Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:10 am

Idea



O Presidente da República, Cavaco Silva, inicia hoje uma visita oficial de uma semana à Região Autónoma da Madeira, até 19 de Abril, cumprindo um vasto programa que inclui iniciativas das comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal.
Apesar do Dia da Cidade se celebrar apenas a 21 de Agosto, o Funchal antecipa os festejos para coincidir com a visita oficial do Chefe de Estado que marca presença na sessão solene nos Paços do Concelho na terça-feira.

Neste dia, na capital madeirense acontecerá também o lançamento de uma emissão nacional de selos comemorativos, uma visita à igreja do Colégio dos Jesuítas, uma visita ao Forte de São Tiago, a inauguração de exposições sobre o «património da Região Autónoma da Madeira», e «Jóias da Coroa», uma audiência com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e um concerto pela Orquestra Orquestra da Madeira, num actuação conjunta com Kátia Guerreiro.

Durante a sua estada na Madeira, Cavaco Silva desloca-se a todos os concelhos do arquepélago, dedicando um dia inteiro ao Porto Santo, onde o Presidente inaugura uma nova unidade hoteleira.

O primeiro acto da visita oficial será um jantar na Assembleia Legislativa, mas não haverá qualquer sessão solene no parlamento madeirense.

Cavaco Silva passará pela Quinta Vigia (presidência do Governo Regional), Universidade da Madeira, Museu de Arte Sacra e Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra, bem como pelo Ribeiro Frio, para observar a exposição sobre a Floresta Laurissilva da Madeira.

O Parque Temático (Santana), o Centro de Ciência Viva (Porto Moniz), o Centro de Vulcanismo (São Vicente), o Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol), o Centro das Artes - Casa das Mudas (Calheta), a Zona Franca Industrial da Madeira (Caniçal) são algumas das estruturas que serão também visitadas por Cavaco Silva durante a

Em Março de 1998, a Madeira recebeu o então Presidente da República, Jorge Sampaio, uma visita oficial que ficou marcada por contactos directos com as populações e uma visita às Ilhas Selvagens, à semelhança do que tinha acontecido com Mário Soares.

A ilha da Madeira foi descoberta em 1419 e a sua capital, Funchal, foi a primeira a ser instituída nos vastos domínios dos Descobrimentos Portugueses.

A 21 de Agosto de 2008, a capital madeirense festeja o seu 500º aniversário, embora as celebrações tenham começado no início do ano.

Para assinalar a efeméride, o executivo madeirense e a câmara municipal do Funchal elaboraram um programa comemorativo com mais de 120 iniciativas, incluindo lançamentos de dezenas de livros, espectáculos, exposições, congressos, conferências, competições desportivas, provas náuticas, que dá atenção especial ao património monumental, museológico e natural.

Diário Digital / Lusa
14-04-2008 6:15:00


Última edição por Presidente da Junta em Seg Abr 14, 2008 1:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: -   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:18 am

Exclamation


Visita Madeira em ambiente de polémica



Cavaco vai marcar presença em iniciativas das comemorações dos 500 anos do Funchal.

O Presidente da República inicia esta segunda-feira uma visita de seis dias à Madeira, cumprindo um programa que exclui uma sessão solene na Assembleia Legislativa. Alberto João Jardim considera que Cavaco Silva evita, assim, “um bando de loucos”. O PS-M lamenta a "ofensa".


Cavaco Silva desloca-se esta semana à Madeira naquela que é a sua primeira visita oficial àquela Região Autónoma. Até ao próximo sábado, o Presidente da República repartirá a sua agenda por todos os concelhos da Madeira. Entre os muitos actos oficiais a cumprir pelo Chefe de Estado está previsto um jantar no Parlamento madeirense. Porém, não haverá qualquer sessão solene, uma decisão que os partidos da Oposição na Região Autónoma dizem coarctar a possibilidade de expressar, em tribuna parlamentar, os seus pontos de vista face à situação política.

Já Alberto João Jardim prefere fazer uso da ironia para aplaudir a decisão de excluir a sessão solene da agenda de Cavaco. Referindo-se à Oposição, o presidente do Governo Regional considerou que a cerimónia no Parlamento daria uma imagem negativa da Madeira, ao “mostrar o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa”.

“Eu acho bem que não haja sessão solene. Acho que o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa seria uma péssima imagem da Madeira”, afirmava no sábado o chefe do Executivo madeirense. “Acho que isso daria uma imagem péssima da Madeira e teria repercussões negativas no turismo e na própria qualidade do ambiente”, prosseguiu. Depois de aludir a deputados da Oposição com termos como “o fascista do PND, o padre Edgar (PCP)” e “aqueles tipos do PS”, Jardim rematou: “Eu cá não apresento aquela gente a ninguém”.

O líder do PSD-Madeira classifica mesmo a visita do Presidente da República como uma “rotina” que se inscreve nos “hábitos dos chefes de Estado”.

Jardim indicou ainda que os sociais-democratas da Madeira não pediram qualquer audiência com o Chefe de Estado, uma escolha explicada com o facto de o PSD governar a Região Autónoma e todas as suas autarquias. Para o chefe do Executivo regional, não faria sentido “incomodar mais” o Presidente da República, que manterá uma reunião com Jardim e “almoços de trabalho com todos os membros do Executivo e todos os presidentes de câmara”.

O presidente do Governo Regional faz questão de frisar que em visitas de Estado “o programa é sempre da responsabilidade da Casa Civil do Chefe de Estado”.

Na passada sexta-feira, uma fonte da Assembleia Regional, citada pela Agência Lusa, adiantava que o programa da deslocação de Cavaco Silva havia sido delineado pela Casa Civil da Presidência em concertação com a Presidência do Governo Regional e o Representante da República.

PS-M condena "ofensa" ao Presidente da República

Em declarações à RTP, o líder do PS-Madeira, João Carlos Gouveia, considerou "uma ofensa" não receber Cavaco Silva em sessão solene na Assembleia Legislativa. E responsabilizou directamente o presidente do Governo Regional pela "lacuna".

"O interesse do doutor Alberto João Jardim é manter esta espécie de ditadura. Todos os ditadores têm o seu Parlamento. e o doutor Alberto João Jardim também tem o seu", afirmou o dirigente socialista, para quem Alberto João Jardim "ofendeu" o Presidente da República ao referir-se aos deputados da Oposição como "um bando de loucos".

"O que o doutor Alberto João disse ontem não ofendeu os madeirenses, não ofendeu os deputados da Oposição, não ofendeu o deputado Baltasar Aguiar, não ofendeu o deputado Edgar Silva. Ofendeu, sim, o senhor Presidente da República", sustentou.

Oposição lamenta falta de sessão solene

Privados da possibilidade de marcar as suas posições em sessão parlamentar, quatro partidos da Oposição vão reunir-se quarta-feira com o Presidente da República, em audiências à margem do programa oficial. PS-M, PCP-M, MPT-M E CDS/PP-M são as forças políticas que solicitaram reuniões com Cavaco.

De fora ficam BE-M e PND-M, para além dos sociais-democratas.

Na sexta-feira, o dirigente do Bloco de Esquerda Roberto Almada explicava a razão por que não iria “ao beija-mão”: “Porque não são os partidos que devem implorar para ser recebidos pelo Presidente da República”.

“Nós não podemos compreender como é que o senhor Presidente da República vem à Região Autónoma da Madeira e não vem a uma sessão solene no Parlamento, mas vai ao hemiciclo para um jantar”, disse o deputado do BE, citado pela Agência Lusa.

Já o deputado do PND-M, Baltasar Aguiar, afirmou que a visita de Cavaco “agrada ao partido” por “estar a causar alguns amargos de boca na bancada da maioria, que se absteve no voto de louvor à sua visita à Região”.

Por sua vez, o dirigente do PCP-M Edgar Silva considerou “lamentável que não haja uma sessão solene, tal como aconteceu nos Açores e na Madeira em outras visitas presidenciais, inclusivamente quando esteve na região o Presidente da República da Venezuela”.

José Manuel Rodrigues, do CDS/PP-M, sustentou, por sua vez, que a presença de Cavaco na Madeira deveria contribuir “para se qualificar a democracia na Madeira”. E uma sessão solene no Parlamento, propugnou o dirigente democrata-cristão em declarações à Agência Lusa, daria às forças políticas da Oposição “a possibilidade de expressar os seus pontos de vista sobre a democracia e a autonomia”.

RTP
2008-04-13 19:14:32
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 3:30 am

Como Jardim prepara a viagem de Cavaco Silva



Alberto João Jardim recebe hoje Cavaco Silva na Madeira. E, segundo os serviços da Presidência, o Chefe do Estado até tem intenção de elogiar a obra do Governo Regional, nos últimos anos. Este fim-de-semana, Jardim preparou bem esta visita. À sua maneira arruaceira, da seguinte forma: dizendo que achava bem não haver uma sessão solene na Assembleia Regional porque, e citamos, assim se mostraria "o bando de loucos" que era melhor o Presidente não conhecer. E fez referências concretas ao "fascista do PND", "ao padre Egdar [do PCP]" e "àqueles tipos do PS".

Ou seja, Cavaco Silva vai aterrar na ilha no meio de mais uma polémica. E mesmo que queira seguir o seu plano de elogiar Jardim, esses seus elogios poderão ser alvo de interpretações desconfortáveis para o Presidente.

Porque, além de serem deselegantes, as frases de João Jardim são pouco cívicas. Mostram pouco respeito pela democracia e pelas instituições. E até parecem ser um desmentido formal dos elogios que Jaime Gama já lhe fez nesta matéria.

Esses deputados a quem ele chama de "loucos" - e havia uma enorme gradação de injúrias até chegar ao radicalismo desta - foram eleitos pelo povo. Por cidadãos da Madeira. Jardim mostra esta falta de respeito pelo eleitorado e pelas instituições quando se prepara para receber o seu maior guardião, o Presidente da República.

DN
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 3:40 am

Exclamation

Vale a pena ouvir o Fórum TSF que está a decorrer
sobre a ida do PR à
(ma)Madeira.

Já ouvi dois comentários que retive:

Alberto João Jardim = o "Berlusconi" português.

A (ma)Madeira é um ninho indescritível de Pedofilia.

Será que o povo da (ma)Madeira, se revê nesta frase de Alberto João, ...
"Um bando de loucos" ... ?????

O Dr. Alberto João Jardim não é um ditador, porque não pode. Está limitado constitucionalmente.

O Professor Cavaco Silva é um ídolo para muitos madeirenses.

80 000 cidadãos na (ma)Madeira em situação de pobreza.

Shocked


Última edição por Presidente da Junta em Seg Abr 14, 2008 5:02 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 4:06 am

Rolling Eyes

Talvez seja bom lembrar estas notícias....

Citação :
Madeira: Jaime Gama elogia Alberto João Jardim por "obra ímpar"

Funchal, 28 Mar (Lusa) - A Madeira tem em Alberto João Jardim "um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo", defendeu, hoje, no Funchal, o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, que descreveu o desenvolvimento local como "obra ímpar".


Para Jaime Gama, a Madeira é "a expressão de um vasto e notável progresso no País".

"A Madeira é bem o exemplo, com democracia, com autonomia, com a integração europeia de um vasto e notável progresso no País", declarou.

Para Jaime Gama, a Região Autónoma da Madeira é "um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido".

O presidente da Assembleia da República admitiu que existem, por vezes, "divergências e batalhas políticas".

"Mas toda esta obra historicamente tem um rosto e um nome, e esse nome é o do presidente do Governo Regional da Madeira, a quem quero também prestar uma homenagem, na diferença de posições, por esta obra e este resultado", disse.

Jaime Gama sustentou que a Madeira tem em Alberto João Jardim "um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo".

De acordo com o presidente da Assembleia da República, "na Madeira, tudo é uma conquista e, por isso, é que a vivência e concepção de autonomia na Madeira não é tanto a institucional, a conceptual ou jurídica, é sempre uma concepção de luta, de combate, de tenacidade, de vitória, de dinâmica, de afirmação em crescente".

"Isso deve ser entendido, deve ser compreendido, deve ser aceite, deve ser integrado, deve ser reconhecido e deve ser valorizado", concluiu.

Jaime Gama considerou que "os autarcas não podiam escolher melhor sítio no País para reflectir sobre os problemas e questões que têm no seu horizonte".

©️ 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-03-28 20:55:01



Citação :
PS/Madeira
Socialistas aprovam voto de protesto contra elogios de Jaime Gama a Alberto João Jardim

30.03.2008 - 17h08 Lusa

A Comissão Regional do PS/Madeira aprovou hoje um voto de protesto contra os elogios do "camarada Jaime Gama", na qualidade de presidente da Assembleia da República, ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim. A comissão considera que o socialista “ofendeu todos os cidadãos deste país, particularmente aqueles que, na Região Autónoma da Madeira, têm sido severamente prejudicados, no seu corpo e na sua alma, pelo exercício autocrático do poder regional vigente, já lá vão trinta anos".

"Elogiar alguém que tem perseguido madeirenses, ofendido sistematicamente os seus adversários políticos, atentado constantemente contra a unidade da Pátria e atacado sucessivamente, muitas vezes de forma boçal, os titulares de órgãos de soberania e os mais altos detentores de cargos políticos deste país é no mínimo uma falta de respeito para com os princípios indeléveis que enformam o socialismo democrático, como sejam a Liberdade e a Democracia, a que todos estão vinculados quando aderem ao Partido Socialista, quanto mais um dos seus fundadores", acusa o PS no voto de protesto dos socialistas madeirenses, aprovado por unanimidade na Comissão Regional.

Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Regional do PS/M, António Rosa, acrescentou que o partido "tornou este protesto público porque os madeirenses já aprenderam que os erros políticos não devem ser repetidos. Já basta que na altura de António Guterres tenham vindo à Região inúmeros ministros para fazerem a propaganda de Alberto João Jardim". O dirigente sublinhou o "grande passado político de Jaime Gama" mas diz não entender o seu discurso quando foi ele próprio quem, em 1992, "comparou Alberto João Jardim a Bokassa", antigo ditador e auto-proclamado imperador da República Centro-Africana.

Aliás, o dirigente socialista madeirense deu um exemplo do estado da democracia na Região, lembrando que na própria Mesa da Assembleia Regional, a que o PS/M tem direito a uma vice-presidência, até agora o PSD maioritário tem chumbado o nome proposto pelos socialistas, ao contrário do que sucede na Assembleia da República, onde há uma Mesa plural. António Rosa, questionado pelos jornalistas, rejeitou a ideia de que as afirmações de Jaime Gama "representem falta de solidariedade do PS nacional ao PS regional" ou que seja algum tipo de retaliação por algumas posições contrárias que têm existido entre estas duas estruturas: "Penso que não, não estão em causa o direito de cada um ter as suas divergências políticas".

PS/Madeira: caminho para a Santidade

Também já no sábado, o presidente do PS/M, João Carlos, comentando as afirmações elogiosas de Jaime Gama para com Alberto João Jardim, exclamou que "todos os presidentes do PS/M, no passado e no futuro, terão que ter muita paciência. O exercício de ser presidente do PS/M é um caminho para a Santidade".

Na sexta-feira passada, durante a visita à Região do presidente da Assembleia da República, no âmbito do Congresso da Associação Nacional de Freguesias, o socialista Jaime Gama, afirmou que Alberto João Jardim "é um exemplo supremo na vida democrática e do que é um combate político combativo". O progresso existente na Região, disse ainda, "é um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido".

"A Madeira é bem o exemplo com Democracia, com Autonomia, com a integração Europeia de um vasto e notável progresso no país", afirmou. "Mas toda esta obra historicamente tem um rosto e um nome e esse nome é o do presidente do Governo Regional da Madeira, a quem quero prestar uma homenagem, na diferença de posições, por esta obra e este resultado".

Na sala onde se realizava a reunião da Comissão Regional dos socialistas madeirenses, pelos tons exaltados dos seus elementos, era bem patente a revolta que as declarações de Jaime Gama provocaram no PS da região.


O quê que estes gajos andam a fumar ??????? Cool Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 4:54 am

Desculpem lá, mas este Jardim é o maior...

O que mais gostei foi ele dizer que apresentar os deputados a alguém, pode ter repercussões - negativas - no Turismo da Madeira...

Esta é demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 12:37 pm

Tolentino de Nóbrega, no Público, comenta (“Sob o florido tapete”) a visita do Presidente da República à Madeira:
    «(…) O reverso da medalha, da moeda boa ou má, só deverá ser mostrada quando receber os partidos da oposição, a pedido destes e não por sua iniciativa. Vai fazê-lo na quase clandestinidade do hotel onde está hospedado e não institucionalmente, como faz com o governo regional e patronato, na representação da República no Funchal, no Palácio de S. Lourenço, também interdito aos representantes dos trabalhadores.

    Para "manter contactos com as realidades económica, social e cultural da Madeira e Porto Santo", o programa da visita teria de ser outro.

    Poderia até seguir o formato dos roteiros que o Presidente da República, excepcionalmente, não adoptou nesta visita, e ter, por exemplo, a inclusão social como tema, incontornável numa região em que um terço da população vive, segundo o Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006/08, em risco de pobreza.

    O Presidente da República também não deveria prescindir de uma sessão na Assembleia da Madeira, pelas razões que invocou nos Açores: "Um parlamento é, por essência, a morada do pluralismo. Os representantes do povo, aqui reunidos, pertencem a diversas forças partidárias, perfilham sensibilidades ideológicas distintas, têm ideias próprias quanto aos destinos desta região autónoma. A nobreza do trabalho parlamentar decorre justamente da capacidade de representar de modo frutuoso a pluralidade das opiniões e das tendências existentes numa sociedade".

    Mas o Presidente da República aceitou passar sobre o florido tapete que Alberto João Jardim estendeu e sob o qual esconde questões essenciais como a qualidade da democracia, a situação das contas públicas e o modelo de desenvolvimento adoptado na região.

    E o presidente do governo regional desenrola o tapete na tentativa de encontrar no ex-"Sr. Silva" - cuja "ida para Belém seria nociva ao país e o PSD", agora apressadamente, no congresso próximo da vista, declarado "referência de Estado" (todas citações de Alberto João Jardim)- um aliado para, na previsível e já fastidiosa estratégia, "combater o inimigo externo", neste caso o Governo de Sócrates, atribuindo-lhe todos os males que fustigam a região.»
Cavaco Silva, a mais recente vítima do défice democrático na Madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:02 pm

o facto E QUE TOMARA VOCES , TOMARA portugal, TER UM pm OU presidente, COMO Berlusconni ou AJJ ou JOE BERARDO ou Ronaldo Almeida!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: .   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:05 pm

Chiça !!!!!!



Vá de retro ......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:11 pm

OH PRESIDENTE, voce era meu assistente!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

E nao queria SALARIO!!!! eSSE ERA PARA OS VELHINHOS COMPRAREM REMEDIOS!!! e O palacio de belem PUNHA A VENDA!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:23 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
OH PRESIDENTE, voce era meu assistente!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

E nao queria SALARIO!!!! eSSE ERA PARA OS VELHINHOS COMPRAREM REMEDIOS!!! e O palacio de belem PUNHA A VENDA!!!!!

Ok.

Eu era o Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Que aquilo é uma ganda Casa.

É uma Côrte, melhor dizendo. Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 1:35 pm

O P.M. IA ANDAR direitinho como um fuso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 2:53 pm

Anarca escreveu:
Desculpem lá, mas este Jardim é o maior...

O que mais gostei foi ele dizer que apresentar os deputados a alguém, pode ter repercussões - negativas - no Turismo da Madeira...

Esta é demais...

Á à á Á Very Happy Very Happy Very Happy
goxtei ainda maix daquela do Gama, foram xó elogios, agora amontem-xe nele.
affraid affraid

Quanto ao xenhor Xilva quer é maix 4 anux. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 4:27 pm

E O SOCRATES QUER O QUE?
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 5:08 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
o facto E QUE TOMARA VOCES , TOMARA portugal, TER UM pm OU presidente, COMO Berlusconni ou AJJ ou JOE BERARDO ou Ronaldo Almeida!!

Que falta de patriotismo. Aliás, não é de agora que essa sua característica sobressai. Desejar esse conjunto de alimárias para este país. Fique-se aí com eles....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptySeg Abr 14, 2008 6:31 pm

PATRIOTISMO E SER XUXA, COMUNISTA??? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 5:23 am

AMERICANO escreveu:
PATRIOTISMO E SER XUXA, COMUNISTA??? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Pode ser tudo o que qiser. Menos dirigido por mentecaptos. O bando dos 4 era lá mais para oriente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 5:41 am

o jardim com ou sem madeira é no fundo um bocado parecido com o PINTo na Costa do Porto
Sabe navegar na crista da onda fazendo SURF á custa dos dinheiros dos outros
mais nao digo
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 5:43 am

O PR na Madeira




O Presidente da República visita a RA da Madeira a partir de amanhã e até sábado.Segundo a agenda publicada pelo portal da presidência não está previsto ser recebido pela Assembleia Legislativa em sessão plenária, o principal orgão do governo autonómico.É inconcebível que tenha aceite essa diminuição do seu papel e o do parlamento, tanto mais que, quando visitou há poucos meses a RA dos Açores, discursou seguro numa sessão solene da Assembleia na Horta, mandando recados mais dirigidos ao poder do Funchal do que aos açorianos.
Estamos perante a primeira grande derrota política de Cavaco Silva neste seu primeiro mandato.






posted by josé medeiros ferreira



"A primeira grande derrota política...


... de Cavaco Silva».
J. Medeiros Ferreira tem inteira razão nesta análise. O Presidente da República não deveria ter aceito não ser recebido na assembleia representativa regional da Madeira, nem muito menos ter deixado de condenar o insulto do presidente do governo regional à oposição parlamentar madeirense. Se há algo que, no exercício do seu poder de supervisão institucional, o PR não pode abdicar é de assinalar os casos de grosseiro desrespeito das instituições e dos adversários pelos titulares de cargos políticos.
Se porventura um primeiro-ministro da República se referisse aos deputados nacionais da oposição como "bando de malucos" e a AR como lugar de má reputação, será que o PR consideraria isso tolerável? Então, porquê a excepção madeirense?


[Publicado por Vital Moreira]
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Líder do PS/M diz que Madeira é o "Zimbabué da Europa"   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 6:12 am

Exclamation Exclamation Exclamation


Funchal, 15 Abr (Lusa) - O líder do PS/M, João Carlos Gouveia, afirmou hoje que "a Madeira é o Zimbabué da Europa", pois os direitos constitucionais dos madeirenses estão a ser limitados pela Constituição.

Em declarações à agência Lusa, João Carlos Gouveia comentou o discurso do Presidente do República no jantar oferecido segunda-feira no parlamento madeirense, no âmbito da visita oficial que efectua esta semana à Região Autónoma da Madeira

Disse considerar que a alocução de Cavaco Silva é "de alguém que não quer ceder à chantagem sistemática do presidente do Governo Regional, respeitando o que há de institucional na Região".

Salienta o elogio que fez à "grande obra, na prática o desenvolvido proporcionado pelo 25 de Abril, foi realizada pelos governantes, mudou radicalmente a vida social e económica da Madeira para melhor, mas o futuro é negro".

João Carlos Gouveia aproveitou para criticar o facto da "própria Constituição limitar o Presidente da República na relação directa com os madeirenses, pois votaram para elegê-lo, mas quando querem interceder junto dele têm de fazê-lo junto do Representante da República".

Apelou aos jornalistas para que "rompam com a guarda pretoriana, que é comandada por aquele que exerce o poder na Madeira autocraticamente, posta ao dispor do Presidente da República para vedar o acesso dos madeirenses ao Chefe de Estado".

"A Madeira é o Zimbabué da Europa, pelo que os jornalistas não podem ter uma atitude isenta e imparcial quando não estão garantidos os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos da Madeira", declara.

Destaca que Cavaco Silva "demonstrou que não vai repetir o que fez o anterior Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo ficado claro que não há ilusão em relação ao poder político regional".

"Não podemos exigir directamente que o actual Presidente da República se pronuncie sobre o que disse Alberto João Jardim", referiu.

João Carlos Gouveia defende que a conflitualidade, os problemas constitucionais e a falta de respeito pelos direitos, liberdades e garantias na região "não devem ser diluídas junto do Presidente da República".

Para o líder socialista madeirense, Jorge Sampaio, numa postura de "apaziguamento" entre a Região e a República, permitiu que a Madeira tivesse "um estatuto político administrativo ferido de inconstitucionalidades graves".

Com Jorge Sampaio "a liberdade, democracia, estado de direito na Madeira andaram para trás".

Referiu ainda que os anteriores Presidentes da República "não compreenderam a vivência na região", apontando que Mário Soares não fez uma "presidência aberta" na Madeira, tendo apenas visitado as Ilhas Selvagens.

João Carlos Gouveia elogiou "o zelo extremo, exercício exímio, com que o actual presidente da República cumpre na prática os seus deveres, sem falhar um milímetro".

©️ 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-04-15 11:10:04
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 7:15 am

Cogito, ergo sun escreveu:
AMERICANO escreveu:
PATRIOTISMO E SER XUXA, COMUNISTA??? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Pode ser tudo o que qiser. Menos dirigido por mentecaptos. O bando dos 4 era lá mais para oriente.

O GANG dos 4 era NO ECO!!!! DEPOIS passou a 3!!! Um gang do tripe gaga!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 7:16 am

Presidente da Junta escreveu:
Exclamation Exclamation Exclamation


Funchal, 15 Abr (Lusa) - O líder do PS/M, João Carlos Gouveia, afirmou hoje que "a Madeira é o Zimbabué da Europa", pois os direitos constitucionais dos madeirenses estão a ser limitados pela Constituição.

Em declarações à agência Lusa, João Carlos Gouveia comentou o discurso do Presidente do República no jantar oferecido segunda-feira no parlamento madeirense, no âmbito da visita oficial que efectua esta semana à Região Autónoma da Madeira

Disse considerar que a alocução de Cavaco Silva é "de alguém que não quer ceder à chantagem sistemática do presidente do Governo Regional, respeitando o que há de institucional na Região".

Salienta o elogio que fez à "grande obra, na prática o desenvolvido proporcionado pelo 25 de Abril, foi realizada pelos governantes, mudou radicalmente a vida social e económica da Madeira para melhor, mas o futuro é negro".

João Carlos Gouveia aproveitou para criticar o facto da "própria Constituição limitar o Presidente da República na relação directa com os madeirenses, pois votaram para elegê-lo, mas quando querem interceder junto dele têm de fazê-lo junto do Representante da República".

Apelou aos jornalistas para que "rompam com a guarda pretoriana, que é comandada por aquele que exerce o poder na Madeira autocraticamente, posta ao dispor do Presidente da República para vedar o acesso dos madeirenses ao Chefe de Estado".

"A Madeira é o Zimbabué da Europa, pelo que os jornalistas não podem ter uma atitude isenta e imparcial quando não estão garantidos os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos da Madeira", declara.

Destaca que Cavaco Silva "demonstrou que não vai repetir o que fez o anterior Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo ficado claro que não há ilusão em relação ao poder político regional".

"Não podemos exigir directamente que o actual Presidente da República se pronuncie sobre o que disse Alberto João Jardim", referiu.

João Carlos Gouveia defende que a conflitualidade, os problemas constitucionais e a falta de respeito pelos direitos, liberdades e garantias na região "não devem ser diluídas junto do Presidente da República".

Para o líder socialista madeirense, Jorge Sampaio, numa postura de "apaziguamento" entre a Região e a República, permitiu que a Madeira tivesse "um estatuto político administrativo ferido de inconstitucionalidades graves".

Com Jorge Sampaio "a liberdade, democracia, estado de direito na Madeira andaram para trás".

Referiu ainda que os anteriores Presidentes da República "não compreenderam a vivência na região", apontando que Mário Soares não fez uma "presidência aberta" na Madeira, tendo apenas visitado as Ilhas Selvagens.

João Carlos Gouveia elogiou "o zelo extremo, exercício exímio, com que o actual presidente da República cumpre na prática os seus deveres, sem falhar um milímetro".

©️ 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-04-15 11:10:04

Essa "BACORADA' so podia ter saido de um XUXA!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 8:01 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Presidente da Junta escreveu:
Exclamation Exclamation Exclamation


Funchal, 15 Abr (Lusa) - O líder do PS/M, João Carlos Gouveia, afirmou hoje que "a Madeira é o Zimbabué da Europa", pois os direitos constitucionais dos madeirenses estão a ser limitados pela Constituição.

Em declarações à agência Lusa, João Carlos Gouveia comentou o discurso do Presidente do República no jantar oferecido segunda-feira no parlamento madeirense, no âmbito da visita oficial que efectua esta semana à Região Autónoma da Madeira

Disse considerar que a alocução de Cavaco Silva é "de alguém que não quer ceder à chantagem sistemática do presidente do Governo Regional, respeitando o que há de institucional na Região".

Salienta o elogio que fez à "grande obra, na prática o desenvolvido proporcionado pelo 25 de Abril, foi realizada pelos governantes, mudou radicalmente a vida social e económica da Madeira para melhor, mas o futuro é negro".

João Carlos Gouveia aproveitou para criticar o facto da "própria Constituição limitar o Presidente da República na relação directa com os madeirenses, pois votaram para elegê-lo, mas quando querem interceder junto dele têm de fazê-lo junto do Representante da República".

Apelou aos jornalistas para que "rompam com a guarda pretoriana, que é comandada por aquele que exerce o poder na Madeira autocraticamente, posta ao dispor do Presidente da República para vedar o acesso dos madeirenses ao Chefe de Estado".

"A Madeira é o Zimbabué da Europa, pelo que os jornalistas não podem ter uma atitude isenta e imparcial quando não estão garantidos os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos da Madeira", declara.

Destaca que Cavaco Silva "demonstrou que não vai repetir o que fez o anterior Presidente da República, Jorge Sampaio, tendo ficado claro que não há ilusão em relação ao poder político regional".

"Não podemos exigir directamente que o actual Presidente da República se pronuncie sobre o que disse Alberto João Jardim", referiu.

João Carlos Gouveia defende que a conflitualidade, os problemas constitucionais e a falta de respeito pelos direitos, liberdades e garantias na região "não devem ser diluídas junto do Presidente da República".

Para o líder socialista madeirense, Jorge Sampaio, numa postura de "apaziguamento" entre a Região e a República, permitiu que a Madeira tivesse "um estatuto político administrativo ferido de inconstitucionalidades graves".

Com Jorge Sampaio "a liberdade, democracia, estado de direito na Madeira andaram para trás".

Referiu ainda que os anteriores Presidentes da República "não compreenderam a vivência na região", apontando que Mário Soares não fez uma "presidência aberta" na Madeira, tendo apenas visitado as Ilhas Selvagens.

João Carlos Gouveia elogiou "o zelo extremo, exercício exímio, com que o actual presidente da República cumpre na prática os seus deveres, sem falhar um milímetro".

©️ 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-04-15 11:10:04


Essa "BACORADA' so podia ter saido de um XUXA!!

O Paulo Portas não disse muito deferente. A sua ideia de XUXA anda muito alargada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 8:38 am

SE PORTUGAL tivesse crescido como a MADEIRA, hoje eramos a SUICA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira EmptyTer Abr 15, 2008 9:03 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
SE PORTUGAL tivesse crescido como a MADEIRA, hoje eramos a SUICA!!!

Tem toda a razão. Com tanto túnel por metro quadrado seríamos um autêntico queijo suiço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira   O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"
» PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas
» Vieira da Silva com "dificuldade em perceber"
» "Cavaco Silva destruiu o PSD"
» Ferreira Torres... Testemunha-chave regressa quarta-feira a Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: