Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pela educação. Contra esta reforma.

Ir para baixo 
+8
Presidente da Junta
mike
trocatretas
duque
Lech Walesa
ronhas
Vitor mango
Fúria
12 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 3:12 pm

Uma perspectiva de encarar a questão, a de Daniel Oliveira.

Nada mais que isso. Para mim não é nenhuma referência em que me apoie.

Discordo e concordo, depende do que ele diz e do que eu penso e vejo em concreto.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 3:39 pm

Pelo que vi no vídeo e se V. Exas me permitem não vou condenar a aluna que se esfalfou para defender e nao largar o que era seu
masssss....sim ...á total inabilidade da Professor para se saber impor
Fisicamente perante uma aluna com um físico muito superior ...
...nunca avançaria por aí ...
Jamais
...è fácil adivinhar que a professora nao tem tomates para saber lidar com a juventude
...assim nunca

Sorry se ...
e se...

mas ...
Pois ...
.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 3:48 pm

mike escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
SRA. MINISTRA, DEMITA-SE E SEJA MACHO!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

você às vezes parece que é parvo.

mas é só às vezes ..... Laughing Laughing Laughing

CARO MIKE, onde esta o seu sentido de humor? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:03 pm

Vitor mango escreveu:
Pelo que vi no vídeo e se V. Exas me permitem não vou condenar a aluna que se esfalfou para defender e nao largar o que era seu
masssss....sim ...á total inabilidade da Professor para se saber impor
Fisicamente perante uma aluna com um físico muito superior ...
...nunca avançaria por aí ...
Jamais
...è fácil adivinhar que a professora nao tem tomates para saber lidar com a juventude
...assim nunca

Sorry se ...
e se...

mas ...
Pois ...
.

Claro que, se esse vídeo for autêntico, a professora é completamente incompetente para tratar com alunos adolescentes. Mas acontecem coisas tão curiosas e ridículas em alturas de crise que eu me questiono da sua autenticidade. E dou só 3 exemplos.

Quando a contestação ás reformas da saúde eram visíveis e o antagonismo entre o INEM e bombeiros mais forte, surge (ninguém sabe como) uma gravação no mínimo surrealista entre um funcionário do INEM e dois mentecaptos dos bombeiros. Quatro horas depois abria todos os telejornais.

Em vésperas da manifestação dos professores, 5 escolas entre 8.000 existentes foram visitadas por polícias. A notícia corre como se fosse uma ordem generalizada. Nunca se admitiu que fosse estupidez ou intenção de explorar a situação.

No dia em que o tribunal declara que não há impedimentos legais a que se proceda a avaliação de professores e quando se começa a generalizar a ideia de que os professores não querem avaliações para evoluirem nas carreiras independentemente da sua capacidade, qualidade ou vontade, surge esse vídeo. Não serão demasiadas coincidências. E se não são essa professora deveria evoluir na carreira ou deveria escolher outra profissão???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:07 pm

ACONCELHO TODOS OS JOVENS , A NAO SEREM PROFESSORES!!!

NAO DA DINHEIRO, E SO ESTADO-DEPENDENCIA, CONTROLE POR BUROCRATAS E INCOMPETENTES POLITICOS, ABUSO POR PAIS E ALUNOS!!! PARA QUE? a merce de xuxas e xuxisses...........
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:10 pm

AMERICANO escreveu:
ACONCELHO TODOS OS JOVENS , A NAO SEREM PROFESSORES!!!

NAO DA DINHEIRO, E SO ESTADO-DEPENDENCIA, CONTROLE POR BUROCRATAS E INCOMPETENTES POLITICOS, ABUSO POR PAIS E ALUNOS!!! PARA QUE? a merce de xuxas e xuxisses...........


Oh RON. Se fosse a si estava caladinho. Nas escolas americanas é mais que frequente os seus jovens entrarem armados e limparem meia dúzia de colegas e/ou professores. Ou não lê os jornais????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:12 pm

ronhas escreveu:
AMERICANO escreveu:
ACONCELHO TODOS OS JOVENS , A NAO SEREM PROFESSORES!!!

NAO DA DINHEIRO, E SO ESTADO-DEPENDENCIA, CONTROLE POR BUROCRATAS E INCOMPETENTES POLITICOS, ABUSO POR PAIS E ALUNOS!!! PARA QUE? a merce de xuxas e xuxisses...........


Oh RON. Se fosse a si estava caladinho. Nas escolas americanas é mais que frequente os seus jovens entrarem armados e limparem meia dúzia de colegas e/ou professores. Ou não lê os jornais????

SIM,nos ESTADOS, onde elas sao proibidas!!!! SE TODOS ESTIVESSEM ARMADOS.....
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:18 pm

AMERICANO escreveu:
ronhas escreveu:
AMERICANO escreveu:
ACONCELHO TODOS OS JOVENS , A NAO SEREM PROFESSORES!!!

NAO DA DINHEIRO, E SO ESTADO-DEPENDENCIA, CONTROLE POR BUROCRATAS E INCOMPETENTES POLITICOS, ABUSO POR PAIS E ALUNOS!!! PARA QUE? a merce de xuxas e xuxisses...........


Oh RON. Se fosse a si estava caladinho. Nas escolas americanas é mais que frequente os seus jovens entrarem armados e limparem meia dúzia de colegas e/ou professores. Ou não lê os jornais????

SIM,nos ESTADOS, onde elas sao proibidas!!!! SE TODOS ESTIVESSEM ARMADOS.....


O ensino ideal para si será então todos os jovens andarem armados, na escola, aos tiros uns aos outros. É uma boa proposta. Depois admira-se que lhe façam comentários pouco abonatórios á siua inteligência.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:22 pm

NADA DISSO, o RONHAS e MUITO EXAGERADO!!!aqui todos teem armas, permissao do GOVERNO, mas a arma anda escondida!!! MAS ANTES DE VOCE COMETER UM CRIME, VAI PENSAR 2 VEZES!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:43 pm

Quinta-feira, 20 de Março de 2008


||| Quem não se dá ao respeito, dificilmente será respeitado.


A televisão transmitiu, no telejornal de hoje, o que se passou numa sala de aula na Escola Carolina Michaelis, no Porto, filmado via telemóvel por um outro aluno, que impávido e sereno, tal como todos os outros colegas, assistia à cena escabrosa de falta respeito e agressão de uma aluna para com uma professora. O estado a que, neste país, a Escola e a Educação chegaram é o resultado de mais de 30 anos de desmandos: de governantes, sindicalistas e professores. Só é de estranhar não ser conhecido ainda o castigo exemplar à aluna autora deste desmando. Contudo, acrescento, sabendo ser politicamente incorrecto, que não é impunemente que em programas de televisão, como os Prós e Contras, professores chamam mentirosa, cara a cara, à ministra da tutela; como não é impunemente que professores vão fazer arruaça para a porta de partidos políticos ou de comícios de partidos políticos; como não é impunemente que professores se vistam de negro, colectivamente, para dar aulas ou que envolvam as escolas com panos negros para cenas televisivas; como não é impune a linguagem, muitas vezes insultuosa para com o governo, de dirigentes sindicais dos professores. Os alunos sabem de tudo isso e comentam entre eles. O respeito e a autoridade não são servidos de bandeja, conquistam-se. Quem não se dá ao respeito, dificilmente será respeitado.





Por tomas vasques at 20.3.08



blog "hoje há conquilhas"
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 4:53 pm

Mango e ronhas e a lógica feita batata.


A culpada é a professora. Dito e repisado.

Não importa o porquê do acontecido, até parece que nunca se passou nada de idêntico ou pior em salas de aula. Na terra deles os alunos deveriam ter sido todos uns bem comportadinhos e obedientes filhos de boas famílias.

Pois eu na minha primária vi alunos virarem-se para professoras que lhes davam reguadas. E naquele tempo havia alunos com 14/15 anos na primária. Mas, nesse tempo é que os professores prestavam, eram pedagogicamente avançados, não é verdade, meus caros?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 5:02 pm

trocatretas escreveu:
Mango e ronhas e a lógica feita batata.


A culpada é a professora. Dito e repisado.

Não importa o porquê do acontecido, até parece que nunca se passou nada de idêntico ou pior em salas de aula. Na terra deles os alunos deveriam ter sido todos uns bem comportadinhos e obedientes filhos de boas famílias.

Pois eu na minha primária vi alunos virarem-se para professoras que lhes davam reguadas. E naquele tempo havia alunos com 14/15 anos na primária. Mas, nesse tempo é que os professores prestavam, eram pedagogicamente avançados, não é verdade, meus caros?


Maninho
Tenho elKU calejado de aguentar situações chatas ...e ate malta de barba rija ...
Se reparar no video toda a aula era uma autentica bandalheira com colegas no paleio , risota ...uma anarquia

SE a batata virou logica
Olhe que ela não é doce
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 5:12 pm

ronhas escreveu:
Quinta-feira, 20 de Março de 2008


||| Quem não se dá ao respeito, dificilmente será respeitado.


A televisão transmitiu, no telejornal de hoje, o que se passou numa sala de aula na Escola Carolina Michaelis, no Porto, filmado via telemóvel por um outro aluno, que impávido e sereno, tal como todos os outros colegas, assistia à cena escabrosa de falta respeito e agressão de uma aluna para com uma professora. O estado a que, neste país, a Escola e a Educação chegaram é o resultado de mais de 30 anos de desmandos: de governantes, sindicalistas e professores. Só é de estranhar não ser conhecido ainda o castigo exemplar à aluna autora deste desmando. Contudo, acrescento, sabendo ser politicamente incorrecto, que não é impunemente que em programas de televisão, como os Prós e Contras, professores chamam mentirosa, cara a cara, à ministra da tutela; como não é impunemente que professores vão fazer arruaça para a porta de partidos políticos ou de comícios de partidos políticos; como não é impunemente que professores se vistam de negro, colectivamente, para dar aulas ou que envolvam as escolas com panos negros para cenas televisivas; como não é impune a linguagem, muitas vezes insultuosa para com o governo, de dirigentes sindicais dos professores. Os alunos sabem de tudo isso e comentam entre eles. O respeito e a autoridade não são servidos de bandeja, conquistam-se. Quem não se dá ao respeito, dificilmente será respeitado.





Por tomas vasques at 20.3.08



blog "hoje há conquilhas"


Caro amigo Ronhas

Se reparar o Mango nos tres foruns onde naveguei Jamais e em tempo alguem sai de punho cerrados para me amandar a outros foreiros ...ou jamais baixei a bitola
Repare que ate me tratam por SR Mango
Porque tudo isto ?
Porque nunca me meti em Listas ou contagens de espingardas ou em abaixos assinados para levar para a Fogueira quem merece ser tosquiado
Lembro-me do RON corrido do Eco , mal amado no Expresso e a debitar aqui na Vaga aos gritos de GOD Bless Bush e vivam os judeus
NO campo oposto reconheço-lhe o direito de expor e artilhar toda a filosofia que na sua ( dele ) visão tem do mundo
A Vaga aguentou vagas enormes de punhos cerrados
bla bla bla

Ver a Professora descer ao nivel do confronto físico e os alunos numa total apatia diz-me que a dita não tem qualquer capacidade de segurar uma aula
Fui professor e sei bem como se aguenta uma aula
Basta levar o olhar ou uma tosse seca
..mas acima de tudo o aluno tem que olhar para nós como um amigo que esta ...bla bla
Todos os alunos se baldaram para a professora ...

Fiz uma analise baseado apenas no que vi


PS - Chateia-me quando vejo foreiros a fazer listas ou a contar espingardas
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 5:23 pm

trocatretas escreveu:
Mango e ronhas e a lógica feita batata.


A culpada é a professora. Dito e repisado.

Não importa o porquê do acontecido, até parece que nunca se passou nada de idêntico ou pior em salas de aula. Na terra deles os alunos deveriam ter sido todos uns bem comportadinhos e obedientes filhos de boas famílias.

Pois eu na minha primária vi alunos virarem-se para professoras que lhes davam reguadas. E naquele tempo havia alunos com 14/15 anos na primária. Mas, nesse tempo é que os professores prestavam, eram pedagogicamente avançados, não é verdade, meus caros?


Deve pertencer á actual geração. Ou então frequentou escolas muito rascas. No meu tempo de escola nunca se passou nada disto. Qualquer professor que o quisesse ser sabia muito bem como manter o ascendente sobre o aluno. E os alunos também sabiam, que caso reagissem de forma semelhante, nunca mais punham os cotos em escola alguma. E embora sempre tenha estudado em escolas públicas dos diversos graus, não andei em escolas onde as reguadas fossem de uso corrente. Bem sei que se ia para professor por gosto e não por não saber ou conseguir fazer mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 5:33 pm

LEMBRO-ME de um PROF. de FRANCES,no CAMOES, que coitado, perdeu o CONTROL sobre os alunos, no primeiro dia e ate dava DO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 6:05 pm

ronhas escreveu:
trocatretas escreveu:
Mango e ronhas e a lógica feita batata.


A culpada é a professora. Dito e repisado.

Não importa o porquê do acontecido, até parece que nunca se passou nada de idêntico ou pior em salas de aula. Na terra deles os alunos deveriam ter sido todos uns bem comportadinhos e obedientes filhos de boas famílias.

Pois eu na minha primária vi alunos virarem-se para professoras que lhes davam reguadas. E naquele tempo havia alunos com 14/15 anos na primária. Mas, nesse tempo é que os professores prestavam, eram pedagogicamente avançados, não é verdade, meus caros?


Deve pertencer á actual geração. Ou então frequentou escolas muito rascas. No meu tempo de escola nunca se passou nada disto. Qualquer professor que o quisesse ser sabia muito bem como manter o ascendente sobre o aluno. E os alunos também sabiam, que caso reagissem de forma semelhante, nunca mais punham os cotos em escola alguma. E embora sempre tenha estudado em escolas públicas dos diversos graus, não andei em escolas onde as reguadas fossem de uso corrente. Bem sei que se ia para professor por gosto e não por não saber ou conseguir fazer mais nada.


COMO SEM QUERER O NOSSO RONHAS BATE NO PONTO.
Os rascas e os não rascas.

O que equivale a dizer que para haver não rascas têm que haver rascas. É essa a lógica do governo e da reforma do ensino publico, formar rascas.

Dedico-lhe o texto abaixo, como lhe podia dedicar outros, com o mesmo sentido desmascarante,

Um senhor muito direitinho que disse, aos gritos e pausadamente, que ia mudar este estado de coisas...

(...)
E na Educação fez a coisa mais relevante, pela qual os portugueses estiveram à espera anos:actuou como se fosse do CSI Miami e finalmente descobriu uns verdadeiros culpados para incriminar: os professores. Já há anos que vários ministrosvinham apontando para este desfecho, mas sempre sem medidas energicas. Isso não é problema para esta equipa de ferozes criminologistas.

Há taxas alarmantes de abandono escolar? Vamos buscar todos os corrécios que andam a cuspir na sala de aula e a insultar os professores, quando não a faltar às aulas pura e simplesmente ou a bater-lhes, e vamos nós por os energumenos (os professores, claro) a trabalhar nuns programas especiais para os coitadinhos (os corrécios, claro) passarem de qualquer maneira. Isso é favorecê-los contra aqueles que se esforçam e estudam verdadeiramente? Isso é irrelevante.

E não haverá mais nenhum aluno que saia da escola com o 9º ano. Porque aumentam o seu nível de esforço? Não, que parvoíce é essa?! Porque têm que passar para melhorar as nossas estatisticas e pô-las ao nível do melhor na Europa e para a senhora ministra poder argumentar que fez o seu trabalho. Os exames nacionais foram decretados irrelevantes porque criavam uma discriminação entre quem tem boas notas e os maus! E toca a baixar o nível de dificuldade das perguntas e dos testes de aferição, por exemplo, para aumentar o nível de facilidade em acabar a escolaridade.

Portanto, fez-se uma politica clara e sem concessões: baixa-se o nível da avaliação dos alunos, e aumenta-se o nível da avaliação dos professores para eles se sentirem em liberdade condicional, como criminosos que são.. E serão avaliados pelos energumenos que tambem lhes batem e pelos paizinhos deles, que batem em todos, se for preciso, que é para saberem quem manda.

Agora, reforço da disciplina na escola, sem a qual não se aprende? Autoridade dos professores sobre os alunos, e não o contrário? Programas dimensionados correctamente em tamanho e dificuldade? Aferição exigente para aumentar a qualidade do ensino e dotar os alunos de melhores ferramentas para a universidade ou vida activa? Isso é irrelevante..
Portanto, tomar finalmente medidas para combater a destruição de que o ensino público tem sido alvo? Ainda não. O nível do ensino oficial vai baixar ainda mais e produzir hordas de alunos ignorantes e sem hábitos de trabalho (a tão famosa "produtividade2) que vão ser chacinados no mundo do trabalho, pelos alunos que vão sair das escolas privadas. E vão ser esses que, mais uma vez, vão mandar no país daqui a 40 anos. Onde é que está a democracia disto? Isso não é relevante.
Claro que este governo tambem fez coisas boas. Mas para isso é que é pago, não é verdade? Ou isso também é irrelevante? A irrelevancia das politicas

(extracto de um artigo de José Pedro Gomes - zpgomes@sapo.pt - no Sexta de 20.3.2008, intitulado " A irrelevância das politicas que deviam ser relevantes.)
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 6:33 pm

Deve pertencer á actual geração. Ou então frequentou escolas muito rascas. No meu tempo de escola nunca se passou nada disto. Qualquer professor que o quisesse ser sabia muito bem como manter o ascendente sobre o aluno. E os alunos também sabiam, que caso reagissem de forma semelhante, nunca mais punham os cotos em escola alguma. E embora sempre tenha estudado em escolas públicas dos diversos graus, não andei em escolas onde as reguadas fossem de uso corrente. Bem sei que se ia para professor por gosto e não por não saber ou conseguir fazer mais nada.
(Citado de Ronhas)

O que me oferece responder, àquilo que me parece uma rasca insinuação. No plural.

1 - Andasse eu onde andasse, andei. Problema meu e de quem me fez. Portanto, nesse aspecto, ponha-se ao largo. Desinfecte.

2 - Sobre os professores na primária a que me referi, e o caro generalizou para confundir, duvido muito que no seu tempo, já que diz, indirectamente, que é de gerações antigas, fossem todos professores do magistério com vocação. É que na provincia existiam os regentes.
Duvido, ainda mais, quando afirma que todos tinham aptidão docente. Ou não seriam todos?. Tall como agora. E onde foi buscar esses dados sobre a vocação docente do antes e do agora?
Mais duvido mesmo em Lisboa que não houvessem alunos da idade por mim referida, nas escolas onde andou, na primária.

3 - Quem é que falou em reguadas com uso corrente? Não mistifique, para confundir e tirar dividendos. Essa tactica já está demasiado vista. Modernize-se. Toda a gente sabe que antigamente a régua era uma instituição.

Finalmente, o seu arrazoado nada diz ou elucida, para além da sua proclamada concordância pela existência de ensino publico
rasca e não rasca
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 7:36 pm

Corre a notícia, por enquanto palaciana e ainda muito nebulosa, que José Sócrates terá aceite, hoje, o pedido de demissão de Maria de Lurdes Rodrigues, dia de aniversário da ainda Ministra da Educação.

Temo que isto possa ser boato. Todavia, o mesmo facto (para alguns já consumado) foi narrado por diferentes vozes de bastidores, umas ministeriais outras (ministeriáveis) do aparelho partidário (geralmente, umas e outras, confusas mas ainda assim bem cuscas e informadas).

Com todos os riscos de eventual desinformação que isto envolve, não deixo, ainda assim, de aqui partilhar o que durante a tarde de hoje me foi soando aos ouvidos.

A pergunta óbvia é: se Maria de Lurdes está de saída, quem é o cavalheiro que se segue?

É bom demais para ser verdade. Pela Ministra, ignorante, arrogante, teimosa, cega e surda mas, principalmente, porque seria uma enorme derrota política para o Sócrates....... Ainda vai aparcer por ai o Lagostas a kritykar os XUxas!.......
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 8:15 pm

É desta santa que fala, furias?
Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Milusa10Tadinha,

E do menino, tenho ainda mais peninha. Bom estudante, formação sem mácula, corajoso... e forte como o raio, empurrou tanto... tanto calcou que assim estamos: no fundo
Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Portug10


Última edição por trocatretas em Sex Mar 21, 2008 2:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptyQui Mar 20, 2008 9:04 pm

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptySex Mar 21, 2008 6:36 am

ricardonunes escreveu:
We're sorry, this video is no longer available.


Não cheguei a tempo Sad

Caro Ricardo, volte ao post do video, já está disponível outra cópia.
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptySex Mar 21, 2008 6:42 am

E PARA QUANDO A AVALIAÇÃO DOS PAPÁS ?


Ferreira Fernandes

O Carolina Michaëlis, que já teve o belo nome de liceu, não serve os miúdos do bairro do Aleixo, no Porto. Não, aquele vídeo não mostra gente com desculpas fáceis, vindas do piorio.

Pela localização daquela escola, quem para lá vai vive às voltas da Boavista e os pais têm jantes de liga leve sem precisar de as gamar. Os pais da miúda histérica que agride a professora de francês estarão nessa média. Os pais do miúdo besta que filma a cena, também.

Tudo isso nos remete para a questão tão badalada das avaliações. Claro que não me permito avaliar a citada professora.

A essa senhora só posso agradecer a coragem. E pedir-lhe perdão por a mandar para os cornos desses pequenos cobardolas sem lhe dar as condições de preencher a sua nobre profissão.

Já avaliar os referidos pais, posso: pelo visto, e apesar das jantes de liga leve, valem pouco. O vídeo mostrou-o.

É que se ele foi filmado numa sala de aula, o que mostrou foi a sala de jantar daqueles miúdos.

dn
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptySex Mar 21, 2008 7:18 am

Devo confessar uma coisa
O Tretas tem um sensus of Humor du carassias ...e levar 6 garrafitas debaixo do braço ou tem uma sede do catano ou tem amigos á espera
adiante
===============================
Como ninguém reparou e eu sou de Olhão
reparem manos que ha um artista com uma maquina de filmar ( telemóvel $$$$ ) deliciado a filmar
-Por um caso parecido em inglaterrA o artista levou 2 anos de prisia
Porque ?
1º Não pode filmar sem autorização dos proprios = o direito áq imagem = e a RTP cometeu a gafEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE monstro de ter metido a cara ...pediu desculpa
Será que o puto cobrou pelo espetaculo ?

Continuo na minha à XOU professora deve mudar de metier ... como dar-se ao respeito Bye bye
VI TUDO
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptySex Mar 21, 2008 9:18 am

Não vi a pistola. Mas olhe que com aquela dentuça não perdeu nada, em capacidade de ataque ou defesa.

Os bandidos que se previnam pois fúria melhorou o armamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 EmptySex Mar 21, 2008 9:41 am

Olhe k nao Mister Presidente.............

Eu penso foi ka Gaja teve medo da 44 do RON..... Very Happy Very Happy Very Happy afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pela educação. Contra esta reforma.
Ir para o topo 
Página 8 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Salários e as pensões de reforma dos políticos portugueses
» EDUCAÇÃO?
» Overdose de educação
» A Educação em Portugal
» FIDEL ANUNCIA A REFORMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: