Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Governo propõe apenas um hospital militar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Governo propõe apenas um hospital militar Empty
MensagemAssunto: Governo propõe apenas um hospital militar   Governo propõe apenas um hospital militar EmptyQui Fev 07, 2008 8:26 am

Governo propõe apenas um hospital militar com dois pólos e concentração das valências médicas


Lisboa, 07 Fev (Lusa) - O Governo aprovou hoje as orientações para a reforma da saúde militar que prevê a substituição dos actuais seis hospitais por um único, com dois pólos, em Lisboa e Porto, e a criação de um órgão responsável pela área.

"Vai proceder-se à criação de um Hospital das Forças Armadas, organizado em dois pólos hospitalares, um em Lisboa e outro no Porto", refere a resolução do conselho de ministros que aprovou as "orientações para a execução da reorganização da estrutura superior da Defesa Nacional e das Forças Armadas".

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, disse que o Governo vai "passar imediatamente" à concretização das propostas de lei que supõe a revisão de várias leis orgânicas mas não referiu prazos.

Actualmente existem seis hospitais militares, que serão concentrados numa única estrutura, que ficará na dependência do chefe do Estado-maior das Forças Armadas.

Quanto às valências médicas, o ministro disse pretender "eliminar a sua duplicação". A curto prazo serão "racionalizadas as valências dos três ramos" e, a médio prazo, está prevista a sua concentração na estrutura única.

Severiano Teixeira disse que será criado um "conselho da saúde militar", que será o órgão responsável pelas políticas de saúde na área militar.

Questionado sobre se a reforma implicará alterações nos sistemas de assistência na saúde aos militares e seus familiares, Severiano Teixeira precisou que as orientações aprovadas hoje apenas se referem à "reforma das estruturas e não aos universos dos utentes".

A resolução prevê que será garantida "não só a saúde operacional mas o sistema assistencial de todo o universo de utentes".

SF.

Lusa/fim

---------------------------------------------------------------------

Já á muito que não via uma medida acertada deste governo Idea
Ir para o topo Ir para baixo
 
Governo propõe apenas um hospital militar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ASAE
» Testemunhas de Jeová culpam hospital por morte
» Ambiente: Portugal propõe-se antecipar uso biocombustíveis
» A morte da mulher agredida no Hospital de Coimbra
» A Política de Saúde em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: