Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vieira da Silva com "dificuldade em perceber"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Vieira da Silva com "dificuldade em perceber" Empty
MensagemAssunto: Vieira da Silva com "dificuldade em perceber"   Vieira da Silva com "dificuldade em perceber" EmptyQui Mar 13, 2008 8:01 pm

Vieira da Silva com "dificuldade em perceber" motivos da paralisação


14 de Março de 2008, 00:54

Leiria, 14 Mar (Lusa) - O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, afirmou hoje ter "dificuldade em perceber" as razões da greve da Função Pública agendada para hoje, quando o diálogo ainda não está esgotado.

"É uma greve que respeito mas tenho alguma dificuldade em perceber os objectivos, já que aspectos muito importantes que restam para finalizar o processo de reforma da Administração Pública vão ser discutidos com os sindicatos nas próximas semanas", afirmou o ministro, à margem de uma conferência em Leiria.

"A greve é um direito dos sindicatos que vão exercê-lo" mas "tem havido um espaço muito aberto de debate e de diálogo entre os sindicatos da Administração Pública e o Governo", explicou.

Para Vieira da Silva, "o essencial da reforma da Administração Pública já foi desenvolvido e faltam apenas algumas peças finais", que "serão ainda alvo de negociações com os sindicatos".

PJA.

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vieira da Silva com "dificuldade em perceber" Empty
MensagemAssunto: Re: Vieira da Silva com "dificuldade em perceber"   Vieira da Silva com "dificuldade em perceber" EmptySex Mar 14, 2008 3:48 am

CGTP acusa Governo de "não perceber ou não querer interpretar"


Lisboa, 14 Mar (Lusa) - O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, acusou hoje o Governo de não "perceber ou não querer interpretar" os protestos dos trabalhadores e anunciar primeiro as medidas antes de se sentar à mesa com os sindicatos.

No dia de greve da função pública convocada para hoje pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, afecta à CGTP, Carvalho da Silva respondia, assim, ao ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira Silva, que quinta-feira disse em Leiria não compreender os motivos da greve quando o diálogo com os parceiros ainda decorre.

Carvalho da Silva contestou o conceito de diálogo de Governo, que acusou de anunciar as medidas e "depois aparecer à mesa das negociações com os sindicatos para ver se concordam com elas".

"O ministro Vieira da Silva e o Governo não percebem ou não querem interpretar o protesto dos trabalhadores e de outros sectores da população e esse é o maior mal da governação actual", argumentou.

"É um Governo que exerce uma governação que desequilibra as relações na sociedade e permite que grupos e interesses económicos se apoderem daquilo que bem lhes apetece e pressionem progressivamente o Governo", apontou.

Carvalho da Silva falava aos jornalistas à porta da sede do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), em Lisboa, onde a adesão à greve está a ser de 83 por cento.

Fonte sindical disse à Agência Lusa, que das 15 pessoas escaladas para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), 10 aderiram à paralisação, duas encontram-se em baixa médica, duas estão a trabalhar e uma outra estava atrasada.

A paralisação abrange o pessoal não docente das escolas, o pessoal administrativo, auxiliar e técnico de diagnóstico dos hospitais e centros de saúde e os funcionários dos diversos ministérios, embora o pré-aviso de greve inclua qualquer outro funcionário público que pretenda aderir.

A greve ocorre no âmbito de uma semana de luta convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-In) e coincide com a realização de uma manifestação.

A manifestação de protesto vai decorrer durante a tarde, em Lisboa, entre o Ministério das Finanças e S. Bento e integrará também os trabalhadores do Município de Lisboa.

O novo diploma dos vínculos, carreiras e remunerações, o congelamento de escalões, a imposição de quotas no sistema de avaliação e o aumento da idade de reforma são algumas das questões que levaram a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) a convocar esta semana de luta.

CFF/PL/RRA

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vieira da Silva com "dificuldade em perceber"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"
» O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira
» "Cavaco Silva destruiu o PSD"
» A Itália vai a votos !
» George Soros alerta "crise "vai agravar-se"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: