Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid Empty
MensagemAssunto: Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid   Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid EmptySex Fev 29, 2008 3:07 pm

Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid, nove detidos


Madrid, 29 Fev (Lusa) - Grupos de radicais da extrema-esquerda e efectivos da polícia espanhola confrontaram-se hoje, no centro de Madrid, na sequência de protestos promovidos inicialmente por um grupo da extrema-direita, o "Nação e Revolução".

Um grupo de jovens do grupo Coordenadora Antifascista convergiu, ao início da noite, para a Praça Tirso de Molina, para onde tinha sido convocada a manifestação dos elementos da extrema-direita.

Os jovens criticaram o facto das autoridades terem permitido a manifestação dos grupos de extrema-direita no que dizem ser um bairro pobre e operário de Madrid, nomeadamente a zona de Lavapiés e Latina.

"É inaceitável que aceitem o protesto deles e não o nosso", afirmou um jovem que explicou que a concentração do grupo antifascista foi recusada pelas autoridades madrilenas.

Depois de trocas de insultos entre os dois grupos, elementos da facção de extrema-esquerda confrontaram-se com a polícia.

Queimaram contentores com que montaram barricadas, lançando pedras e outros objectos à polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo e balas de borracha.

Os jovens atravessaram na via vários carros estacionados na rua, incendiando pelo menos dois, sendo depois perseguidos por várias ruas, onde destruíram mobiliário urbano e atacaram várias dependências bancárias.

Apesar dos confrontos não há para já relatos de ferimentos, tendo pelo menos nove jovens sido já detidos.

A zona mais complicada é actualmente a rua Ribera de Curtidores, próximo da Praça Cascorro, onde os jovens montaram uma barricada.

Choques entre grupos de extrema-esquerda e da extrema-direita são frequentes em Madrid e noutras zonas dos arredores da capital, com vários grupos neonazis e manterem-se activos na região.

Um elemento antifascista foi morto, no ano passado, na sequência de manifestações dos dois grupos.

ASP.

Lusa/Fim

-------------------------------------------------------------------------------------


Ó Mango, diga a verdade, foi espicaçar os Castelhanhos e pôs-se na alheta Question lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid Empty
MensagemAssunto: Re: Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid   Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid EmptySex Fev 29, 2008 3:14 pm

o meu JPS garantiu-me passar pelas milhentas complicações de passar de zaragoça para o SUL

Nao falho 5 metros

Pelo que nao passei por madrid ...nao vi nada e de nada sei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid Empty
MensagemAssunto: Re: Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid   Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid EmptySex Fev 29, 2008 3:15 pm

Vitor mango escreveu:
o meu JPS garantiu-me passar pelas milhentas complicações de passar de zaragoça para o SUL

Nao falho 5 metros

Pelo que nao passei por madrid ...nao vi nada e de nada sei

Tou mangando consigo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid Empty
MensagemAssunto: Re: Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid   Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Confrontos com dinamite entre mineiros fazem oito feridos
» Atentado de Madrid - Leitura do Acordão
» Movimentos radicais palestinianos pedem ao Egipto
» Siza Vieira reabre polémica em Madrid
» Confrontos obrigam ONU a deixar cidade em Kosovo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: