povo em directo...

Discutia-se a eventual aplicação de multas aos banhistas que insistem em ir para o mar quando está hasteada a bandeira vermelha - uma das causas de mortes nas praias portuguesas.

O repórter pediu a opinião das pessoas que estavam na praia, e sairam estas pérolas:

"O Governo está a ir ao bolso do pequeno porque estas pessoas não têm dinheiro para ir de férias ao estrangeiro."

"Cada braçada custa cinco euros."

"Ninguém preza mais a minha vida do que eu próprio."

"Ninguém vai para a água se o mar está mau. Se for, paga com a própria vida."

"Não se deve limitar as pessoas que estão na praia depois de um ano de trabalho."

"É escusado, porque as pessoas não cumprem. Nenhum de nós cumpre. Mas também não é por isso que as pessoas vão cumprir."

"Se eles não são capazes de apanhar os bandidos que desembarcam droga nas praias à noite como vão impedir as pessoas de irem ao banho?"

"O Governo diz-se tão preocupado com o bem-estar dos portugueses... não será antes caça à multa?"

"Estas medidas só servem para sacar dinheiro aos contribuintes."

"Eles querem é caça à multa. Andam aí nas estradas com carros escondidos..."

"Os nadadores-salvadores só servem para ganhar bronze para as miúdas..."

"E porque não se multam antes as pessoas que levam os cães para a praia e põem os outros em perigo?"

"Deviam era acabar com os cães que chateiam toda a gente na praia. Para isso é que devia haver polícia."

"Isto é um forrobodó. Não há polícias nas praias."

"É como nas auto-estradas. Só multam os carros de pequena cilindrada que vão a 120km e deixam passar os grandes que aceleram ainda mais."

"Nós, os surfistas, cumprimos sempre as regras de segurança."

"É preciso atacar o problema na causa das origens. Isto passa pela educação das pessoas."

"Este país é muito bom. O mal deste país é as pessoas que o governam."
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 4:40 am

É a Economia - I

Agosto 2007...

Só agora todos ficam boquiabertos ao constatarem o facto das empresas de credito de alto risco (subprime) terem sobrevivido os ultimos meses artificialmente com injecções de capital provenientes dos grandes bancos da praça, ávidos de investirem em tao lucrativo sector.

E há muitos meses que aqui alerto detalhadamente para o crash do imobiliario e do subprime nos EUA e desde o inicio deste blog em 2004 que alerto mais generalisticamente para um crash financeiro de proporçoes inimaginaveis que aí está para vir.

Esta é a primeira grande tempestade de um inverno que se aproxima a passos largos e avassaladoramente pesados.

Assim, avizinham-se mais surpresas para os media e publico em geral para os próximos meses.

O espalhar da crise para os mercados de crédito comuns é inevitável ao invés do que disse o secretário do Tesouro norte americano que deveria agora ser confrontado com tais afirmações.

De facto, o subprime falido estava suportado por divida à banca comum que agora também fica vulneravel perante tal terramoto.

Juntem agora a falta de liquidez destes bancos que necessitam como de pão para a boca de novos clientes num mercado já saturado e em declinio, com a necessidade de controlar melhor a concessão de crédito e apertar as regras para não cair no mesmo erro das subprime.

Inevitavel portanto o alastramento.

Alem disso, esta crise lança o fantasma do risco nos mercados, levando os investidores, especuladores ou o que lhes quiserem chamar a correr menos riscos e a tornar o mercado financeiro muito menos liquido exactamente numa altura em que este necessitava do contrário.

Por isso, a economia americana vai começar a viver um periodo em que todas as opçoes que pode tomar sao más.

Como se nao bastasse os chineses, atraves de um alto funcionario do Partido Comunista ligado às finanças, alertou os EUA para a iminencia de uma guerra economica em grande escala caso as tarifas aduaneiras dos States nao fossem flexibilizadas, ameaçando mesmo usar as astronomicas reservas de dolares para influenciar a economia americana e força-la a ceder, pois sem consumo e sem exportaçoes a America fica condenada ao desaparecimento.

Depois entram em cena os Bancos Centrais europeu e norte americano inundando o mercado de liquidez de modo a proteger o mercado financeiro e assegurar que o verdadeiro capitalismo nao triunfe sobre o intervencionismo e varra de uma vez por todas a imundicie financeira mundial.

O intervencionismo na economia está na moda e os carteis bancários dele beneficiam.

Assim, vivemos um periodo em tudo semelhante ao pré crash de 1929 mas com muito mais agravantes.

De facto, o racio entre os 0,01% mais ricos e os 10% mais pobres que desde 1929 até meados dos anos 80 andou nos 180-1, está agora em níveis de 880-1.

Imediatamente antes do crash de 1929 era de 850-1.

Na altura o mobil do crime foi o mercado de acções, hoje, como já venho alertando desde há muito, é o imobiliario. Mas a maior diferença de todas é que na altura os EUA eram uma potencia em ascensão rápida, hoje sao um império em franco declinio, com todos os problemas e sintomas que um imperio em declinio tem, uma moeda a desvalorizar abruptamente, a falta de confiança na sua moeda no estrangeiro, uma revolta dos estrangeiros contra tudo e todos os que representem esse imperio decadente e sobretudo, interminaveis e esgotantes guerras na periferia do império, um estado de guerra permanente.

Afinal, nothing lasts forever...

(POSTED BY MEROVECH)


Última edição por em Qua Nov 28, 2007 4:56 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 4:45 am

É a Economia - II

Setembro 2007...

Aos bancos centrais falta solvência, não liquidez...

Está sempre tudo na mesma enquanto tudo está sempre a mudar. Gente que vai e vem, tal qual as bolhas económicas.

Parece que os humanos chegaram onde chegaram fruto de milhões de anos de selecção natural. Fomos moldados pela circunstância do nosso ambiente, tal como as girafas e os camaleões foram moldados pelos ambientes deles... e pelo acaso.

Aqui no blog, observamos os humanos como botânicos observam flores.

Vemo-los crescer e florescer e registamos as mudanças das suas vidas.

Às vezes são temerários e destemidos, às vezes até temem o vento que lhes sopra nos cabelos e resolvem enclausurar-se neles próprios.

É que as circunstâncias mudam, estão sempre a mudar e os humanos raramente ou nunca as acompanham com a mesma velocidade.

As pessoas hoje são mais ou menos iguais às que tomaram a Bastilha, erigiram as pirâmides ou cruzaram o estreito de Bering vestidos com peles.

Estão sempre a tentar conseguir muito por pouco, e ficam extremamente decepcionadas quando percebem ser impossível.

É por isso que criam o seu próprio ciclo de tentação, falhanço e arrependimento, repetindo-o vezes sem conta desde o príncipio dos tempos até hoje de manhã.

O que é hoje diferente é que nunca se viu padrões económicos e financeiros repetidos a tão grande escala como agora.

Nunca tanto dinheiro procurou tantos bens e serviços, nunca os bancos centrais tiveram tanto poder para distorcer o mercado, nunca as pessoas tiveram tantas possibilidades de se submergirem em dívidas, nunca os “capitalistas” puderam comprar tanta corda para se enforcarem, a crédito.

E nunca tantas instituições vieram tão rapidamente em seu auxílio.

E estávamos já nós de bata vestida para assistirmos ao último suspiro, às últimas convulsões e espasmos quando os bancos centrais vieram cortar a corda, na América cortando as taxas, na Europa não aumentando as taxas, distribuíndo mais crédito e dinheiro a quem menos merece.

Mas como sempre achamos que se vai passar exactamente o mesmo neste ciclo que se passou sempre em todos os outros, quando o dinheiro é abundante e fácil, o homem usa-o estupidamente.

Cometem-se erros que gradualmente se acumulam até que as correcções se tornam inevitáveis.

E aqueles que esperavam ter muito por nada, e que até pareciam estar a consegui-lo enquanto tudo funcionava bem, ficam à espera de ajuda e salvamento quando se vêem afinal sem nada.

E o salvamento chega, alivia as dores e um novo folego surge, o doutor chegou mesmo a tempo.

O mercado accionista americano atingiu um máximo a 19 de Julho, terá sido o máximo possível por causa da bolha de crédito norte-americana, ninguém sabe.

Mas sabemos que as acções desceram pouco, menos de 10% dos máximos históricos.

Um mês depois foi atingido um mínimo para esta crise e tem vindo a recuperar desde então.

- Tudo está bem, gritaram todos em uníssono.

Mas nada está bem na verdade.

O problema basilar do mundo financeiro é que padece de um síndroma que a moderna medicina financeira não pode curar.

Se tudo se resumisse a um simples problema de liquidez, os bancos centrais resolveriam o caso amanhã mesmo.

O problema não é a liquidez, é a insolvência, causada por demasiado crédito, não pela falta dele.

Pessoas, empresas, países, os devedores devem mais do que podem pagar.

Pedir mais emprestado não resolve o problema apenas o adia, talvez mesmo o disfarce, mas nunca o resolverá.

Nada é mais destructivo para uma economia do que dinheiro fácil.

Multiplica os erros mais comuns e aumenta os estragos causados.

A maior fonte de dinheiro fácil é o dólar.

O Fed imprime dinheiro como se não houvesse amanhã e até já deixou de publicar o seu índice M3, que mede a totalidade do dinheiro em circulação, para ninguém se assustar.

Mas existe ainda quem meça este valor em privado e chegue a conclusões que não devem ser lidas nas próximidades de objectos cortantes.

De facto a massa monetária americana aumenta 13% ao ano, 4 vezes mais do que o PIB americano, e na Europa anda quase nos 10%.

E muito dinheiro para todos nunca é boa ideia.

Os jornais falam-nos agora que é a Venezuela a descobrir isto da pior maneira.

O dinheiro fácil venezuelano veio do boom do petróleo e permitiu a Hugo Chavez dar asas aos seus delírios azuis derivados da sua admiração por Trotsky e Guevara.

Por isso, agora os preços no consumidor sobem 16% ao ano e certos produtos são impossiveis de encontrar mesmo a qualquer preço.

O bolívar, a moeda venezuelana cai mais de 30% ao ano e no mercado negro o decadente dólar ainda vale 4750 bolívares.

(POSTED BY MEROVECH)


Última edição por em Qua Nov 28, 2007 4:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 4:50 am

É a Economia - III

Novembro 2007...

A realidade chegou quase sem avisar aos mercados financeiros.

Os bancos e os consumidores americanos têm finalmente algo em comum, estão afogados em dívidas e o mercado habitacional americano não os deixa vir à tona respirar.

O Dow Jones está agora abaixo da média móvel dos 200 dias, o primeiro sinal de “venda”.

Os analistas pensam que qualquer coisa abaixo dos 12500 poderá despoletar vendas automáticas por parte do software usado para automatizar as ordens de bolsa, com o consequente crash do mercado.

Estamos a assisir a um colapso em tempo real.

A tempestade do crédito que assolou os EUA assola agora já todo o mundo, com a Ásia a ser a última a reconhecer isso, tendo até agora passado ao lado desta crise mas revelando os primeiros sintomas da doença com os rendimentos de depósitos a prazo a três meses na China e na Coreia a descerem a pique nos últimos dias para perto de 1%, com o consequente pânico e a retirada do dinheiro de aplicações de mais alto risco.

Terça-feira o governo chinês suspendeu totalmente o crédito bancário numa tentativa de parar a tempo uma autêntica bolha criada nos mercados financeiros.

Na Europa, o mercado interbancário de baixo risco das “covered bonds” foi suspenso o que denota o imenso nervosismo que reina entre os protagonistas financeiros.

Assim, o mecanismo de conversão de bonds em dinheiro colapsou.

Jon Basile, economista do Credit Suisse afirma : “Existem imensas más notícias aí fora”.

Na California o governador Schwarzenegger juntou-se a 4 entidades financeiras e congelou as taxas variáveis (ARM) para alguns dos devedores de maior risco.

Tenta assim evitar um colapso do mercado imobiliário da Califórnia cuja liquidez desceu mais de 40% nos últimos 2 meses com uma queda de preços da ordem dos 12%.

Com os preços das casas a descer e os empréstimos com carência de capital (onde só se paga juros e o capital em dívida permanece intacto) a subirem cada vez mais, não existe qualquer motivação para os que contrairam empréstimos os continuarem a pagar, pois nada da sua prestação está a amortizar o crédito pedido.

Legislação vem a caminho juntamente com ajudas e mais ajudas que serão sempre os contribuintes a pagar em vez dos verdadeiros causadores da crise.

(POSTED BY MEROVECH)


Última edição por em Qua Nov 28, 2007 4:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 4:53 am

É a Economia - IV

Talvez ainda em 2007...

Salve-se quem puder...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 8:11 am

Esta crise do SUBPRIME, oferece oportunidades IMENSAS, para quem tem dinheiro na mao!!! o MAL nunca E PARA TODOS E EU pessoalmente, vou investir em CASAS!!! Ja comprei 3, a um preco ESPECTACULAR.E 2 apartamnentos em MIAMI. E nao paro por ai. POR CADA ACCAO QUE E VENDIDA, ALGUEM A COMPRA!!!!As pessoas esquecem isso. COMECEI A COMPRAR alguns BANCOS, como o CITI, e comprarei mais , Quanto mais descerem , mais eu compro. E uma questao de poder e saber esperar.O facto e que ja esta a aocontecer uma INVASAO de INVESTIDORES ESTRANGEIROS , nos USA!!! As oportunidades, sao muitas. O baixo DOLLAR, permite comprar tudo a preco de UVA MIJONA!! E assim, ainda ontem ABU-DABHI, COMPROU cerca de 6% do CITI, maior Banco do MUNDO, por 7 500 000 000 de dollar,s!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 11:01 am

Vou investir cerca de 200 000 dollar,s que tenho disponiveis por mes, em REAL ESTATE a preco de BANANA e na BOLSA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 11:10 am

Quem tiver capital disponível deve comprar - barato - bens imobiliários...

É a única aplicação que não vai desaparecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 11:19 am

Onde se le 200 000/mes , queria dizer 200 000/semana!!!

Sem duvida , por isso estou a comprar casas e apartamnetos em MIAMI!!!
E compro CASH, a vista , nao ha demora de papeladas, emprestimos etc. E exijo um desconto por isso tanbem!!! Mas a BOLSA esta tanbem cheia de OPORTUNIDADES!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 11:43 am

Anarca escreveu:
Quem tiver capital disponível deve comprar - barato - bens imobiliários...

É a única aplicação que não vai desaparecer...

Nem pensar anarca
O meu avozinho dizia-me sempre
Manguito investe em pau
Mesmo a gente a dormir o pau cresce
e foi assim que eu me ex pi ci li xei em pau

lol! lol! lol!

casas ?
os canos rompem
as telhas partem
O Fisco espreita na esquina

Pau é pau !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 11:46 am

O FISCO, nao sabe nada das empresas de OFFSHORE!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 EmptyQua Nov 28, 2007 12:44 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 2072144676_df08574f37_o


A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 2072144746_c9d8a5c42d_o


Duas boas compras...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (I)   A LIBERDADE É AMORAL... (I) - Página 31 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A LIBERDADE É AMORAL... (I)
Ir para o topo 
Página 31 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A LIBERDADE É AMORAL... (II)
» Amamos a Liberdade !!!!!!!!!!
» MARCHA DA LIBERDADE
» General receia fim da liberdade
» I N T E R N E T

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vaga das Liberdades-
Ir para: