Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Central Solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Central Solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis Empty
MensagemAssunto: Central Solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis   Central Solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis EmptyTer Out 02, 2007 6:02 am

Andris Piebalgs esteve hoje o Alentejo

Comissário europeu dá central solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis



O comissário europeu da Energia, Andris Piebalgs, visitou hoje a central solar de Serpa, na freguesia de Brinches, Alentejo, e considerou-a um exemplo para os outros Estados membros dos benefícios das energias renováveis.

Esta visita acontece dois meses antes da adopção das propostas da Comissão Europeia sobre as renováveis, nomeadamente, o tornar vinculativa a meta acordada em Março no Conselho Europeu dos 20 por cento do consumo energético na União Europeia, até 2020.

“Esta central é um bom exemplo dos benefícios que as fontes de energia renováveis podem trazer: cria empregos, reduz as emissões de gases com efeito de estufa e reduz a nossa dependência energética do exterior”, disse o comissário ao visitar a central.

No início de Dezembro, a Comissão vai avançar uma directiva-quadro com medidas para cumprir as metas das renováveis até 2020, incluindo o aquecimento e arrefecimento a partir de fontes “limpas”, além dos dois sectores tradicionais: os biocombustíveis e a electricidade “verde”.

A energia fotovoltaica é uma das tecnologias que pode ser usada na produção de electricidade “verde”. A central de Serpa, inaugurada em Março, tem uma capacidade de 11 Megawatts (MW) e é esperado que produza, com os seus 52 mil módulos fotovoltaicos, 20 Gigawatts/hora, por ano. Esta produção pode abastecer oito mil casas.

A central, que se estende por 60 hectares, poupa 30 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano, segundo os seus promotores.

Público (02-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Central Solar de Serpa como exemplo da aposta nas renováveis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exemplo de Camaradagem!
» banco central dos usa
» Central banks-A dangerous divergence
» Nasa 'resgata' oxigênio que formou Sistema Solar
» União Europeia aposta no vestuário inteligente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: