Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pela educação. Contra esta reforma.

Ir para baixo 
+8
Presidente da Junta
mike
trocatretas
duque
Lech Walesa
ronhas
Vitor mango
Fúria
12 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 9:48 am

Fúria escreveu:
Olhe k nao Mister Presidente.............

Eu penso foi ka Gaja teve medo da 44 do RON..... Very Happy Very Happy Very Happy afro

a Fúria não se intimida por qualquer coisita. Bai lá Bai !!!!

nem a maria dos dossiês conseguiu correr com ela ......... Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
mike

mike


Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:24 pm

Vídeo: Patrícia receia ser expulsa

2008/03/21 | 12:42

«Tenho a noção de que o que fiz está errado».

A aluna, de 15 anos, que protagonizou uma luta com a professora para recuperar o telemóvel, diz estar arrependida.

«Isto também é mau para os meus pais».

Mas a professora «implica comigo. Já fui para a rua várias vezes»

«Tenho a noção de que o que fiz está errado». Esta é a primeira reacção de Patrícia, a aluna da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, que, em plena sala de aula, protagoniza uma luta com a professora de francês para recuperar um telemóvel que lhe tinha sido retirado pela docente.

Em declarações ao Correio da Manhã, a aluna disse ainda estar «arrependida», mas alega que a professora implica com ela.

«Já fui para a rua várias vezes».

«Isto também é mau para os meus pais», diz Patrícia, de 15 anos, que não esperava que o caso «ganhasse esta dimensão». E, talvez por isso mesmo, contou ao CM, na altura não disse aos pais todos os pormenores do que se passou.

A mãe terá sido chamada à escola, falou com a directora, e, explica a aluna, «disse-lhe que a professora me tinha sacado o telemóvel».

Agora, consciente da gravidade da situação, Patrícia teme a «suspensão ou a expulsão da escola».

O caso passou-se na última aula de Francês do 2º período e foi tudo gravado por um dos alunos que colocou depois o vídeo no You Tube. Ao Correio da Manhã, a jovem conta a sua versão dos acontecimentos:

«Era uma aula livre e a professora autorizou o uso do telemóvel e toda a gente os tinha em cima da mesa. Pedi a uma amiga para ouvir uma música no telemóvel, mas o som estava baixinho».

Como era também dia de entrega de testes, conta Patrícia, ao passar pela sua secretária, a professora tirou-lhe o telemóvel.

E, a partir daí, gerou-se uma luta pela posse do telemóvel, com a aluna aos berros e a empurrar a docente. Enquanto isso, os outros estudantes riem-se e fazem comentários jocosos.

portugal diário
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:45 pm

trocatretas escreveu:


(...)

1 - Andasse eu onde andasse, andei. Problema meu e de quem me fez. Portanto, nesse aspecto, ponha-se ao largo. Desinfecte.

(...)



Não. Não desinfecto. Mas se quer participar com esse tipo de posições pidescas de calar quem não gosta, recomendo-lhe outro forum. Tem muito movimento, é muito divertido e o dono daquilo, quando não gosta, desinfecta os de opinião não coincidente. Chama-se "Reporter Universal". Aí sim, deve sentir-se bem. Vale tudo e, repito, dado o movimento é muito saudável....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:47 pm

o facto e que a professora, NAO TINHA QUE TOCAR NA aluna, mas sim CHAMAR A SEGURANCA!!! Assim e nos USA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:52 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
o facto e que a professora, NAO TINHA QUE TOCAR NA aluna, mas sim CHAMAR A SEGURANCA!!! Assim e nos USA!!!

Devia estar a fazer o pino. Viu o filme ao contrário. Quem tocou em alguém foi a aluna e na professora.
Ir para o topo Ir para baixo
mike

mike


Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:54 pm

ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
o facto e que a professora, NAO TINHA QUE TOCAR NA aluna, mas sim CHAMAR A SEGURANCA!!! Assim e nos USA!!!

Devia estar a fazer o pino. Viu o filme ao contrário. .


lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 1:56 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
o facto e que a professora, NAO TINHA QUE TOCAR NA aluna, mas sim CHAMAR A SEGURANCA!!! Assim e nos USA!!!

Não me venha falar em métodos correctos ou incorrectos. Nunca se esqueça que vive num país onde existem campos de concentração, onde há pessoas há 5 anos presas sem nunca terem tido um advogado, onde a lei permite a tortura. Não me dê aulas de de comportamento. Entre os EUA e o Chade a deferença está só na cor da pele. Capische???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 2:08 pm

SO TENHO UMA COISA A DIZER-LHE!!! VOCE E LOUCO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 2:38 pm

tou a gostar do paleio divertido ...atento... e venerando
amen
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 3:14 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
SO TENHO UMA COISA A DIZER-LHE!!! VOCE E LOUCO!!!

É. Sabe que há loucos que dizem verdades. A nossa rainha D.Maria I, "A Louca", quando da partida da família real para o Brasil, numa azáfama de gritos e correrias, dizia; "mais devagar que ainda pensam que estamos a fugir".

Pois a minha loucura dá para dizer. Quando um país se comporta de uma forma primária, não dando hipóteses de um preso ser assistido, quando a tortura é legal, perde a superioridade moral e ética de condenar comportamentos. Já se pos ao nível do terror que pretende combater.
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 3:25 pm

ronhas escreveu:
trocatretas escreveu:


(...)

1 - Andasse eu onde andasse, andei. Problema meu e de quem me fez. Portanto, nesse aspecto, ponha-se ao largo. Desinfecte.

(...)



Não. Não desinfecto. Mas se quer participar com esse tipo de posições pidescas de calar quem não gosta, recomendo-lhe outro forum. Tem muito movimento, é muito divertido e o dono daquilo, quando não gosta, desinfecta os de opinião não coincidente. Chama-se "Reporter Universal". Aí sim, deve sentir-se bem. Vale tudo e, repito, dado o movimento é muito saudável....


O ronhas quer rasquice, anda turvado com qualquer coisa, psiquicamente díficil de solucionar. Não diz coisa com coisa. Alude ao que não pode provar. Atira fumo para o ar. Dispara em alvos que o atormentam e lhe causam pesadelos. Não fala de coisas concretas, nos contextos certos. Do que falámos está à vista.
A do pidesco era o que os pides faziam, apontavam para o lado para efectuarem o servicinho em condições. Com aquela tecnica que o ronhas utiliza na perfeição. A vitimização.


Clarificando, eu trato dos meus problemas no local onde devem ser tratados. Aqui, como na conchichina. Ao ronhas sugiro-lhe o mesmo.

Entretanto, mantenho, desinfecta.

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Melga10
Xô melga
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 3:31 pm

trocatretas escreveu:
ronhas escreveu:
trocatretas escreveu:


(...)

1 - Andasse eu onde andasse, andei. Problema meu e de quem me fez. Portanto, nesse aspecto, ponha-se ao largo. Desinfecte.

(...)



Não. Não desinfecto. Mas se quer participar com esse tipo de posições pidescas de calar quem não gosta, recomendo-lhe outro forum. Tem muito movimento, é muito divertido e o dono daquilo, quando não gosta, desinfecta os de opinião não coincidente. Chama-se "Reporter Universal". Aí sim, deve sentir-se bem. Vale tudo e, repito, dado o movimento é muito saudável....


O ronhas quer rasquice, anda turvado com qualquer coisa, psiquicamente díficil de solucionar. Não diz coisa com coisa. Alude ao que não pode provar. Atira fumo para o ar. Dispara em alvos que o atormentam e lhe causam pesadelos. Não fala de coisas concretas, nos contextos certos. Do que falámos está à vista.
A do pidesco era o que os pides faziam, apontavam para o lado para efectuarem o servicinho em condições. Com aquela tecnica que o ronhas utiliza na perfeição. A vitimização.


Clarificando, eu trato dos meus problemas no local onde devem ser tratados. Aqui, como na conchichina. Ao ronhas sugiro-lhe o mesmo.

Entretanto, mantenho, desinfecta.

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Melga10
Xô melga


Tenho que lhe lembrar que isto ainda não é seu, Bivolta???
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 4:02 pm

Pronto...

O desatino está comprovado.clown

Diz o ronhas, escrevo bem porque já li ranhos (erro certamente),
isto ainda não é do Bivolta. Não explica é porque haveria de ser do nomeado? Houve alguma OPA? Foi aberto concurso?

Um esclarecimento por favor do ronhas ou ranhos. Este baralhamento sobre o nick deve-se à confusão que o desatinado estabeleceu... certamente por motivos de instabilidade mental passageira. Não acredito que seja crónica. Se for ?.... tadinho do colega... era tão bom e desinteressado. Calculem que até o vi, em pleno inverno, frio de rachar, a despir a camisa e dá-la. Sabem a quem a um comunista rasca que namorava com a sopeira que ele tinha lá em casa. Dos pais. Um verdadeiro democrata de longa data o ronhas/ranhos. Que no Rato o compreendam e
continuem a pagar a subvenção à peça. Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 4:10 pm

ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
SO TENHO UMA COISA A DIZER-LHE!!! VOCE E LOUCO!!!

É. Sabe que há loucos que dizem verdades. A nossa rainha D.Maria I, "A Louca", quando da partida da família real para o Brasil, numa azáfama de gritos e correrias, dizia; "mais devagar que ainda pensam que estamos a fugir".

Pois a minha loucura dá para dizer. Quando um país se comporta de uma forma primária, não dando hipóteses de um preso ser assistido, quando a tortura é legal, perde a superioridade moral e ética de condenar comportamentos. Já se pos ao nível do terror que pretende combater.

a VERDADE É QUE FUGIRAM MESMO
E deixaram no cais aos saltos e aos gritos ..um dos bobos da corte
Porra eu quero ir também !

No cAIS E PELAS RUAS FORAM DEIXADOS CAIXOTES COM LIVROS E OBJECTOS DE ALTO VALOR

UMA BERGONHA
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 4:40 pm

trocatretas escreveu:
Pronto...

O desatino está comprovado.clown

Diz o ronhas, escrevo bem porque já li ranhos (erro certamente),
isto ainda não é do Bivolta. Não explica é porque haveria de ser do nomeado? Houve alguma OPA? Foi aberto concurso?

Um esclarecimento por favor do ronhas ou ranhos. Este baralhamento sobre o nick deve-se à confusão que o desatinado estabeleceu... certamente por motivos de instabilidade mental passageira. Não acredito que seja crónica. Se for ?.... tadinho do colega... era tão bom e desinteressado. Calculem que até o vi, em pleno inverno, frio de rachar, a despir a camisa e dá-la. Sabem a quem a um comunista rasca que namorava com a sopeira que ele tinha lá em casa. Dos pais. Um verdadeiro democrata de longa data o ronhas/ranhos. Que no Rato o compreendam e
continuem a pagar a subvenção à peça. Bem haja.


Porra, que coicidência. Não me diga que o comunista rasca que namorava a sopeira era você. Bem que ele tinha ar de bêbado e de rasca... Como o mundo é pequeno. Dar a camisa ao Bivolta.... Ele há cada uma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySex Mar 21, 2008 6:02 pm

Já disse que rasquice é consigo, com a sua sopeira e na sua casa e mais com o comunista que lhe papava a sopeira, se era o Bivolta que se amanhe obrigue-o a casar. O problema é me constou que ele papava mais alguem lá da casa. Não me pergunte quem.. Cure-se e apareça.
desinfecte-se no entretanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 3:11 am

1...2....3......
ensaio
ensaio

Esta porra estragou-se ontem
Estou no PC das cavalariças
Onytem fui ao Wortem e comprei outro portatil
Tinha 890 euros no banco
Paguei com Visa
Custou-me 490 euros pá

Agora tenho 6 PC
Tenho que comprar um para cada casa de banho
tudo a credito
O disco deste estava tudo fanado
O arranjo é simples
Mete-se um disco bom em paralelo e grita-se para o PC
Pá afina esta porra
E ele afina
Levou foi quase uma hora a limpar a caca
e porque ?
Porque o desligo á bruta
Um pontapé na caixa e ele desliga-se
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 6:47 am

Professora enojada de ver as imagens


A professora de Francês, Adozinda Cruz, que ontem viu divulgado um vídeo na internet em que uma aluna luta com ela pela posse de um telemóvel, tem estado em casa recolhida e sem querer falar sobre o assunto, já tendo recebido a solidariedade de outros docentes. Face à repetição constante das imagens na abertura dos telejornais, a professora da escola Carolina Michaelis, Porto, disse a colegas que "não está habituada a andar na ribalta e que já está enojada de ver o vídeo". Apesar das tentativas do CM, Adozinda Cruz não quis prestar mais declarações.

A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) decidiu abrir também um inquérito paralelo ao que já está em curso pelo Conselho Executivo da escola, que anteontem ouviu Patrícia e a sua mãe.
O CM apurou que durante o primeiro período foram registados quarenta casos de indisciplina, na maioria por 'imitar as palavras da professora, berrar com os colegas e levantarem-se sem autorização', revelou o professor Fernando Charrua, membro do gabinete de apoio ao aluno da escola. A mesma fonte afirmou que este período o número de situações desceu para metade.
'Curiosamente nunca passou pelo gabinete a rapariga envolvida no caso', acrescentou. Oitenta por cento dos casos de indisciplina são resolvidos com um pedido de desculpa dos alunos aos professores e o aviso de que se a situação se repetir os pais serão chamados à escola. 'Os alunos são obrigados a fazer um relatório que depois é confrontado com a versão do professor. Registámos que os alunos geralmente não mentem.'
Os reincidentes são obrigados a fazer limpezas na escola e fichas de trabalho acompanhados até ficar solucionada a situação. Os casos de indisciplina são, segundo Charrua, mais frequentes nos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.
'Muitas vezes o que os alunos precisam é de alguém que lhes dê um abraço e que os ouça, porque, em muitos casos, não têm com quem falar em casa. Há casos em que fazer uma asneira é motivada pela vontade de chamar a atenção', sintetiza.
A Carolina Michaelis é uma escola que alberga estudantes de classes socio-económicas muito heterogéneas, recebendo alunos de instituições de solidariedade social e do instituto de apoio a menores em risco, como o colégio de S. Miguel e S. António.
Recorde-se que este é o terceiro caso de violência este ano. Em Dezembro de 2007, uma aluna do 10.º ano, insatisfeita com a nota que a professora de Português lhe atribuiu, agrediu a professora. Noutro caso já no princípio de 2008 um aluno foi esfaqueado à porta da escola.
'É UMA TURMA PROBLEMÁTICA'
Fernando Charrua, que ficou conhecido depois do processo disciplinar motivado por uma piada sobre a licenciatura de José Sócrates, é professor na escola Carolina Michaelis. Ao nosso jornal disse que, apesar de não ser professor do 9.º C, os colegas lhe dizem que é 'a turma mais problemática do 9.º ano'. 'São muito faladores, muito brincalhões, menos atentos e com pior aproveitamento ', revelou o professor.
'INCENTIVOS À DENÚNCIA' (João Grancho, responsável da Linha SOS Professor)
Correio da Manhã – Qual é a finalidade da linha SOS?
João Grancho – A linha serve para apoiar os professores que sejam alvo de actos de violência, indisciplina e situações análogas. Há também ajuda em matérias burocráticas. Há muitas situações em que existe apenas a necessidade de desabafar e outras em que quem telefona pretende auxílio no que concerne a estratégias a aplicar em casos de conflito.
– Por que é que a professora não apresentou queixa ao Conselho Executivo ?
Isso aconteceu com esta profesora, mas não é caso único. Muitas vezes, não querem prejudicar os alunos porque se sentem como segundos pais. Outras vezes, pode ser a vergonha e a surpresa que uma situação destas provoca. Nós incentivamos a que os casos sejam denunciados, porque só assim podemos actuar sobre as situações.
–Uma situação com esta gravidade pode levar um docente a abandonar a profissão?
– Não tenho dados que respondam que há uma relação de causa/efeito. Alguns professores ficam com certeza constrangidos depois de uma situação destas. Em muitos casos são pessoas com vários anos de profissão que são confrontadas com uma situação que é inconcebível. A escola é um lugar em que as hierarquias deviam estar muito bem definidas.
– Como é que ajudam os professores nestas situações?
Colocamos à disposição todos os nossos serviços. Ajudamos até ao ponto que o professor pretender. Se necessitar de apoio psicológico com certeza que o damos, tal como apoio jurídico.
ALUNA ESTÁ ARREPENDIDA E TEME FUTURO
O CM falou quinta-feira com a aluna envolvida no caso que revelou estar 'arrependida' e não esperar que o mesmo ganhasse esta dimensão. 'Tenho a noção de que o que fiz está errado', disse a jovem, contrapondo que a professora implica com ela. O Conselho Executivo da escola disse ao nosso jornal que só ontem tomou conhecimento da situação pela internet. Patrícia, de 15 anos, consciente da gravidade do que fez, teme agora a 'suspensão ou a expulsão'. 'Era uma aula livre e a professora autorizou o uso do telemóvel e toda a gente os tinha em cima da mesa. Pedi a uma amiga para ouvir uma música no telemóvel, mas o som estava baixinho', contou. Aescola já começou as averiguações do caso, tendo chamado os pais da aluna.
ESCOLA
A Carolina Michaelis foi inaugurada em 1915 como liceu para raparigas. Em 1979 passa a escola mista. Já foi uma escola de elite portuense, mas tem agora alunos de todos os estratos sociais.
NÚMEROS
141 PROFESSORES
A escola tem 141 professores. É procurada por muitos alunos que são atraídos pelos cursos profissionalizantes que esta oferece.
1207 ALUNOS
Estão distribuídos pelo Ensino Básico, 3.º Ciclo, e Secundário os 1207 alunos que frequentam a escola da zona da Boavista.
2004: ENCERRAMENTO
Em 2004 o Ministério quis fechar a escola num processo de fusão com o liceu Rodrigues de Freitas.
60: INDISCIPLINA
Os casos de indisciplina reportados ao gabinete do aluno da escola foram 60 em dois períodos.
185 AGRESSÕES
Em termos nacionais, o ano lectivo de 2006/2007 registou 185 agressões de alunos a professores.
NOTAS
MINISTÉRIO
O secretário de Estado da Educação disse à TSF que o novo Estatuto do Aluno permite às escolas combater os casos de violência entre alunos e professores. 'É necessário continuar a reforçar a autoridade dos professores nas escolas e das escolas sobre essas situações' de agressão, 'para que possam agir de forma atempada e útil na resolução' de casos como o que ocorreu no Porto, sublinhou.
PSD
DO PSD manifestou-se 'preocupado' com a agressão de uma aluna a uma professora, cujas imagens foram divulgadas na internet, acusando o Governo de fragilizar a autoridade dos docentes e não contribuir para a diminuição da violência nas escolas.
CDS-PP
O CDS-PP vai pedir a presença na Comissão Parlamentar de Educação da ministra Maria de Lurdes Rodrigues e várias estruturas de ensino para debater o problema da violência na escola.
RELATÓRIO EXTERNO
Um relatório de avaliação externa à escola Carolina Michaelis afirma que os alunos são disciplinados.
TELEMÓVEL FREQUENTE
O professor Charrua disse ao CM que numa aula já apanhou uma aluna a usar a máquina fotográfica do telemóvel.
BULLYING AVANÇA
O bullying deixou de ser exclusivo dos alunos e os professores passaram a estar também na rota da ira de alguns estudantes.
PROIBIR TELEMÓVEIS
O Conselho de Escolas defende a proibição de telemóveis nas escolas por os considerar um foco de conflitos.

João Carlos Malta


CM
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 6:53 am

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 'Muitas vezes o que os alunos precisam é de alguém que lhes dê um abraço e que os ouça, porque, em muitos casos, não têm com quem falar em casa. Há casos em que fazer uma asneira é motivada pela vontade de chamar a atenção', sintetiza[i]


a professora em vez de usar os miolos tentou a força
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 10:58 am

BINGO!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 1:33 pm

O aluno usou a força e os miolos que a família moldou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 1:34 pm

trocatretas escreveu:
O aluno usou a força e os miolos que a família moldou.

MAI NADA................


TUDO DITO..................
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 1:35 pm

E já agora, para esses bandalhos, REFORMATÓRIO........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 1:36 pm

AI DO PROFESSOR QUE TOQUE NOS MEUS FILHOS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 EmptySáb Mar 22, 2008 1:39 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
AI DO PROFESSOR QUE TOQUE NOS MEUS FILHOS!!!


Creio que um pai dstes também merece reformatório.... porra. É desta massa que se formam aqueles alunos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela educação. Contra esta reforma.   Pela educação. Contra esta reforma. - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pela educação. Contra esta reforma.
Ir para o topo 
Página 9 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Salários e as pensões de reforma dos políticos portugueses
» EDUCAÇÃO?
» Overdose de educação
» A Educação em Portugal
» FIDEL ANUNCIA A REFORMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: